Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sábado, 17 de dezembro de 2011

As novidades, as dificuldades e as evoluções

Oi queridas e queridos do meu coração tudo bem?

Por aqui estamos bem, Sarinha melhor da infecção, eu recuperada do susto da demissão e à todo vapor trabalhando no projeto do meu site e nos meus ensaios lindos, vários marcados para Dezembro e Janeiro, amoooo!!!

Bom, mas nesse post quero falar sobre a Sarah, sobre seus novos aprendizados e suas dificuldades nesses últimos tempos.

As evoluções são nítidas, ela está muito mais esperta e ligada em tudo à volta dela, demonstra vontade própria e aprendeu a pedir com as mãos os objetos, agora quando ela quer algo estica os bracinhos e fala um monte de sílabazinhas que ninguém entende rsrsrs. Está movimentando muito mais o corpo, se debruça para frente e consegue voltar e ficar sentada sozinha, principalmente quando está no carrinho com o encosto levemente inclinado, aprendeu algumas sílabas novas e barulhinhos fofos com a boca, está comendo comida com mais pedacinhos sem engasgar, só não gosta de tomar água na mamadeira aí pra ela não ficar sem tomar água, damos na seringa, vê se pode? Mas tudo pela saúde dela que não pode ficar sem tomar água por causa do medicamento que toma para as crises que pode causar cálculo renal.

Do ponto de vista psíquico ela tem evoluído demais, está muito claro que ela hoje é muito mais consciente das pessoas, das situações, reconhece os familiares, quem está sempre perto, sabe quando está em um lugar desconhecido, fica pensativa e observa tudo e depois de um tempo se enturma, passa a sorrir e curtir a novidade, está muito mais ligada. Porém a parte motora está preocupante. Está demonstrando muitas dificuldades em alguns movimentos que ela teria que dominar nessa idade. Óbvio que sabemos das limitações dela, que ela não vai andar no mesmo tempo das outras crianças, que temos que ter paciência, mas também precisamos fazer a nossa parte e dar a ela as ferramentas necessárias para que ela evolua, procurar outras alternativas de tratamentos e terapias e é isso que vou fazer, estou disposta a procurar outros lugares que também possam oferecer a ela oportunidades de terapias que ajudem principalmente nessa parte do caminhar e ficar em pé que é a sua maior dificuldade. Vamos procurar um ortopedista para avaliar se há alguma limitação de ordem física para partirmos para outras linhas de investigação, há de haver uma causa para tanto atraso.

Digo isso porque quando tentamos colocá-la de pé ela chora, encolhe as pernas, não gosta quando pegamos no seu pé, não gosta de coisas de texturas muito diferentes na sola dos pés, fica sentada o tempo todo com os joelhos flexionados e eu estou ficando com medo dela desenvolver algum tipo de atrofia. A panturrilha dela está afinando e a gente sente muito pouco os músculos da coxa, devido ao fato do pouco exercício nos membros inferiores. Acho que as sessões de reabilitação que ela vem fazendo não estão sendo suficientes e por isso estou decidida a procurar uma outra instituição que possa nos dar um apoio a mais.

Eu acredito na minha filha, na sua capacidade de evolução, entendo suas limitações e o valor de cada conquista e a dificuldade de cada coisinha nova que ela aprende, mas eu sinto que preciso fazer mais, procurar mais.

Enfim, ela tem evoluído demais por um lado e um pouco menos por outro, agradeço a Deus por tudo que vivemos até aqui e quero muito dar todo apoio necessário para que ela evolua no seu máximo.

Um beijo em todos, torçam por nós, quero muito estar aqui em breve para dar lindas notícias de vitória.

Deixo com vocês umas fotinhos da minha flor em um aniversário que fomos recentemente.

DSC01679

Não tô entendendo esse lugar cheio de bolinhas que minha mãe me colocou!

DSC01687

Mãe?!!! Tô com medo…

DSC01690

Ah, eu tô começando a gostar daqui!

DSC01692

Pode comer???

DSC01702

Mãe, quero um desses de Natal!

Até breve!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conversando com calma: sobre a minha demissão, a infecção intestinal da Sarah e meus novos projetos para minha vida.

Oi gente tudo bem?

No post da promoçao dos ensaios fotográficos eu comentei que fui demitida do meu emprego, pois é, na quinta-feira dia 08/12 fomos todos pegos de surpresa com uma demissão em massa que mandou pra rua 20% do contingente da Marisa e eu estava no meio.

Sinceramente falando? Eu esperava minha demissão muito antes do que ela aconteceu. Não por falta de empenho no meu trabalho, mas por causa das diversas faltas para levar a Sarah ao hospital das clínicas no início do meu contrato de trabalho. Eu fui ficando, fazendo meu trabalho da melhor forma, mas agora foi inevitável e eu agradeço à Marisa pela oportunidade de trabalhar lá esses oito meses que me ajudaram muito.

