Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ansiedade, medo e culpa

 

IMG_0014

Como ficar longe do meu chamego?

Olá pessoal tudo bem?

Eu estou com a cabeça meio no mundo da lua hoje.

Não cheguei a comentar aqui, mas há bastante tempo a gente vem pagando parcelada uma viagem rápida, de apenas um final de semana para Paraty/RJ. Quando a gente decidiu ir nossos planos eram levar a Sarah conosco, porém amadurecendo a idéia, ficamos receosos, porque ela nunca viajou pra longe e ainda mais dentro de um ônibus horas e bem na hora de dormir, pois a viagem começará às 23:00hs.

Aí vocês imaginam o drama né? Ela vai ficar com a minha mãe na sexta e no sábado à tarde vai para a casa da minha sogra. Sei perfeitamente que ela será maravilhosamente bem cuidada, como sempre é pelas duas que a amam incondicionalmente, mas eu estou me sentindo extremamente culpada em deixá-la em casa e ir viajar. Estou me sentindo uma mãe monstro que já fica longe da filha a semana toda por causa do trabalho e ainda por cima viaja no fim de semana e não a leva junto, mas se eu levá-la tenho medo dela não dormir no ônibus, não se adaptar ao lugar que não conhece e acabar incomodando as outras pessoas. Fora que se ela precisar de um médico urgente não temos como voltar porque iremos de excursão, então sinceramente, não temos como levá-la.

Já pensei em desistir, em não ir, para não ficar esses dois dias longe dela, mas a gente perderia o dinheiro que investimos e pagamos durante um bom tempo. Outra coisa é que eu e o Diego estamos realmente precisando de um tempo para nós dois porque a gente anda meio distante desde que ela nasceu e acredito que um passeio assim irá nos aproximar novamente.

Mas alguém aí acha que eu vou me divertir como se nada estivesse acontecendo? Vocês acham que eu vou conseguir dormir sem ela ao meu lado, porque a gente nunca dormiu separadas desde que ela nasceu. Sinceramente eu não sei nem como será minha reação e nem a dela. Tenho muito medo dela sentir demais nossa falta, de não dormir direito entre outras coisas, porque ela nunca passou tanto tempo longe da mãe e nem do pai.

Posso falar sinceramente? Me arrependi muito dessa viagem, acho que eu devia ter pensado melhor…

Além do mais pra ajudar o tempo esfriou, agora pensa nesse povo branco de São Paulo, nas praias do Rio de Janeiro e São Pedro resolve que vai chover e fazer frio, aí a gente fica mega animado mesmo kkkkkk!!!

Sei que eu estou vendo tudo isso com lente de aumento, que pode ser drama de mãe mesmo, porque ô bicho dramático é mãe e que de repente a gente chega no domingo e está tudo normal, como se nada tivesse acontecido.

Mas sei lá, depois que a gente tem um filho fica muito difícil pensar a vida sem eles por perto.

O que vocês acham? Estou certa ou estou viajando e criando tempestade num copo d´água? Alguém por aí já passou pela mesma experiência e não morreu de saudades?

Beijos meus queridos e vamos comentar aí porque eu estou tendo a impressão de estar falando para as paredes kkkkkk!

IMG_0183

11 comentários:

Silvinha disse...

Olha, acho que vc deve ir, ás vezes precisamos dar uma paradinha é para nossa saúde mental. É óbvio que não tem como não sentir culpa, somos mãe, acho que este sentimento irá sempre nos acompanhar rrsrs, mas a bonequinha Sarah, como vc mesmo disse, estará bem com as vovós. Então vai curtir o maridão, relaxa e volta 100%. Enquanto estiver lá (isto realmente vai acontecer) liga para Sarah trocentas vezes e quando chegar em casa compensa tudo com muito beijinho e denguinho.

Camila disse...

Re, eu sou grude com Olívia, ainda mais agora que voltei a trabalhar. EU nem cogito viajar sem ela! haha Se for pra ir sem ela, prefiro não ir! Esse ano era para termos ido para a Disney, mas Olívia era muito pequena ainda pra ir junto e meu marido falou para deixarmos ela com meus pais e irmos sozinhos. Vc acha que eu consegui? hahaha
Descartei a viagem na hora e deixei para ir ano que vem, qdo ela estará com 2 aninhos já!
Sei lá...eu sou bem neurótica e não me divertiria sem ela! Mas se vc consegue ir, eu dou o maior apoio! Queria ser assim tbm!

Andréia disse...

Oi Re!

A Sarinha tá linda demais!

