Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dias difíceis

Olá gente, como vocês estão?

Por aqui estamos vivendo uns dias complicadinhos, depois da rápida internação da Sarah e de todos aqueles acontecimentos que eu citei nos posts passados, a rotina dela está um caos.

Não tenho como descobrir se é pico de crescimento, salto de desenvolvimento, já que a curva de desenvolvimento dela é desregrada, em algumas coisas ela tem atrasos, em outras ela está no tempo correto, então eu fico perdida, não sei se é isso, se é irritação por causa do calor excessivo que tem feito esses dias, se é dente nascendo, algum desconforto proveniente do problema dela, enfim não sei…

O fato é que ela sempre dormiu extremamente bem à noite e de uns dias pra cá, tem dado um trabalho fenomenal pra pegar no sono, chora, esperneia, se debate, demora horas pra dormir e muitas vezes só dorme se ficamos balançando o carrinho até o cansaço tomar conta dela, sei que é errado colocar esse tipo de mania e eu não gosto, mas ultimamente essa é uma solução extrema depois de tentar de tudo sem sucesso.

Depois que pega no sono continua inquieta, se debate muito no berço e em algumas noites acorda chorando sem motivo várias vezes, aí preciso levantar dezenas de vezes para acalmá-la. Isso me desnorteia porque não sei se ela sente alguma dor, desconforto e no auge do desespero que às vezes toma conta eu chego a pensar que ela pode estar tendo alguma crise epilética que não conseguimos identificar, sei lá, pode ser coisa da minha cabeça.

Devido a essa desconfiança a semana passada a levamos ao Pronto-socorro do HC para que ela fosse examinada pela neurologista e de repente fazer algum exame que descartasse essa possibilidade. Ela fez um EECG que veio normal, sem crises epiléticas, o que nos acalmou, mas não resolveu o problema, ela continuou extremamente irritada e chorona. Nessa consulta aproveitei e pedi que a médica examinasse ouvido e garganta para eliminar também a possibilidade da infecção ter voltado, o que também não aconteceu, as mucosas estão normais sem sinal de inflamação.

Entenderam agora o drama? Ela não tem nada físico, nem voltou a ter crises do problema dela, mas está num estado de nervos incrível, alguém aí tem alguma idéia do que pode ser? Já passaram por isso? Durou muito tempo? Gente, preciso de uma luz…

Não gosto de vê-la nervosa, quando está estressada demais a estereotípia de olhar para a mão aumenta, ela fica mais desligada e dá uma travada no desenvolvimento de novas coisas.

Para dar uma leve acalmada, a pediatra dela receitou um tranquilizante bem suave, que só ajuda a pegar no sono, mas eu simplesmente detesto calmante, dopa, ela fica mole e eu não gosto mesmo, por mais que seja necessário em alguns momentos. Ontem eu tive que dar e hoje ela está aqui dormindo um sono que eu sei que não é o natural dela.

Tem hora que dói demais vê-la assim, olhar pra ela tão grande e com tantas dificuldades, em pensar naquele bebêzinho que eu visitei na madrugada do dia 12/06/2010 chorando tanto sozinho naquela encubadora na UTI-Neo, lembro como se fosse hoje a primeira vez que senti a “famosa” dor de ver um filho sofrer. Tento me manter forte, mas às vezes esses obstáculos no percurso me derrubam.

Queria tanto que ela estivesse bem, não por mim, porque não é uma cruz cuidar dela, pelo contrário, pra mim é um prazer sem tamanho, mas por ela, para que ela tivesse qualidade de vida, para que ela tivesse mais facilidades.

Mas sei que a vida não é fácil pra ninguém e porque haveria de ser pra ela? Ela não é melhor que ninguém, nem eu… Porque só o filho do vizinho pode ter problema de saúde? Serve para a gente parar de achar que o problema do outro é fácil de resolver.

A dor machuca, o peito aperta, mas ensina a viver… Dias desses eu vi uma frase no facebook que se aplica perfeitamente ao que aprendi ao longo desses quase dois anos ao lado do meu docinho especial: “Eu só aprendi a ser forte, quando ser forte era minha única escolha.”

Como essa frase traduz a pessoa que me tornei… Eu era muito fracote sabem? Daquelas que chora por qualquer besteira, que se faz de vítima, que acha que o seu problema é o maior do mundo? E hoje sou outra, reclamo menos, brigo menos, entendo que em certas horas o melhor é calar, sei que o que está acontecendo comigo eu nunca vou entender, é um desígnio de Deus que eu não conheço a finalidade, sei também que é fácil dizer que é culpa de Deus todos os problemas da nossa vida, mas sei também, que aqui na terra eu não vou entender tudo. Quero ter a oportunidade de como mãe poder olhar nos olhos Dele e perguntar o porque de tudo isso quando eu partir daqui, tenho certeza que aí eu entenderei tudo.

Bom, chega de reclamar né? Ô postzinho confuso kkkk.

Aí de repente no meio da tormenta, da tempestade, dos raios e trovões a gente avista uma luz linda, um arco-íris…

IMG_2027-2Ela olha pra gente e sorri assim, dissipando qualquer dor que possa existir… Tem como não dizer que eu sou feliz?

Um beijo e desculpem o desabafo rs.

Em breve eu volto com novidadezinhas!

11 comentários:

Priscilla disse...

Deus é mais..e Deus é contigo amiga querida..Sarah tá linda..tá enorme..cabeluda q só..isso eh uma fase..vai passar sim..e esse probleminha..pq digo q eh pekeno diante do Deus q eh enorme..vai passar tb..e ela se desenvolverá normalmente..ela eh uma vitória mto grande q foi desejada pór vc ..desejo do seu s2..e d deus tb..ele vai dar vitória a vcs..to sempre t acompanhando..to contigo..e com ela..ela é um anjo divino! q so d olhar a foto nos tras paz..portanto..confia..acredite e siga..vc eh uma guerreira e eu me orgulho d t ler..vc eh demais..bjos amiga.