Óbviamente foi um choque, eu não estava esperando e nem pensava em pedir demissão tão cedo, mas já que as coisas não acontecem como a gente quer temos que juntar os cacos e recomeçar, aliás recomeçar foi a minha palavra de ordem esse ano, porque nesse ano aconteceu de tudo!!!

Já falei aqui várias vezes que estava trabalhado com fotografia paralelamente ao meu trabalho formal. E já estava chegando num patamar que estava quase impossível conciliar, isso porque eu não estava aceitando muitos trabalhos de fotografia por falta de tempo mesmo. Eu estava me programando para sair do emprego e me dedicar somente à fotografia, não agora, mas em breve. Mas já que a vida se encarregou de me dar aquele empurrão, eu decidi, à partir de agora vou me dedicar somente à fotografia.

Estava muito difícil terminar meu site e agora estou trabalhando duro na finalização dele, quero lançá-lo até o final desse mês de Dezembro. Já consegui alguns eventos e ensaios para fotografar, então em breve vocês me verão divulgar muitas fotinhos legais.

Lancei a promoção aqui no blog para conseguir algumas fotos mais para o meu portfolio, ainda estou aceitando inscrições, se você não conseguiu participar ainda dá tempo!

Estou trabalhando nas minhas páginas nas redes sociais e em breve estarei divulgando tudo aqui para vocês acompanharem e me ajudarem nas divulgações.

Bom, mas agora mudando de assunto e voltando ao foco principal desse blog: A Sarah!

Sábado precisei levá-la ao PS pois estava com uma diarréia terrível fazia uns três dias. Achei ela meio prostrada e levei logo antes que virasse algo mais grave. Depois de alguns exames o pediatra do plantão diagnosticou infecção intestinal, receitou um remédio para ajudar a prender o instestino, soro com sabor para hidratar e mudou algumas coisas na alimentação, agora ela já está melhor!

Sexta-feira dia 09/12 foi o encerramento da reabilitação nesse ano, tenho fotos bonitinhas pra postar aqui mas ainda não consegui descarregar da máquina, no próximo post prometo que coloco tudo aqui.

Enfim, 2011 não para de surpreender e como o ano ainda não acabou vamos esperar as cenas dos próximos capítulos!

Torçam por nós? Para que esse novo projeto dê certo? Eu amo fotografia, quero muito que dê certo e estou me empenhando demais para isso.

Um beijo em todos que passam por aqui todos os dias e muito obrigada pelos comentários carinhosos de sempre que me dão uma mega injeção de ânimo quando estou tristinha.

Até breve com novidades!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Promoção ensaio fotográfico grátis!

Oi gentem tudo bem com vocês?
Hoje eu estou aqui usando o cantinho da Sarah para falar do meu projeto fotográfico.
Em outro post eu volto aqui para contar com calma a história da demissão do meu emprego, sim, é isso mesmo eu fui demitida na quinta-feira dia 08/12.
Devido a isso, à partir de agora estou investindo de vez na fotografia!
Á partir de agora minha profissão é: FOTÓGRAFA E SÓ!
Vou colocar em prática tudo que foi aprendido nos cursos e palestras que participei nos últimos tempos. Inclusive tudo que aprendi no Workshop da Special Kids (fotografando crianças com necessidades especiais).
Estou muito feliz com essa decisão, pois eu já estava ficando pirada tentando conciliar as duas coisas e olha que eu nem estava fechando tantos trabalhos fotográficos assim e já estava ficando piradinha da silva!!!
O meu primeiro passo é terminar o desenvolvimento do meu site com meu portfolio e um blog legal para compartilhar as novidades que surgirem.
Então eu estou precisando de um portfolio maior, para poder expor meu trabalho com a fotografia, já tenho bastante material, mas nem todo mundo autorizou a publicação das fotos então eu preciso de mais fotos de pessoas que concordem com a publicação, portanto estou lançando aqui no blog hoje uma promoção.
Como vai funcionar?
- Estou em busca de gestantes, recém-nascidos e criança (até uns 10 anos mais ou menos, a pedidos rs) para ensaios fotográficos.
- São totalmente gratuitos, a única condição é que me autorizem a utilizar as fotos como portfolio do meu site.
- A pessoa que tiver interesse deve enviar um email para: renata_active@hotmail.com, dizer o tipo de fotografia que pretende se é de gestante, RN ou criança.
- O concurso é valido somente para moradores de SP.
- Premiarei os 5 primeiros que me enviarem email, este pedido também está no meu Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002160613851), portanto corra para garantir o seu ensaio.
- Os premiados levarão as fotos da sessão em alta resolução gravadas em DVD e um fotolivro A5 com 30 fotos da sessão fotográfica.
- E tem um plus: Quem indicar uma criança com necessidades especiais, automáticamente ganha um ensaio também, independente se o número de premiados já tiver sido atingido.
Estou criando a página da minha marca fotográfica no Facebook, Orkut e Twitter em breve estarei disponibilizando tudo aqui.
A homepage (www.renatacoelho.com.br) será lançada até o final do mês de Dezembro e no dia do lançamento também terá sorteio!!!
Sigam-me no Facebook tudo estará sendo publicado lá!
Um beijo e até breve com a divulgação dos ganhadores.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tem paciência comigo mamãe, eu vou aprender...

