Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gratidão

Senhor, sou imensamente grata a ti, que mesmo sem merecimento algum, me deste muito mais do que eu podia imaginar um dia conquistar, me deste uma família, me possibilitou a realização de um sonho, me deu uma filha linda e maravilhosa, perfeita aos teus olhos, me deu um esposo a quem amo e me corresponde todos os momentos, nunca, nunca mesmo, terei como expressar o que sinto diante de tantas graças alcançadas.

IMG_2815O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. (Salmo 23:1)

Como posso ser feliz, tendo tantas provações à minha frente? Como posso acreditar numa cura que a medicina humana insiste em não acreditar? Porque eu sigo a um Deus que não mente e ELE me prometeu a cura, prometeu aliviar meu fardo e eu sei que ELE me ampara a todo momento.

IMG_2834A TI SENHOR, LEVANTO MINHA ALMA. DEUS MEU, EM TI CONFIO; NÃO ME DEIXEIS CONFUSO, NEM QUE OS MEUS INIMIGOS TRIUNFEM SOBRE MIM. (Salmo 25)

Minha vida foi transformada de uma tal maneira, que não posso ter outro sentimento dentro do meu coração que não seja eterna gratidão a esse Deus tão misericordioso que sigo e ao qual devo todo meu existir.

Tem presente mais bonito que esse?

100_1107 

LOUVAREI AO SENHOR EM TODO TEMPO; O SEU LOUVOR ESTARÁ CONTINUAMENTE EM MINHA BOCA. A MINHA ALMA SE GLORIARÁ NO SENHOR; OS MANSOS O OUVIRÃO E SE ALEGRARÃO. (Salmo 34)

Além de toda felicidade de ter uma família abençoada, me destes amigos abençoados, tesouros preciosos que sem os quais eu não sei viver, algumas pessoas que nem nos conhecem pessoalmente, mas que oram, torcem e querem assim como nós a vitória para nosso tesouro.

102_1084

INVOQUEI O TEU NOME, SENHOR, DESDE A MAIS PROFUNDA ESCURIDÃO. OUVISTE A MINHA VOZ, NÃO ESCONDAS O TEU OUVIDO AO MEU SUSPIRO, AO MEU CLAMOR. TU TE APROXIMASTE NO DIA EM QUE TE INVOQUEI; DISSESTE: NÃO TEMAS. (Lm 3:55-57)

E eu não temo Senhor, porque quem poderá ser contra mim se o maior de todos está ao meu favor? Sinto e vejo todos os dias a tua glória se manifestando na minha vida, não tenho o direito de temer, afinal a mim foi dado como PAI o Senhor dos Senhores.

DSC_ 765 15x21

Eu já havia comentado aqui que canto na igreja católica que participo aqui onde moro, há um tempo atrás fiz algumas gravações com o pessoal da música da igreja, coloco aqui a música que inspirou esse post, que se chama Gratidão, cantada originalmente pelo Ministério Adoração e Vida, amo essa música, adoro cantá-la, ela expressa todo meu sentimento diante do Senhor. Ouçam, conheçam e de quebra conheçam minha voz!

http://www.4shared.com/audio/6yMBjHFg/MUSICA_01_TC.html

Um beijo a todos e até a próxima!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Testado pela Mamãe – Amor Especial

Hoje estou aqui para divulgar um projeto muito legal do qual faço parte: O Testado pela Mamãe.

O Testado pela Mamãe foi idealizado pela amiga que conheci no mundo da blogosfera quando ainda estava grávida: Aline Milanez. Ela é mamãe da Anna Júlia e resolveu compartilhar com as outras mamães produtos, brinquedos que ela teve a oportunidade de utilizar com a sua filha e esse projeto foi crescendo e passou de um simples blog para um portal recheado de informações para nós mulheres e mães, dicas que vão além de testes com produtos e brinquedos, a dicas de beleza para as mamães, dicas de passeios em família, matérias com profissionais conceituados entre outras informações muito úteis que vale a pena conhecer.