Keka disse...

Oi amiga, já estou feliz em saber que ela nao tem nada fisico! Torço muiyo por voc~es, por seu sucesso profissional e pela saúde dessa pequenina. Ja parou pra pensar se não é a fase do Terrible Two chegando? Arthur tem fases assim tbem, exatamente como você descreveu viu?

Camila disse...

Re, não acho que seja algo relacionado a doença dela não. Acho que é simplesmente algo normal. Olívia, mesmo não tendo nada, tem vezes que fica assim!
Aconteceu uma vez dela acordar irritada várias vezes durante a noite e era dente. O canino pra ser mais exata.
Agora ela está passando por uma fase assim! Anda muito manhosa e chorona, por tudo!!! E não quer dormir de jeito nenhum!! Só vai dormir em torno da meia noite, qdo o normal é 21 horas. E só depois de MUITO choro! No caso dela, é por causa da mudança na rotina, na entrada na escolinha e etc. É puramente emocional! Não tem o que se fazer!
Acho que a Sarah pode estar passando por um salto de desenvolvimento! Geralmente eles ficam assim qdo isso acontece e mesmo sendo em tempos diferentes, não quer dizer que não aconteça com a Sarah, né?
Espere mais uma semaninha que acho que deve passar :)

Di disse...

Re, deixa eu perguntar - por que sofri com problemas de sono da Beca ate bem recentemente - ela assiste tv? O que ela faz na 1h que antecede o sono dela?
Pode ser uma fase sim, a Beca passou por essa fase e o que resolveu foi colocar a rotina em pratica e insistir nela. Tem que ser uma rotina que funcione pra todos vocês e que de aconchego e segurança mesmo, e que mesmo que seja dificil, você consiga manter. Mas funciona!
Perguntei da Tv pois ela sabidamente deix aas crianças aceleradas e é recomendodado que se desligue a tv pelo menos 1h antes da criança ir dormir e subtitua por outras atividades, como contar historias.
Outra coisa da tv e que as vezes o brilho excessivo pode desencadear crises de epilepsia.. Por isso perguntei, ok?
Bjs e melhoras e muita força!
Di

Clau Arts disse...

Oiiii!!!

Você nos faz chorar, mas olhando para a Sarinha ela nos acalma e faz dar risada!!!
É difícil, e mais aida pra quem vive a situação. Acredito, que apesar de todas as incertezas e dores é muito bom er o sorriso da Sarinha!!!
Renata, estes dias tem feito muito calor e como a Sarinha tem uma temperatura mais elevada, eu acredito que seja normal ela ficar enjoada a noite, ate eu tenho ficado assim...
Mais uma vez eu digo: ENTREGA TUDO NAS MÃOS DE DEUS E VIVA CADA MOMENTO QUE ELE TE PROPORCIONA AO LADO DE TUA PRINCESA!!!

Estamos aqui!!!
Beijinhos
Cláudia

Fran Santos disse...

Ai me emocionei...que bonequinha mais fofa! Tenho certeza que tudo isso é só uma fase e que logo logo vai passar.

Beijos
Fran

- Anine Pinheiro - disse...

Re,
se foi afastado algo relacionado com a doença, então amiga, vem cá me dá um abraço pq vc tá "curtindo" aquilo q já cansei de curtir, rsrs
Pode ser dente, pode ser pesadelos (Guilherminho passou uma fase assim), pode ser salto do desenvolvimento, pode ser tanta coisa... mas todas totalmente comuns,rs
O fato é que é uma fase e que vai passar!!!
Estamos na torcida, sempre!
BEijos

- Anine Pinheiro - disse...

Re,
se foi afastado algo relacionado com a doença, então amiga, vem cá me dá um abraço pq vc tá "curtindo" aquilo q já cansei de curtir, rsrs
Pode ser dente, pode ser pesadelos (Guilherminho passou uma fase assim), pode ser salto do desenvolvimento, pode ser tanta coisa... mas todas totalmente comuns,rs
O fato é que é uma fase e que vai passar!!!
Estamos na torcida, sempre!
BEijos

PRI- quero meu Milagrinho (baby) disse...

ELA É LINDA !!!
NÃO FAZ IDÉIA DE COMO FOI BOM ENCONTRAR ESSE BLOG E VER A FT DELA COM ESSE SORRISO LINNNDO.

DEUS ABENÇOE VCS.

Andréia disse...

Rê, força, viu!? Deve ser só dentinhos crescendo...

LUCAS E LARA disse...

RÊ,FORÇA, VAI PASSAR É SÓ UMA FASE,LARA ESTAVA ASSIM ESSES DIAS DO MESMO JEITO E NÃO ERA NADA RELACIONADO A SAÚDE,ELA FICOU UMAS DUAS SEMANAS ASSIM E DEPOIS PASSOU EU TAMBÉM NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR O Q ERA MAS ACHO Q ERA DENTE,E ESSAS FASES DEIXA NÓS MÃES EXTREMAMENTE PREOCUPADAS MAS É SÓ QUESTÃO DE TEMPO AI VOLTA TUDO AO NORMAL DE NOVO.ME EMOCIONEI COM SEU POST MAS TENHO CERTEZA DA GRANDE MÃE Q VC É PARA SUA FILHA E VC AINDA VAI COLHER BONS FRUTOS,DEUS ESTÁ COM VC BJO GRANDE EM VC E NA BONECA,SORTE E SUCESSO VC MERECE.

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)