Há dias eu estava meio triste e pensativa a respeito da dificuldade da minha filha em aprender a levantar sozinha, em dar sinais de que um dia aprenderá a andar e junto com as minhas dúvidas vieram a constatação da fisioterapeuta que ela realmente tem alguma dificuldade além do atraso foram um balde de água gelada na minha cabeça, eu pensava que a fase dos diagnósticos ruins havia passado. 
Aí milhares de caraminholas voltaram a morar na minha cabeça e eu comecei a pensar um monte de besteiras, que ela nunca aprenderia a andar, que talvez fosse atrasada para o resto da vida, que nunca seria uma pessoa independente e um monte de outras abobrinhas.
Foi então que a vida que não se cansa de me mostrar que eu não sei de nada e devo esperar me deu outra lição ontem...
Coloquei a pequena para trocar a fralda deitada na minha cama e ela TENTOU SE LEVANTAR SOZINHA!!! E qase conseguiu sentar sem ajuda nenhuma!!! E repetiu o feito mais duas vezes! Aí cansou da brincadeira e não quis mais rsrsrs.
Gente, vocês tem noção do tamanho dessa vitória? De quanto tempo nós lá de casa esperamos por esse momento? Do tamanho da minha emoção?
Ela ainda não aprendeu a fazer sozinha, mas só pelo fato de estar tentando já mostra que ela vai conseguir, porque a nossa guerreirinha já contrariou muitas opiniões céticas e pessimistas. Confesso que quase chorei, meu coração disparou e eu me emociono até agora só de lembrar. O que eu vi ontem foi um recado, uma mensagem, dita sem nenhuma palavra, mas que disse muita coisa, foi como se ela olhasse pra mim e dissesse: "Mamãe, eu sou um pouquinho mais devagar que as outras crianças, tenho algumas dificuldades, ainda me comporto como um bebezinho, mas não desiste de mim? Tenha paciência mamãe porque eu vou conseguir, só preciso que você acredite em mim!"
Um belo safanão pra aprender que a paciência é a alma do negócio!!!

Estou muito feliz e com as esperanças renovadas!!!
Um bom dia a todos e até breve, não podia deixar de vir aqui compartilhar com todos vocês essa alegria!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobre a viagem para Paraty

Oi gentem!!!
Primeiramente obrigada à todas pelos comentários, serviram para me mostrar que não era uma neura tão excessiva assim e que por um lado eu estava exagerando na dose e por outro estava apenas sendo mãe e o que mais mãe tem é neura.
A viagem foi maravilhosa, apesar da falta indescritível que eu senti dela e eu acertei em cheio em não levá-la. Agora eu sei que em viagem tipo excursão, bebê pequeno não cabe e vou dizer porque:
- Na ida saímos de SP por volta de 23:30, em teoria, ótimo horário para ela dormir conosco no caminho, porém tinha uma galera do barulho no ônibus, bebendo e fazendo a maior algazarra, ela não teria conseguido dormir, já que eles falaram alto praticamente a noite toda.
- Os horários dos passeios em geral não bateram com os horários dela. Saímos da pousada para ir passear de escuna, quase no horário que ela costuma tirar a soneca da manhã. Á noite no sábado saímos para um restaurante com música ao vivo e voltamos super tarde pra casa, bem na hora que ela dorme definitivo. Os horários de refeição foram os piores possíveis para uma criança.
- O passeio de escuna é super difícil pra criança pequena, o barco balança muito, a escada é super pequena e instável e pra subir de volta com certeza seria impraticável. O passeio dura o dia todo e ela teria dificuldades de dormir à tarde e eu nem sei como faria com a alimentação dela porque no barco não tem muita estrutura, é tudo muito improvisado.
- No domingo fomos para uma praia em Trindade de ônibus também, porém é bem no horário da soneca matinal, banho e almoço, essa bagunça nos horários dela com certeza a faria ficar bem irritada.
- A volta foi tranquila, sem barulho, porém em um horário que ela normalmente dorme e eu não sei se ela ficaria bem nessa viagem de volta.
Enfim, talvez se ela tivesse ido as coisas fossem diferentes, mas acho que não daria muito certo.
Mas foi ótimo tirar um tempo para nós dois. A gente estava precisando muito, andar de mãos dadas, jantar e almoçar juntos como um casal denovo, coisa que ultimamente estava muito esquecida. Sair pra jantar à noite descompromissadamente é coisa de anos atrás.
O lugar é lindo! Vale muito a pena e não me arrependo do sacrifício.
Mas não tem jeito várias vezes a saudade bateu forte e ligamos várias vezes pra saber se estava tudo bem. Nos melhores momentos eu sempre lembrava dela e de como seria legal tê-la conosco curtindo tudo aquilo também e em como ela estaria feliz e sorridente passeando conosco.
Por isso está decidido, viajar sem ela nunca mais! Daqui pra frente só vou se puder levá-la, caso contrário nem pensar, não quero passar denovo pela angústia de sair e deixá-la e ficar me sentindo péssima como fiquei.
Foi extremamente difícil deixá-la com a minha mãe na sexta. Me cortou o coração, chorei, me culpei, enfim…
O saldo foi positivo, mas vamos ser sinceros? Não aproveitei como poderia ter aproveitado se ela tivesse comigo, o meu conselho? Se puder evitar sair sem eles, evite!!!
Não me arrependo, mas não quero repetir a experiência.
Ah e não choveu rsrsrrs. Não fez muito calor, mas deu pra aproveitar bastante!
Seguem algumas fotinhos pra quem ainda não conhece ficar com vontadinha rsrsrsrs!
DSC01569
DSC01581
DSC01588
DSC01611
DSC01624
DSC01625
Obs: Com excessão das duas primeiras, fotos tiradas por mim!
Beijo nas crianças e obrigada pelo apoio mais uma vez! :=)
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ansiedade, medo e culpa

