Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobre a viagem para Paraty

Oi gentem!!!
Primeiramente obrigada à todas pelos comentários, serviram para me mostrar que não era uma neura tão excessiva assim e que por um lado eu estava exagerando na dose e por outro estava apenas sendo mãe e o que mais mãe tem é neura.
A viagem foi maravilhosa, apesar da falta indescritível que eu senti dela e eu acertei em cheio em não levá-la. Agora eu sei que em viagem tipo excursão, bebê pequeno não cabe e vou dizer porque:
- Na ida saímos de SP por volta de 23:30, em teoria, ótimo horário para ela dormir conosco no caminho, porém tinha uma galera do barulho no ônibus, bebendo e fazendo a maior algazarra, ela não teria conseguido dormir, já que eles falaram alto praticamente a noite toda.
- Os horários dos passeios em geral não bateram com os horários dela. Saímos da pousada para ir passear de escuna, quase no horário que ela costuma tirar a soneca da manhã. Á noite no sábado saímos para um restaurante com música ao vivo e voltamos super tarde pra casa, bem na hora que ela dorme definitivo. Os horários de refeição foram os piores possíveis para uma criança.
- O passeio de escuna é super difícil pra criança pequena, o barco balança muito, a escada é super pequena e instável e pra subir de volta com certeza seria impraticável. O passeio dura o dia todo e ela teria dificuldades de dormir à tarde e eu nem sei como faria com a alimentação dela porque no barco não tem muita estrutura, é tudo muito improvisado.
- No domingo fomos para uma praia em Trindade de ônibus também, porém é bem no horário da soneca matinal, banho e almoço, essa bagunça nos horários dela com certeza a faria ficar bem irritada.
- A volta foi tranquila, sem barulho, porém em um horário que ela normalmente dorme e eu não sei se ela ficaria bem nessa viagem de volta.
Enfim, talvez se ela tivesse ido as coisas fossem diferentes, mas acho que não daria muito certo.
Mas foi ótimo tirar um tempo para nós dois. A gente estava precisando muito, andar de mãos dadas, jantar e almoçar juntos como um casal denovo, coisa que ultimamente estava muito esquecida. Sair pra jantar à noite descompromissadamente é coisa de anos atrás.
O lugar é lindo! Vale muito a pena e não me arrependo do sacrifício.
Mas não tem jeito várias vezes a saudade bateu forte e ligamos várias vezes pra saber se estava tudo bem. Nos melhores momentos eu sempre lembrava dela e de como seria legal tê-la conosco curtindo tudo aquilo também e em como ela estaria feliz e sorridente passeando conosco.
Por isso está decidido, viajar sem ela nunca mais! Daqui pra frente só vou se puder levá-la, caso contrário nem pensar, não quero passar denovo pela angústia de sair e deixá-la e ficar me sentindo péssima como fiquei.
Foi extremamente difícil deixá-la com a minha mãe na sexta. Me cortou o coração, chorei, me culpei, enfim…
O saldo foi positivo, mas vamos ser sinceros? Não aproveitei como poderia ter aproveitado se ela tivesse comigo, o meu conselho? Se puder evitar sair sem eles, evite!!!
Não me arrependo, mas não quero repetir a experiência.
Ah e não choveu rsrsrrs. Não fez muito calor, mas deu pra aproveitar bastante!
Seguem algumas fotinhos pra quem ainda não conhece ficar com vontadinha rsrsrsrs!
DSC01569
DSC01581
DSC01588
DSC01611
DSC01624
DSC01625
Obs: Com excessão das duas primeiras, fotos tiradas por mim!
Beijo nas crianças e obrigada pelo apoio mais uma vez! :=)

4 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Paraty é uma delícia!
Fui com meus pais eu tinha uns 12 anos, e meu irmãozinho tinha mais ou menso 4 meses! hehehe

Mas como não fomos de excursão, é mais tranquilo nos adequarmos aos horários dos bebês né!

Ainda bem que curtiram. Eu também evito ao máximo sair (por muito tempo) se não puder levar a Lara. Viajar então, nunca viajei sem ela! Não sei se conseguiria! hehe

Beijo!

Andréia disse...

Viu Re! Vc curtiu e aproveitou pra ser esposa, mulher, namorada de novo.

E terão milhares de oportunidades de vcs viajarem com a Sarinha...

Grande beijo nas duas!

- Anine Pinheiro - disse...

que bom que não choveu, rsrs
E que deu tudo certo! Relmente passeio de escuna é loucura pra um bb, nem tinha pensando nisso. Mas o mais importante foi vc ter feito o que seu coraçao pedia e ter tirado lições dessa experiência.

Beijosss

Clau Arts disse...

Não deu pra este post agora, mas depois eu leio...

que lugar lindo!!!

Beijinhos
Cláudia

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)