Bom, eu não sou mãe, mas trabalho numa creche e adoro minhas criancinhas. Eu sinto muita falta deles no fim de semana e chego na segunda dando muitos beijinhos nos pequenos. Imagino que vc não vá mesmo curtir tanto quanto quando era só um casal, mas vc tem que pensar que precisa desse tempo. O seu marido precisa de vc, de atenção e da mulher dele sem o lado mãe....

Sei, sei é difícil, mas é preciso!

Então trata de aproveitar viu! BJS!

Karollayne Martins disse...

nossa nem fala então difil ficar sem esses pequenos perto olha que fico o dia todo fora até nó sabado. acho que vc de ir vcs precisão de desse tempo junto toda pai e mãe precisam ser marido e mulher de vez enquando e ralaxa vc vai ver vc vai voltar 100% pra se doar nova mente pra sarah ha ela esta linda...

- Anine Pinheiro - disse...

Vamos lá, tenho um monte de pitacos, rsrs

Eu não conseguiria deixar Guilherminho, mesmo sabendo que ele ficaria muito bem com meus pais. Na verdade quem sente falta deles somos nós. Se vc optar por deixá-la, fique tranquila, que ela estará bem com certeza, rs

Se o o problema é vc incomodar os outros, acho q vc deve reavaliar. Se bobear terá outras cças e vc poderá ficar mal por ter deixado a sarah. E o horário é ótimo pra ela dormir. Talvez quem não dormirá será vc, rsrs

Sobre a chuva e Paraty. Já estive lá e o tempo não tava legal, mas lá nem sempre tá. TEm muita mata e parece que atrai chuva, rsrs, mas o centro histórico é muito legal e vale a pena o passeio.
Sobre médico urgente, acho bom vcs dá uma pesquisada sobre o local, eu sempre olho se tem hospital proximo e que aceite meu plano.

espero ter te ajudado!
MAs a principal decisão é sua, rsrs

Beijosss

Elen disse...

Oi Linda
nunca fiz algo assim, mas não acho nda de errado em vc ir, vc precisa descansar. vai lá. aproveite e tire muitas fotos. bj

(Mamãe) ~Pinel disse...

Posso falar?? Acho que está exagerando um pouco. Não na saudade, mas sim na culpa!
Saudade a gente sente até mesmo quando estamos trabalhando ou estudando, é inevitável.

Mas a culpa, e principalmente o arrependimento, mesmo sem nem ter ido lá e curtido, acho que não deviam ser cultivados!

Já que vc vai mesmo, aproveita. E o melhor, vc sabe que ela estará bem ciudada, então não tem porque se preocupar. Relaxa, e faz valer a pena o tempo que ficará longe dela!


Beijo! E se cuida!

Anônimo disse...

Renata o que está feito........está meu amor!!!!!!!!!vá, aproveite, descanse, curta seu marido e volte renovada.........da proxima vez que for programe um passeio que possa leva-la, verifique hospitais e tudo mais. Aproveite amiga..............bjokas...Cristina Galassi.

Futura mãmã disse...

Vim visitar...Gostei do cantinho rs

Voce va', aproveite esses dias e o maridao... descanse, se divirta, espaireça essa cabeça de mae e vera que correra tudo bem e que o tempo passa num instante rs...
E se voce acha que ele fica em optimas maes entao mais um motivo para ir e aproveitar...e meta as saudades de lado, que essas sim meu deus vao ser grandes
rs

Beijo

Jacqueline Braga disse...

Oi Rê, quanto tempo, sei que ando sumida, mas estou voltando aos pouquinhos!!
A Sarah tá linda...
Olha, em relação a viagem eu sou como você: me sinto extremamente culpada em viajar sem Bryan, e jamais pensaria em viajar sem ele. Eu quero muito ir para a Bahia visitar minha irmã ano que vem, mas com certeza levarei ele a tiracolo, porque não suporto ficar longe dele, e também porque ninguem aceitaria ficar com ele para eu viajar, minha mãe vive falando isso, e sei que ela acha errado, entonces, não só por esses motivos, mas é mais por mim mesmo sabe, eu não relaxaria sem meu filho por perto, isso eu tenho certeza. Mas isso vai de cada um né.
Se você está com medo de levá-la é melhor deixá-la com alguém de confiança e aproveitar o passeio.
Bjos

Aline Milanez disse...

Acho que vc precisa mesmo de um tempo com seu marido..Eu preciso disto mas, acho q não conseguiria ficar longe da Anna!
Mas vai, aproveita e mesmo com chuva,aproveite o tempo pra vc mesma!
bjs!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)