Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O peso, o corpo e a vaidade depois da gestação

DSC00009

Eita que grávida é a coisa mais linda do mundo!

Como é bonita uma mulher que espera seu filho, o cabelo, a pele, os olhos que transmitem um brilho sem igual. A alegria nos faz mais bonitas e há uma aura mágica em torno de nós quando temos um bebê na barriga.

Mas o bicho pega no dia do parto! E pega legal! Você entra grávida e sai TOTALMENTE BARANGA!!!

Quem não tem filho ainda não tem noção do estado de calamidade que fica o corpo depois.

A barriga ainda parece de grávida, no meu caso parecia que eu ainda estava de sete meses kkkkkk, os pés ainda estão inchados, o nariz ainda é de batata e o rosto redondo e aí a gente não tem mais um bebê na barriga pra por a culpa disso tudo nele rsrsrsrs. Olhar no espelho a primeira vez depois do parto é aterrorizante, você acha que nunca mais vai voltar ao normal (realmente não vai, mas vai melhorar bastante acredite!). Você sai da maternidade e nenhuma roupa sua serve e tem que continuar a usar as de grávida (ô depressão!).

Aí durante os primeiros e intermináveis dias você se transforma na louca do pijama... Não tira ele de jeito nenhum, não penteia o cabelo, apenas prende num coque ou rabo de cavalo, continua usando o chinelinho de pelúcia do hospital e maquiagem então? Você nem lembra onde guardou...

Realmente nos primeiros dias a gente não tem cabeça pra nada e esse desleixo (com um motivo mais do que justo!) não incomoda, mas depois de um tempo se torna um problema na nossa cabeça.

Eu trabalho desde os 16 anos e desde então sempre estive acostumada a fazer unha, arrumar cabelo, tomar cuidado com as roupas que vestia, sapatos, bolsas, bijouterias e todas essas coisinhas de mulher (não adianta dizer que é frescura porque todo mundo gosta de se arrumar e se sentir bonita!), nunca fui obcecada por aparência, mas me mantinha apresentável sempre. Aí engravidei e as roupas tiveram que mudar porque a pessoa da boca descontrolada aqui engordou quase TRINTA QUILOS!!! Aí nada servia mesmo eu pesava 56 quando engravidei...

Demorou meses pras roupas antigas servirem novamente e hoje ainda tenho umas que acho que nunca mais terei coragem de usar. Blusinhas justinhas não me pertencem mais, já perdi o peso todo que ganhei, mas o corpo mudou definitivamente.

Demorei uns quatro meses pra perder esse peso todo da gestação. Mas mesmo assim tinha um monte de calça jeans que não passava no quadril. Várias blusas que ficavam apertadas na barriga e ninguém merece gordurinha pulando pra fora da calça.

Estrias eu não tive, mas celulite minha gente... Virei uma mexerica de tantos buraquinhos... Aí as calças de pano mais fininho NEVER!

Meu corpo é outro agora e percebo isso todos os dias. O caimento das roupas mudou muito. A barriga está “disfarçável”, mas uma beleza não está, ficou um pouco de pele sobrando (também pudera uma barriga do tamanho que a minha ficou!), a linha nigra ainda não sumiu completamente e o bendito umbigo nunca mais quis voltar para o seu lugar e ainda está levemente estufado. Sendo assim tenho que analisar muito bem o tipo de roupa que vou usar pra não evidenciar isso tudo.

Meu cabelo só parou de cair de uns dias pra cá, eu pensei que ia ficar careca! Na verdade ganhei muitas falhas e tenho agora um monte de cabelinhos novos rebeldes armados estilo Chitãozinho e Xororó na minha testa. Fiquei quatro meses sem pintar, fazer química e só andava com ele preso. Agora tá melhorzinho, mas longe de como ficou durante a gravidez.

A pele no início fica terrível, ressecada, estranha, mole. Depois de quilos de creme hidratante, firmador, anti-celulite e anti-qualquer outra coisa que alguém me falasse ela deu uma boa melhorada.

Os seios??? PRA ONDE ELES FORAM? Se alguém encontrá-los por aí me dá uma ligada, por favor, vou fazer um BO porque acho que alguém os roubou de mim (O.o)!!! Sério gente, os meus ficaram muito pequenos depois que o leite secou.