Depois que eu descobri o problema de saúde da Sarah e comecei a postar aqui informações sobre algumas doenças das quais a gente teve suspeita no começo, fui convidada por ela a escrever para um espaço que ela criou no site que se chama: Amor Especial. Lá eu falo sobre minha experiência como mãe de uma criança especial, dou meu testemunho, compartilho situações e informações que acredito serem importantes para mamães que também convivem com essa realidade de filhos especiais em sua vida.

Não sou profissional graduada no assunto, mas sou mãe e como mãe entendo a angústia de se deparar com uma situação inimaginável que é descobrir que seu filho tem um problema de saúde que pode limitar pra sempre sua vida e sei como é reconfortante poder encontrar informações e outras experiências que possam nos dar uma direção diante de uma situação tão dolorosa como essa.

Queria pedir a todas vocês minhas amigas que visitassem o site, conhecessem esse cantinho tão especial e se tornem seguidoras, vale muito a pena, lá vocês encontrarão informação de qualidade a respeito desse mundo tão complexo da maternidade.

Nos encontramos por lá hein?

http://testadopelamamae.com

linkus

domingo, 25 de setembro de 2011

Consulta com a Neurologista

IMG_0230

Oi gente como vocês estão? Por aqui estamos bem graças a Deus!

Dia 19 (segunda passada), a Sarah teve consulta de rotina com a neurologista do HC, eu tinha uma grande expectativa com relação a essa consulta porque ela teve várias evoluções desde a última consulta e eu queria ouvir a opinião da médica em relação a tudo isso, já que da última vez que a gente se consultou com ela, eu recebi um balde de água fria em relação ao desenvolvimento da Sarah, não sei se cheguei a comentar aqui, mas ela nos disse muito cética que talvez a Sarah nunca andasse, nunca falasse e tivesse ficado com um grau alto de deficiência mental, que não era possível ter certeza de nada.

Saí de lá triste, com certeza, mas como já tinha ouvido tanta coisa e me desesperado tanto, dessa vez isso não me atingiu tanto e eu encarei de uma forma mais natural, pois ela é médica, mas eu acredito no MÉDICO DOS MÉDICOS QUE É O SENHOR JESUS então ela não tem certeza mesmo, porque só quem pode definir é ELE e é somente nas palavras DELE que eu acredito!

Enfim, voltando à consulta do dia 19, gente, foi ótima! A médica dela faltou e fomos atendindas por outra médica da equipe e fomos imensamente bem tratados, contei das evoluções da Sarah, ela fez alguns testes e nos deu parabéns, elogiou muito o equilíbrio da Sarah ao sentar, sua vontade de pegar nos objetos, quase derrubou a sala da médica, pegava em tudo, puxou o mouse do computador, espalhou papéis, sorriu, interagiu, falou, cantou. Foi então que ela nos disse que o West está cada vez ficando mais distante, porque a evolução dela está sendo muito rápida e satisfatória e crianças com essa síndrome não evoluem no equilíbrio e nos movimentos tão rápido com ela tem evoluído nos últimos meses, que talvez ela tenha tido um episódio de epilepsia que afetou seu desenvolvimento mas que ela está recuperando e o melhor, aprendendo coisas novas.

Manteve a dose atual do Topiramato que é o remédio das crises e pediu um ultrassom dos rins, pois esse remédio pode causar pedras e precisamos prevenir não é?

De quebra essa semana o quinto dente rasgou, é aquele dentinho que temos entre os do meio e as presas, agora nossa gatinha tem cinco dentinhos. Ficou meio chatinha, nervosa, mas nada além do comum que uma criança com dentes nascendo apresente.

A última novidade da nossa pequena é que ela está adquirindo firmeza nas perninhas e eventualmente está conseguindo ficar em pé no cercadinho, segurando na borda, fiquei tão emocionada quando vi pela primeira vez! Por mais que seja lento, mas é visível e isso renova nossa esperança na sua cura.

Mais uma vez só posso agradecer a todos que sempre estáo aqui, orando, dando apoio, mandando pensamentos positivos, obrigada de coração, vocês estão acumulando um tesouro precioso num lugar onde a traça não corrói. Obrigada mesmo!

