Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Balanço de 2011

1tchau2011

Oi gente tudo bem?

Acabou-se 2011, já estamos no segundo dia de 2012 e nada como fazer uma retrospectiva para fechar as coisas né? Para dar aquele ar de que terminou mesmo de vez.

2011 foi um ano intenso para mim, não digo ruim, mas também não foi dos melhores, muitas coisas desoladoras aconteceram assim como muita coisa boa também, mas digo sem sombra de dúvida que foi o ano mais intenso da minha vida, o ano em que mais vezes tive que recolher os meus cacos e colar tudo para continuar em pé.

O ano começou tranquilo, eu estava em casa sem trabalhar apenas cuidando da Sarah e fiquei assim até meados de Abril quando consegui um emprego na Marisa Lojas, com um salário legal e benefícios importantes, dentre eles o convênio médico tão importante para quem tem filho pequeno. Fiquei muito feliz, agradeci demais a Deus pela bênção, porém meu calvário estava para começar, dias antes do meu início no trabalho a Sarah começou com os espasmos, primeiros indícios da terrível batalha que travaríamos a partir dalí.

Um dia antes de iniciar no trabalho, ela teve uma crise feia que durou mais de quarenta minutos, foi então que decidimos levá-la ao Hospital das Clínicas, ainda na triagem eu ouvi da médica pediatra que os sintomas eram de Síndrome de West (que eu já suspeitava, já havia pesquisado sobre os sintomas dela) e que eu teria que voltar no dia seguinte (segunda-feira) meu primeiro dia de trabalho, para realizar uma bateria de exames e ser avaliada pela neurologia infantil. Fui para casa em frangalhos, desconsolada ao pensar que minha filha poderia ter uma doença tão grave, nem pensava no primeiro dia de trabalho, queria saber o que ela tinha. E assim, no dia seguinte acordamos de madrugada e eu fui com a minha mãe, não fui trabalhar, mais tarde liguei avisando que iria comparecer lá no dia seguinte para explicar a situação, porém no dia seguinte precisamos voltar ao hospital para realizar mais exames para o diagnóstico e eu faltei novamente. No terceiro dia consegui ir à empresa, expliquei minha situação e eles aceitaram os atestados e iniciei minhas atividades com o coração na mão em deixar a Sarah com a minha mãe para começar no trabalho diante de toda aquela situação na minha vida, mas respirei fundo e fui. Na sexta-feira da mesma semana precisei faltar novamente porque a Sarah teve uma reação fortíssima ao remédio para controle das crises e passou duas noites e dois dias sem dormir e comer, quase enlouquecemos. Minha rotina seguiu-se assim, trabalhava alguns dias, faltava tantos outros e a empresa me aceitando mesmo assim quando eu achava que ia ser demitida.

As coisas deram uma estabilizada, chegou o mês do aniversário de um ano e conseguimos fazer uma linda festa, muito mais bonita do que eu havia sonhado, foi linda, todo mundo compareceu, me emocionei, todos se divertiram e esse dia ficará para sempre na minha memória. Porém alguns dias depois a Sarinha precisou ficar internada para realização de avaliações e uma ressonância magnética para medir as sequelas deixadas pela doença, foi uma semana terrível, cansativa, difícil de superar.

Depois de todos esses exames os diagnóstico estava praticamente fechado, restavam poucas dúvidas. A essa altura ela estava bem atrasada na curva de desenvolvimento e foi então que a neurologista indicou a reabilitação, conseguimos que ela realizasse os exercícios numa universidade perto da minha casa e de imediato notamos a evolução do quadro dela e a recuperação de funções perdidas, com o tempo os exames também se normalizaram e ela voltou a se desenvolver, no ritmo dela, da maneira dela, mas voltou a aprender coisas.

A vida deu uma estabilizada legal, não precisei mais faltar ao trabalho, as crises dela estavam controladas, tudo andava muito bem, eu consegui fazer o Workshop da Special Kids que era meu sonho e tudo se encaminhava para dias muito bons a frente, quando de repente, sem nenhum aviso, fui demitida do meu emprego, novamente a incerteza tomava conta. Refletindo muito sobre tudo que estava acontecendo, decidi aproveitar a demissão, para estudar, melhorar equipamentos e me dedicar exclusivamente à fotografia, o que me fez um bem para a alma enorme, ainda estou nos preparativos para lançamento de site e tudo mais, mas já estou realizando alguns trabalhos e com outros agendados na esperança de que dias melhores virão.

Aí só para coroar o ano das coisas inusitadas, no dia 30, voltando de um passeio sofremos um acidente, o Diego bateu contra um carro que estava à nossa frente, graças a Deus não houve feridos, apenas um susto, mas na conta dois carros para pagarmos o conserto, como batemos atrás, estamos errados e devemos pagar o estrago do motorista que estava a frente e também o conserto do nosso que ficou com a frente totalmente destruída, enfim, um presente de grego para o nosso fim de ano.

Estes foram os fatos que marcaram minha vida em 2011, um ano cheio de altos e baixos, um ano em que a Sarah foi diagnosticada uma criança com necessidades especiais, um ano em que eu tive que me reinventar como mãe, como mulher, como esposa, profissional, um ano que me mostrou que não devo ficar fazendo muitos planos, porque nem sempre eles são passíveis de realização e a gente acaba se frustrando muito quando algo não dá certo.

Espero de 2012 apenas que eu possa ser mais feliz, não peço mais nada, não vou fazer plano nenhum, não quero me decepcionar por criar expectativas demais, a vida é muito curta, não quero desperdiçar com planos que deram errado.

Desejo muita paz, felicidade e realizações à todos que nos acompanharam aqui pelo blog nesse ano que passou, que esse ano seja um ano de vitórias para todos nós!!!

Um beijo em todos e vamos começar o ano com o pé direito.

Bjus nossos e ate breve!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite linda.........feliz ano novo para voces também!!!!!!!!!!!é voce está certissima, não faça planos deixe as coisas acontecerem, pois já disse isso antes, o dia de amanhã é só Ele quem sabe!!!!!!!!!!!!!a Ele pertence!!!!!!!!!!!!!!como diz nosso pároco Pe.Marcelo "coragem".
Sei que para quem está de fora é facil falar, mas não custa tentar né!!!!!!!!!!!digo isso, mas sei que voce é uma MULHER de coragem. E que venha 2012 com muita paz, harmonia entre as pessoas, o mundo está muito carente, as pessoas precisam ser mais HUMANAS e SOLIDÁRIAS com as outras. Bjokas a todos voces.

Camila disse...

Ainda bem que o acidente foi só um susto!!!! Morro de medo!
E que 2012 seja o nosso ano!!! Tbm quero muito deslanchar meu lado profissional!1
Bjo pras duas!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)