Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ótimas notícias :)

Oi gente, como estão vocês?

Por aqui estamos bem \o/

Primeiramente quero agradecer à todos os comentários do post anterior! Muito obrigada a todas que dispensaram alguns minutos do seu tempo para me consolar rs, para se revoltar contra o médico tosco e para me dizer palavras tão carinhosas de incentivo, isso faz com que eu tenha vontade de estar aqui sempre e sempre :)

Bom, muitas meninas pediram pra eu divulgar o nome do médico, para fazer campanha de difamação e tudo mais, mas gente, eu ia arrumar uma encrenca para o meu lado não? Vai que o maluco resolve me processar por calúnia, porque afinal eu não tenho testemunha do que aconteceu dentro da sala dele, meu marido não vale né? Então eu prefiro não aparecer lá nunca mais e se por acaso alguém quiser saber o nome dele por inbox no Facebook eu passo tá? Mas publicamente eu não vou falar não, acho que não vale o stress ;)

Mas agora vamos falar de coisas legais! Sim, finalmente eu venho aqui com boas notícias hehe.

Lembram que eu falei que ia levar a Sarah para uma avaliação no ortopedista? Que a gente achava muito estranho ela chorar para ficar em pé? Pois bem, a consulta foi terça-feira (27/11).

Para nossa alegria rs, o médico era ótimo! Atencioso, paciente, deixou que eu contasse toda a saga do problema da Sarah, fez várias perguntas, examinou minuciosamente cada articulação dela e pediu um monte de exames, ela fez raio-x do corpo todo, tomografia, tudo que pudesse diagnosticar algum problema físico e...

Sarah é perfeita físicamente!

Tem todos os ossos, articulações e músculos perfeitamente formados, alinhados e sem nenhuma má-formação, ela não anda simplesmente pelo atraso neurológico que a epilepsia causou.

Saí de lá radiante, afinal eu tinha muito medo de algum problema físico, que demandasse um tratamento mais invasivo como cirurgia por exemplo, tô traumatizada com hospital, agulha, internação... Mas enfim, essa possibilidade está descartada, que alegria!

Agora é intensificar a estimulação, já que ela não tem nenhum problema físico que possa impedir os exercícios e provavelmente ela chora para ficar em pé pelo comodismo, um pouco de preguiça e falta de costume, como a fisioterapeuta nos fala, ela diz que é muito complexo pra ela aguentar o peso do corpo com os pés, já que ela não tem prática.

A Sarah está num ritmo muito legal de evolução nos últimos dias, anda pela casa toda se arrastando, rolando, aprendeu a ficar de joelhos e essa semana eu peguei ela segurando na grade do berço e fazendo força para levantar, isso tudo era muito distante há pouco tempo atrás, então eu acho que ficar em pé e andar seja apenas uma questão de tempo e paciência mesmo.

Outra coisa fofa que ela está aprendendo é a bater palminha, ainda é meio descoordenada, mas está aprendendo, é tão lindo, fico toda boba acompanhando cada coisinha nova que ela faz :)

Apesar de tudo de legal, apareceu com uma otite essa semana e de quebra a boca ficou vermelha e irritada, acho que evoluiu para uma estomatite também, está no antibiótico por 10 dias e remédio para dor. Mas já está melhor, foi só uma intercorrência mesmo rs.

Bom, por hoje é só, espero voltar mais vezes aqui somente com boas notícias :)

Um beijo em todos e até breve!


4 comentários:

Mundo do Dani disse...

Que bom saber noticias suas amiga!
Fico muito feliz mesmo!
Beijao enorme!

Cristina e Silvio Galassi disse...

Olá Renata voce não sabe a alegria que ficamos em ler esse post....... eu falei para a sua mãe que é uma questão de tempo, ela está devagarinho avançando no seu desenvolvimento motor............. muito legal........... Deus é mais em nossas vidas minha afilhada querida!!!!!!!!!!!!!!!! te admiro muito!!!!!!!!!!!!!! Bjokas a todos

Karol Lima disse...

que bom tudo vai da certo minha cunhada tinha problemas tbm quando pequena os médicos falava que ela ia demorar pra andar tbm mais ela andou com quase 5 anos, hoje ela é uma mulher como as outras se casou e esta se preparando pra ser mãe. DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO nao se preocupe tudo é no tempo dele nao no nosso bjs

- Anine Pinheiro - disse...

Que notícia ótimaaaaa! Super feliz pelos progressos da Sarah.
Que Deus continue iluminando seus passos e coloque sempre as pessoas certas!

Beijoooo

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)