“…mas os que esperam no Senhor, renovarão suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)

Fiquem com Deus e até a próxima!

domingo, 11 de setembro de 2011

Evoluções e desculpas

 

IMG_0168

IMG_0198

IMG_0222  

IMG_0239 

Oi gente tudo bem?

Por aqui estamos bem apesar do sumiço.

Sei que desapareci sem deixar notícias, mas é que esses últimos dias o trabalho esteve bem difícil, por vários dias entrei mais cedo e saí mais tarde para dar conta de todo o serviço.

Porém gostaria de me desculpar com todas vocês que entram todo dia no blog em busca de notícias da Sarah e não encontram post novos, desculpem-me, me sinto muito mal em deixar esse cantinho sem atualizações, vou me esforçar para isso não acontecer mais.

Mas vamos a parte boa do post que é falar das evoluções da pequena:

Nesses últimos dias sua evolução intelectual e motora estão bem evidentes. Ela deu um salto no desenvolvimento em todos os sentidos e aprendeu muitas coisas novas.

Agora senta com firmeza definitivamente e bem melhor do que antes de ficar doente, já consegue se equilibrar e voltar a posição sentada quando ameaça cair para os lados e para trás, aprendeu a sentar como sapinho (apoiada na frente com as mãozinhas), vai pra frente para pegar os brinquedinhos e debruça sobre as perninhas para morder os dedinhos do pé, uma gracinha!

Falando em pé ela aprendeu a morder o pé! Sério, ela ainda não sabia, faz poucos dias que ela aprendeu e agora quer morder o tempo todo, acho tão bonitinho…

Está olhando cada vez menos para a mãozinha e a gente percebeu que ela olha mais quando está nervosa ou com sono, fora isso olha muito menos e logo se distrai com outra coisa, agora ela pega os objetos igualmente com as duas mãos.

Aprendeu a fazer o movimento de chamar com a mãozinha, a gente acha que ela aprendeu porque minha mãe ficava ensinando ela a chamar o cachorro, agora ela abre e fecha os dedinhos, bem devagarinho mas está aprendendo.

Está olhando quando a gente chama, ela quase não olhava antes e agora está prestando muito mais atenção quando a gente conversa com ela ou chama.

Está dando risadinhas e gargalhadas lindas, está amando brincar conosco, ficamos horas brincando de cosquinha e ela dá risadinhas muito fofas.

Além das risadinhas está muito brincalhona e sorridente, quando chegamos do trabalho (eu, meu pai e o Diego) ela dá muitas risadas pra gente e agora está aprendendo a dar os bracinhos para pegarmos ela no colo, fico toda derretida…

Descobriu o mundo mágico da televisão, aprendeu a prestar atenção e agora está adorando assistir Patati e Patatá, Galinha Pintadinha e Xuxa Só Para Baixinhos, nesse fim de semana assistimos bastante e dançamos muito, ela adora dançar no colo da mamãe e eu adoro brincar com ela e perceber que ela está gostando e se divertindo.

Está numa fase de estranhar as pessoas que ela não vê sempre, não quer saber, abre o maior berreiro e só se acalma no meu colo, vou confessar, acho tão fofo a preferência dela por mim, não é ciúme, mas uma prova linda de que ela me reconhece, coisa de mãe biruta mesmo rs.

Hoje descobrimos que o canino esquerdo dela está nascendo, então imaginem a babação que está, fora que anda querendo morder a gente de qualquer jeito. Não teve febre, nem ficou tão enjoada como das outras vezes.

Está muito falante e cantante, anda emitindo muitos sonzinhos e tem hora que parece que ela está querendo responder quando a gente conversa com ela.

Como vocês podem ver ela evoluiu bastante nos últimos dias, o que nos deixa muito felizes e nos faz acreditar que seu desenvolvimento vai normalizar um dia.

Temos muito que agradecer a Deus pelas melhoras a olhos vistos que ele tem proporcionado a nossa pequena, só temos motivos para agradecer a esse Deus tão misericordioso.

Bom, por enquanto é só, em breve voltarei com mais novidades!!!

Beijos nossos.

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)