Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 26 de julho de 2011

O resultado da ressonância magnética da Sarah

A Ressonância Magnética da Sarah

Oi gente tudo bem?

Pois bem, há alguns meses venho falando insistentemente sobre a expectativa em torno da ressonância magnética que a Sarah precisava fazer para ajudar a fechar o diagnóstico definitivo sobre o que ela tem realmente.

A médica nos explicou que a ressonância é o exame de imagem que vê com mais detalhes o cérebro, suas estruturas, artérias, vasos, partes e tudo mais e que se existisse alguma anormalidade no cérebro da Sarah com certeza a RM (ressonância magnética) mostraria. Sendo assim depois de vários exames sem nenhuma alteração a gente aguardava ansiosamente a realização deste exame e seu resultado.

O exame finalmente foi realizado dia 01/07 (desculpem não ter falado sobre isso antes, realmente foi uma falha), porém o resultado não sai na hora, o laudo demora alguns dias para ficar pronto. Como a Sarah tinha consulta dia 18/07 ficamos sabendo o resultado do tão aguardado exame.

Para surpresa de todos o exame NÃO AJUDOU A FECHAR O DIAGNÓSTICO!!!

O resultado não trouxe nada de grave, ela não tem nenhuma má-formação, nenhum tumor, nenhum problema na estrutura, nem nas artérias, nem no funcionamento, em quase nada. Apresentou apenas algumas calcificações na massa branca do cérebro o que sugere um quadro chamado GLIOSE, que não é uma patologia, é apenas sugestivo de algumas seqüelas que as crises que ela teve podem ter deixado. A médica disse que isso não é preocupante e nem relacionado aos quadros convulsivos que ela apresentou.

Sendo assim a probabilidade de ela ter uma síndrome mais grave (Rett, West) está mais distante, porém não totalmente descartada. Por enquanto ela será tratada apenas como epilética, porém a evolução do quadro dela é que vai determinar o que ela realmente tem, já que os exames não esclareceram nada.

Os sintomas indicam Síndrome de West, alguns sintomas podem sugerir Síndrome de Rett (esta síndrome a neurologista praticamente descarta) e até mesmo Espectro Autista, já que ela apresenta características das três doenças.

O que faremos agora?

Observaremos apenas.

Não há o que fazer a partir de agora a não ser observar os comportamentos, os sintomas e o desenvolvimento neuro-psicomotor dela a fim de detectar características que nos ajudem a desvendar esse mistério.

A médica disse que como ela retomou o desenvolvimento, precisamos agora mais do que nunca estimular a fala, os movimentos, as brincadeiras para ver até que ponto ela ganha coisas novas e retoma as que havia perdido.

A fisioterapia é fundamental para ajudar a desenvolver o tônus muscular, ajudar a sentar, engatinhar e posteriormente andar, depois que ela conquistar esses marcos poderemos ter certeza se ela tem ou não alguma dessas síndromes.

Distúrbios neurológicos em sua grande maioria têm os mesmos sintomas, é uma coisinha ou outra que diferencia os casos e é por isso que agora mais do que nunca precisamos estar atentos aos sinais que ela nos dá.

Ela continua numa grande retomada das funções perdidas, a cada dia notamos que ela relembra algo que havia esquecido e também aprende coisas novas e agora com a certeza que não há nada de irreversível no seu cérebro temos mais esperança ainda de uma melhora significativa.

A luta continua uma batalha já foi vencida a caminho de ganhar a guerra.

Obrigada a todos que rezaram, que comentam sempre com palavras de carinho, de força, de fé, com certeza a presença de todos vocês nas nossas vidas é determinante para que tenhamos coragem e sempre uma palavra amiga para seguir buscando alternativas.

Pretendo em breve passar no cantinho de todas que tem comentado para agradecer, prometo!

Gente o que vocês acham de tudo isso? Sinceramente... de coração, porque às vezes eu fico sem saber o que pensar e adoro ouvir o que vocês me dizem, me incentiva demais.

Um beijo no coração de todas e até mais com notícias.

9 comentários:

Camila disse...

Re, vc é muito calma e controlada!
Eu sou SUPER imediatista e se fosse comigo, eu estaria AGONIADA por não ter um diagnóstico fechado! hehe


Pelo o que vc falou, o resultado da ressonância foi bom não é? Pq ela nao apresentou nada que pudesse realmente dizer que ela tem a sindrome de west né?