Hoje já consegui retomar um pouco da vaidade, a Sarah estando maior tem um tempinho sobrando pra fazer uma chapinha no cabelo, arrumar a unha, escolher minhas roupas que já voltara a servir (graças aos céus!), eu mesma arrumo o cabelo, a unha e tudo mais, mas mesmo assim já dá um UP no visual.

Ás vezes a gente se preocupa tanto com o que nossos filhos vão vestir, passamos horas arrumando os pequenos pra sair, escolhemos com tanto carinho a roupa, a meia, o sapato, o lacinho do cabelo e quando vamos nos arrumar colocamos qualquer roupa e saímos. Temos que aprender que além de mãe, somos mulheres e precisamos nos valorizar, faz bem pra gente e quando estamos bem conosco isso se reflete na felicidade de toda a família.

O corpo muda quando temos um filho? Com toda certeza, mas porque ter o mesmo corpo de antes se a nossa vida e a nossa cabeça já não são como antes?

Nem tudo fica como a gente gostaria, mas temos capacidade de melhorar o que está ao nosso alcance.

E mamães que acabaram de ter os filhos, as coisas vão melhorar! Pode ter certeza, algumas têm mais dificuldade de perder peso, outras menos, mas pensem sempre que a baranguice é uma fase e passa!

E você como ficou depois da gravidez? Como está agora? Recuperou o manequim de antes ou está em busca disso ainda? Compartilhe conosco, desabafe.

Um beijo em todas e até breve!

4 comentários:

Camila disse...

Ai Jesus, nem me fale! hehe
Eu engordei 13 kgs na gravidez e desses 13, ainda tenho 3 q nao me pertencem! Apesar de falta 3 kgs pro peso da gravidez, NENHUMA calça de antes serve!!! NENHUMA! Oh desespero!!
Eu nao sinto o meu corpo tao diferente assim, apenas 3 kg mais gordo; nao entendo pq nao entro nas minhas roupas!hehe
E meus peitos... todo mundo reclama que eles somem! Os meus aumentaram e nunca mais voltaram ao normal!! socorroooo!!
Antes de engravidar eu usava sutia 44. Durante a gravidez foi pra 46. Assim que Olívia nasceu, foi pra 48. Parei de amamentar olivia com 6 meses,e ainda hj meu sutia é 46!!!! Nao voltou ao normal! SOCORRO! hahaha

Anine disse...

Eu tb fiquei divina na gravidez, rsrs... engordei 14 kg, mas 4 só nas duas últimas semanas...aí Guilherminho nasceu e aconteceu tudo isso q vc falou. Perdi 10 kg em 20 dias e mais 5 em 2 meses! graças a Deus.Aí agora parei de amamentar e já engordei 3kg, aff!
Visto minhas roupas antigas, mas com tudo sobrando. Tive estrias, mas não tive celulite, engraçado né? Se bem e parei com refri, no dia q Guilherminho nasceu!
Eu ainda tenho peito, rsrs, mas já os tinha antes de engravidar, só q agora o sutia precisa ser de bojo pra sustentá-los kakakakaka.

Tô me reeducando pra comer melhor e ficar bem nas roupas.

E vc tá loira? Põe foto! rs

Beijos

Maira disse...

Vc. falou tuuuudo, nem sobrou pra nós....adorei a parte o entra grávida sai baranga rsrsrs., é isso mesmo, qto. a louca do pijama, muito prazer era eu rsrs., só conseguia tirar a camisola 14h....saldo corpo diferente sim, manequim 38 depois de 2 gestações nunca mais, masssss da sim pra se cuidar e se sentir bonita, tudo na vida são f-a-s-e-s, e ti digo de coração valeu a pena !!!
bjs.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Eu aumentei 10 kls, mas ainda falta perder 4 pra voltar ao meu peso de sempre... 50 kls!!! rsrs. Qdo engravidei estava com 52, e qdo ganhei o pi, estava com 60... Agora estou com 56 . . .buáááá....

Tem roupas de antes da gravidez que consegui voltar a usar, mas as calças jeans é que estou tendo dificuldade pra conseguir voltar a usa-las normalmente, rsrs. Algumas entram, já outras nem a pau... kkk

Beijossss

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)