 

IMG_0014

Como ficar longe do meu chamego?

Olá pessoal tudo bem?

Eu estou com a cabeça meio no mundo da lua hoje.

Não cheguei a comentar aqui, mas há bastante tempo a gente vem pagando parcelada uma viagem rápida, de apenas um final de semana para Paraty/RJ. Quando a gente decidiu ir nossos planos eram levar a Sarah conosco, porém amadurecendo a idéia, ficamos receosos, porque ela nunca viajou pra longe e ainda mais dentro de um ônibus horas e bem na hora de dormir, pois a viagem começará às 23:00hs.

Aí vocês imaginam o drama né? Ela vai ficar com a minha mãe na sexta e no sábado à tarde vai para a casa da minha sogra. Sei perfeitamente que ela será maravilhosamente bem cuidada, como sempre é pelas duas que a amam incondicionalmente, mas eu estou me sentindo extremamente culpada em deixá-la em casa e ir viajar. Estou me sentindo uma mãe monstro que já fica longe da filha a semana toda por causa do trabalho e ainda por cima viaja no fim de semana e não a leva junto, mas se eu levá-la tenho medo dela não dormir no ônibus, não se adaptar ao lugar que não conhece e acabar incomodando as outras pessoas. Fora que se ela precisar de um médico urgente não temos como voltar porque iremos de excursão, então sinceramente, não temos como levá-la.

Já pensei em desistir, em não ir, para não ficar esses dois dias longe dela, mas a gente perderia o dinheiro que investimos e pagamos durante um bom tempo. Outra coisa é que eu e o Diego estamos realmente precisando de um tempo para nós dois porque a gente anda meio distante desde que ela nasceu e acredito que um passeio assim irá nos aproximar novamente.

Mas alguém aí acha que eu vou me divertir como se nada estivesse acontecendo? Vocês acham que eu vou conseguir dormir sem ela ao meu lado, porque a gente nunca dormiu separadas desde que ela nasceu. Sinceramente eu não sei nem como será minha reação e nem a dela. Tenho muito medo dela sentir demais nossa falta, de não dormir direito entre outras coisas, porque ela nunca passou tanto tempo longe da mãe e nem do pai.

Posso falar sinceramente? Me arrependi muito dessa viagem, acho que eu devia ter pensado melhor…

Além do mais pra ajudar o tempo esfriou, agora pensa nesse povo branco de São Paulo, nas praias do Rio de Janeiro e São Pedro resolve que vai chover e fazer frio, aí a gente fica mega animado mesmo kkkkkk!!!

Sei que eu estou vendo tudo isso com lente de aumento, que pode ser drama de mãe mesmo, porque ô bicho dramático é mãe e que de repente a gente chega no domingo e está tudo normal, como se nada tivesse acontecido.

Mas sei lá, depois que a gente tem um filho fica muito difícil pensar a vida sem eles por perto.

O que vocês acham? Estou certa ou estou viajando e criando tempestade num copo d´água? Alguém por aí já passou pela mesma experiência e não morreu de saudades?

Beijos meus queridos e vamos comentar aí porque eu estou tendo a impressão de estar falando para as paredes kkkkkk!

IMG_0183

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)