Ai ai, tomara q a Sarah só melhore a cada dia!

Ju Silva disse...

Rê, temos que agradecer a Deus,pois se as patologias mais graves não foram comprovadas, se não há sequelas irreversíveis no cérebro da Sarah, significa que precisamos acreditar piamente em sua recuperação plena. O tempo vai te dar a melhor resposta, mas te confesso que fiquei feliz por vocês, creio que se houvesse ocorrido a confirmação de algumas das síndromes, teríamos que acreditar que o que restaria seria o tratamento da patologia, sem a confirmação podemos SIM acreditar na cura total sem maiores danos a vida e desenvolvimento da Sarah.


Continuarei a orar por vocês, tenha muita fé Rê, pois temos um DEUS que é capaz de realizar milagres inexplicáveis, vamos pedir uma cura inexplicável para sua bonequinha!

Nos mantenha informada sobre o desenvolvimento dela!

Beijinhos! Fica em PAZ!

Maira disse...

Amiga não sou médica e sinceramente não sei o que ti dizer do ponto de vista da medicina.....mas como mãe e uma pessoa que acredita muito em Deus acho que esse "pesadelo" todo que vcs. viveram vai ficar para trás; acho que apesar de inconclusivo o exame deu o melhor resultado possível, deu a esperança de um desenvolvimento totalmente normal para a pequena e linda Sarah, eu tenho fé e sei que vc. tb.

Beijos

Michelle disse...

Vc é uma guerreira, te admiro muito!
E eu tenho certeza que tudo vai se resolver com o tempo, o fato dela ser um bebê dificulta muito, mas quando ela ficar maiorzinha e puder demonstrar mais o que sente e ter mais controle de si própria, tudo vai se resolver e todo esse momento angustiante de não saber o que se passa, irá se esclarecer.
confie em Deus e curta muito essa linda princesa!
Bjãooooo gigante em vcs!

Anine disse...


Falando do fundo do meu coração...
Acompanhei sua gestação, nascimento da sarah e agora todo seu desenvolvimento e toda situação. O que eu acho? Eu creio que Deus usa N situações pra nos fazer pessoas melhores e eu creio em milagres. Talvez seja cedo pra falar nisso, mas desde o início eu sempre orei pedindo a Deus um milagre para minha lindinha Sarinha e eu sei que Ele está a frente.De tudo, acho q a RM veio pra nos mostrar q o pior não é, já q não mostra danos sérios no cerebro dela. Conitnuamos a orar pela sarah. Eu, minha família e minha igreja!

Sobre espectro autista, a Débora, mãe do Vicente teve algumas desconfianças sobre isso, vc a conhece? Vicente tem a mesma idade dos nossos pequenos.

Beijos e tudo de bom!!!
Com carinho, Anine e Guilherminho

Agente especial "mamãe" disse...

Deus seja louvado...
fiquei feliz ao ver que o exame não apontou nada grave,mas agente como mãe sabe que não dá pra sossegar enquanto não sair o laudo definitivo,mas tenho fé que a Sarah não terá nada!!
bjos

Rosangela disse...

Aconteceu a mesma coisa com a minnha enteada , e hoje com quase 5 anos ela é uma criança normal , parou com os remedios com 3 anos o unico problema que ficou foi os dentinhos que estragaram porcausa do remedio forte , então uma dica que dou e que vc limpe bem a boquinha e os dentinhos da Sarah quando ela tomar o remedio . Vc vai ver tudo isso passa e só vai reforçar o amor por ela ,daqui a pouco ela vai estar correndo , bjs na bebe e que Deus te ilumine.

Débora Beyer disse...

Renata!

Fiquei tãaao feliz em saber que não apareceu nada na ressonância da Sarah!

Como disseram, você é muito calma!
Eu com o Vicente, estou observando há um mês e já tô desesperada!

Mas agora, com esse resultado bom, dá pra ficar mais tranquila mesmo.
O importante é que vocês acreditam no potencial da Sarah, com isso e com o apoio de vocês ela pode ir muito mais longe!

Beijinhos!

Keka disse...

Rêm que legal amiga!!! Nossa, fico feliz que nao tenha aparecido nada na Ressonancia e fico muito feliz por saber que ainda há esperanças de tudo isso passar. Torço muito por voc~es viu!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)