Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tem paciência comigo mamãe, eu vou aprender...

Há dias eu estava meio triste e pensativa a respeito da dificuldade da minha filha em aprender a levantar sozinha, em dar sinais de que um dia aprenderá a andar e junto com as minhas dúvidas vieram a constatação da fisioterapeuta que ela realmente tem alguma dificuldade além do atraso foram um balde de água gelada na minha cabeça, eu pensava que a fase dos diagnósticos ruins havia passado. 
Aí milhares de caraminholas voltaram a morar na minha cabeça e eu comecei a pensar um monte de besteiras, que ela nunca aprenderia a andar, que talvez fosse atrasada para o resto da vida, que nunca seria uma pessoa independente e um monte de outras abobrinhas.
Foi então que a vida que não se cansa de me mostrar que eu não sei de nada e devo esperar me deu outra lição ontem...
Coloquei a pequena para trocar a fralda deitada na minha cama e ela TENTOU SE LEVANTAR SOZINHA!!! E qase conseguiu sentar sem ajuda nenhuma!!! E repetiu o feito mais duas vezes! Aí cansou da brincadeira e não quis mais rsrsrs.
Gente, vocês tem noção do tamanho dessa vitória? De quanto tempo nós lá de casa esperamos por esse momento? Do tamanho da minha emoção?
Ela ainda não aprendeu a fazer sozinha, mas só pelo fato de estar tentando já mostra que ela vai conseguir, porque a nossa guerreirinha já contrariou muitas opiniões céticas e pessimistas. Confesso que quase chorei, meu coração disparou e eu me emociono até agora só de lembrar. O que eu vi ontem foi um recado, uma mensagem, dita sem nenhuma palavra, mas que disse muita coisa, foi como se ela olhasse pra mim e dissesse: "Mamãe, eu sou um pouquinho mais devagar que as outras crianças, tenho algumas dificuldades, ainda me comporto como um bebezinho, mas não desiste de mim? Tenha paciência mamãe porque eu vou conseguir, só preciso que você acredite em mim!"
Um belo safanão pra aprender que a paciência é a alma do negócio!!!

Estou muito feliz e com as esperanças renovadas!!!
Um bom dia a todos e até breve, não podia deixar de vir aqui compartilhar com todos vocês essa alegria!

7 comentários:

Karollayne Martins disse...

e isso mesmo ter e ter paciencia e fé que tudo ira a contecer no seu tempo.barabens por mais essa conquista e ainda virão muito mas.beijos e fique com deus

Anine disse...

Lindo vc perceber o que ela tem a te mostrar. Tenho certeza que a Sarah conseguirá levnatar, andar... viver normalmente!

Beijos

Anine disse...

Lindo vc perceber o que ela tem a te mostrar. Tenho certeza que a Sarah conseguirá levnatar, andar... viver normalmente!

Beijos

Camila disse...

Uhuuuu! Parabéns pra Sarah e pra vc tbm!

Anônimo disse...

Renata viu eu sempre te falei!!!!!!!as coisas vão encaminhando no tempo de Deus, ela vai conseguir sim....como voce mesmo diz dentro do limite da Sarah....é isso aí linda do meu coração. Bjokas.....Cristina Galassi

Grazi disse...

Olá!!
Hoje eu não pude deixar de comentar. É engraçado como algumas histórias nos tocam profundamente. A história da Sarah é assim comigo. Estou muito feliz por ter lido uma notícia tão, tão bonita agora! Eu sei o que é esperar ansiosamente e ter um retorno. Sei como é a emoção. Quando meu pequeno era ainda menor, des onciamos que ele pudesse ter algum atraso. Foram médicos e meses de espera (alem de exames desnecessários), porém, graças à Deus tudo era apenas normal. Ele está bem até demais. Tem 1 ano e 3 meses. Acontece que quando ele começou a fazer várias coisas, também fiquei super emocionada. Por isso digo que sei o que você sentiu!
Parabéns! A Pequena vai surpreender sempre! Tenha calma!
Beijos grandes!

Clau Arts disse...

Oi Renata!!!

Estou atrasada nos comentários, mas aos poucos eu vou aparecendo.
Aprenda a esperar no Senhor, a Sarinha já teve tantas vitórias... Toda criança tem o seu tempo independente de qualquer coisa... Deus sabe de todas as coisas e as coisas só acontecem quando está na hora Dele!!!
Eu sei que é dificil, mas confia no Senhor e agradeça por todos os dias você acordar ao lado de sua AMADA!!!

Nós amamos vocês!!!

Beijinhos
Cláudia

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)