Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 3 de junho de 2011

2 meses de muita luta

Oi gente como estão?

Aqui estamos bem, vivendo um dia de cada vez e agradecendo a Deus por proporcionar a vida a cada dia que passa.

Hoje faz dois meses que descobri que a razão da minha vida estava doente.

Há dois meses entrei naquele hospital, num domingo de chuva, muito cedo, chorando sem saber o que ela tinha e saí de lá com um possível diagnóstico assustador a possibilidade de uma doença neurológica grave e incurável (humanamente falando).

Vivi momentos de desespero, vi meu chão sumir debaixo dos pés, vi tudo perder a cor e a razão, pois meu maior tesouro estava sofrendo.

Sempre fui muito mole, muito fraca para certas coisas e surgiu dentro de mim uma força que eu não sabia que existia, fui atrás, larguei tudo sem remorço nem medo para ir em busca de todos os recursos possíveis para vencer essa batalha.

Deus colocou anjos na nossa vida, amigos que largaram suas vidas para nos ajudar, médicos que se interessaram pelo caso dela, me deu forças para acreditar que um dia voltaria a ser feliz.

Foram dois meses de luta, exames, cenas aterrorizantes, agulhas, sedativos, aparelhos e incertezas, mas que me ensinaram tanta coisa…

Passar dias e mais dias na emergência infantil dos hospital das clínicas me tornou mais humana, me ensinou a sentir a dor do outro, a me compadecer dos que sofrem e a não reclamar da minha vida!!!

Lá existem crianças em estado terminal, em estado vegetativo, em cadeiras de rodas, com grandes deformidades, com doenças terríveis e em todos os casos, existem mães que são fortalezas e se dedicam incondicionalmente pela cura dos filhos.

Não posso esquecer de agradecer também à minha mãe, que esteve ao meu lado, me compreendeu, me ajudou, me deu força e não deixou que o desespero me tirasse a vontade de viver. Minha mãe é meu outro tesouro precioso, mãe de verdade, daquela que faz qualquer coisa pelos filhos e agora, pela neta.

Ainda vivo a incerteza da cura, da melhora, do amanhã…

Mas aprendi a ser feliz convivendo com essa doença, aprendi a apreciar um sorriso, um gesto, um carinho, porque cada coisinha que ela faz é difícil pra ela, então temos que valorizar.

Deus tem me sustentado apesar de tudo e os comentários carinhosos e todas as orações tem mantido meu lar em pé e a nossa serenidade para encarar tudo que já passou e ter fé no que há de vir.

As palavras de vocês são como bálsamo no meu ser, curam feridas, dão força e vontade de continuar lutado, muito obrigada e espero poder retribuir a todas uma por uma quando a tempestade passar.

Agora existe a suspeita de Autismo, deficiência auditiva e visual, mas eu ainda tenho fé, ainda acredito que isso são só suspeitas e não vão se confirmar, mas se houver confirmação, vou continuar, vou amar, vou cuidar, porque Deus me deu um tesouro de valor inestimável, um anjinho da asa quebrada que carregarei no colo pra sempre se precisar.

Ainda choro, ainda sofro, ainda me desespero, mas já sei sorrir, já consigo viver com alegria, porque ter problemas na vida, não é ter vida infeliz!!!

O dia do primeiro aniversário está chegado e vamos glorificar a Deus pela vida da Sarah, vamos agradecer, festejar pois apesar de todas as dificuldades foi o melhor ano da minha vida sem sombra de dúvida.

Que Deus nos abençoe, que nos dê força e nos conceda os milagres necessários.

Muito obrigada a todos, saibam que estão sempre em minhas orações.

Até mais!

10 comentários:

Clau Arts disse...

Olá Renata!!!
Bom dia!!!

Que bom te ver assim...
Deus escolheu uma mãe maravilhosa, um pai, uma vovó e muitos anjos pra cuidar da Sarinha!!!
Graças a Deus!!!

Beijinhos
Cláudia

Rosangela disse...

Que Deus continue te dando essa força para se dedicar a Sarah, te admiro por ser tão forte ,Bjs na Sarah e tudo isso vai passar confie em Deus !

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Oi Re, estou sempre orando pela Sarah, para que logo ela fique curada , porque sei que pra Deus não existem impossiveis!!
No mais te acho uma mãe super guerreira,Deus te escolheu para ser mãe da Sarah porque sabe da sua capacidade de se doar,de fazer o que preciso for para ela.

bjinhus no coração

Rafaela Pâmela disse...

Sempre acompanhei teu blog e desde da sua gravidez te achei guerreira, você tem muita força de vontade e tenho certeza que não vai desistir de lutar pela Sarinha, que Deus abençoe vocês, vai dar tudo certo, o tempo de Deus e diferente do nosso e o que nos resta é esperar no tempo dele para adquirir a nossa vitória! Em nome de Jesus vai ficar tudo bem, estarei orando e torcendo por vocês!
Parabéns por essa garra e força, continue assim, tenho certeza que a Sara sente todo essa amor dado pela familia dela!!!

Andréia disse...

Amigaaaaaaaaa, que agradecer q nada! estamos aqui pra ajudar e apoiar umas às outras.Torcemos muito por vcs duas e tudo não vai passar de suspeitas. Deus está no comando e tudo fica bem com Ele por perto.
COmemore cada dia da Sarah, pois ela é uma benção.
mil beijos pra vcs!

Mamãe Michelle disse...

Querida tenho acompanhado tudo, lendo seu post posso te dizer que vc é sim uma mãe especial, daquelas fortes e guerreiras, sem dúvidas Deus escolheu você para cuidar desse anjinho e não foi a toa, você está certa, não desanime diante das dificuldades, você não estará desamparada jamais, lá em cima tem sempre alguém cuidando de nós.
A Sara ta linda na foto do post anterior.
Agora, essas suspeitas vão passar você vai ver, e ela vai se recuperar cada vez mais.
Bjossss

Aline Milanez disse...

Rê, fico muito feliz de saber que vc tem toda esta força dentro de vc! É como sempre dizem "Deus nunca dá um fardo tão pesado que não possamos carregar" e ele com certeza está muito feliz com a sua força e com a sua coragem!
O amor de mãe, o amor da família é o mais importante! apegue-se nisto pq vc nunca vai estar desamparada!!
bjs!

- Anine Pinheiro - disse...

Ei Rê, continuamos aqui, sempre torcendo por vcs!

Fico admirada com sua garra e sua força.

A sarah é uma bênção nas nossas vidas tb!

Beijoss

Néinha Figueiredo. disse...

Oi, achei o seu blog atraves do da Anine.
Para Deus nada é impossível, meu filho foi diagnosticado com uma doença rara e sem cura, e hoje: Esta curado!

Aqui meu relato no blog:
http://byneinha.blogspot.com/2010/12/agora-posso-falar-sobre-o-motivo-da.html
Estarei orando pela sua pequena da mesma forma que orei pelo meu bebê.

Creia!

Ju Silva Alves disse...

Oi Renata, acabei de encontar seu blog e decidi te seguir, posso ?
Li sua história, vi sua luta com a Sarinha, e te digo que Deus sempre vê nossas lutas. Tenha muita fé, vou orar muito por vocês. E se houver algo que possa fazer para te ajudar não exite em pedir. Estarei na torcida para um recuperação plena da sua filhinha. Boa sorte mamãe guerreira nem te conheço e já sinto orgulho da sua força!

Beijos

Juliana.

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)