Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Preparativos para a festinha de 1 ano

DSC03669

A decoração que alugamos é parecida com essa acima.

 

Daí que a festa está chegando...

Mas está muito próxima mesmo...

E eu não resolvi quase nada...

Já posso entrar em pânico???

Pois bem, nada de desespero nem de arrancar todos os cabelos, vai dar tempo de fazer tudo, afinal não será um evento histórico e sim uma festa simples para dar ação de graças a Deus pelo primeiro ano de vida da minha princesinha.

Não temos condições nem de contratar Buffet e nem de alugar salão de festas, então tudo será feito e organizado por nós mesmos lá de casa com a ajuda de alguns amigos que se disponibilizaram a doar um pouco do seu tempo para encarar esta empreitada.

Bom, eu já tinha feito um post há um tempo falando dos detalhes, mas desconsiderem (kkkkkk) porque eu mudei a maioria das coisas que disse lá.

A começar pelo tema (mewdeusdocéuquepode) como é difícil definir tema de festa infantil!!! O primeiro tema que pesquisei foi Princesas Disney, sempre achei esse tema lindo e a princípio era esse que eu queria fazer, inclusive falei sobre ele no post anterior sobre a festa. Mas depois refleti e acho que esse tema ficará mais bonito quando ela for maior, tipo uns 3 ou 4 anos, agora acho que não ficaria tão legal. Aí decidimos por fazer sobre a Mônica, ela adora uma boneca Mônica que demos pra ela de dia das crianças, mas não encontrei opções legais de painéis com a Mônica sozinha, só encontro a turma toda e não acho legal para menina, então mudei de idéia. Ontem conversando com o Diego decidimos pela Minnie, encontrei uma infinidade de itens para comprar e milhões de moldes para fazer em casa e me apaixonei pelas possibilidades de coisinhas personalizadas que dá pra fazer nesse tema. Nesse fim de semana vou comprar os materiais de papelaria e fazer uns testes, caso dê certo vou fazer a maioria dos detalhes de enfeites, lembrancinhas, convite e até as forminhas de doce com a carinha, as orelhas e o lacinho vermelho da Minnie, acho que ficará uma gracinha e tudo com o nome da Sarah. Quando fizer fotografo tudo e coloco para vocês aqui no blog.

Já fizemos a lista de convidados e agora estamos calculando os preços dos comes e bebes, planejando tudo que será servido, quantidade, valores e fornecedores. Criei uma planilha para controlar tudo senão vou esquecer a metade.

O convite farei eu mesma, vou tirar umas fotos legais dela e confeccionar e imprimir neste fim de semana mesmo já que estamos relativamente atrasados com a entrega dos convites, já falta pouco mais de um mês e ainda não entregamos nenhum.

Vou criar a retrospectiva que vamos exibir antes do parabéns, tenho mil e uma idéias diferentes, acredito que vá ficar bem bonita e emocionante porque o que mais tenho é foto da Sarah.

Descobri que amo planejar festa infantil kkkkk. Estou adorando entrar nesse universo, acho lindo festa personalizada onde a família faz a maioria das coisas, mostra o carinho e o desejo de realizar um evento com a cara da criança. Óbvio que algumas coisas vou comprar pronto pela praticidade e pelo tempo também que é curto. E outras coisas mais elaboradas eu nem sei fazer, então melhor não me envolver com coisas que não são minha especialidade. Recortes em papel, lacinhos de cetim eu até tenho certa habilidade, agora trabalhar com isopor, tecidos, pintura e essas coisas que exigem maior talento para trabalhos manuais já é demais pra mim.

Por um acaso encontramos bem perto de casa uma loja que aluga decorações para festas infantis e encontramos uma mesa da Minnie que já vem com tudo, painel, toalha, enfeites e alugamos por um preço bem bacana, vai ficar mais barato do que comprar tudo e bem mais bonito porque é feito por profissionais.

O centro de mesa vou tentar fazer um cachepô de papel cartão, dentro vou colocar florezinhas de jujuba e no meio um pirulito com a cabeça da Minnie colada, vou fazer o teste no fim de semana também.

Vai dar bastante trabalho, mas acho que vai ser uma festa linda e vai ficar marcado pra sempre na nossa memória e eternizado em fotos.

Em breve voltarei com maiores detalhes dos preparativos.

Bjus em todos!

7 comentários:

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Eu queria muito ter feito a festa da Maria Clara de um aninho da Minie, mas fui pelo gosto dela. Ela adorava na época o COCORICÓ e imaginei ela muito feliz olhando todos os personagens distribuídos pelo painel e as cores também.
A sua pequena gosta da Minie?
Beijinhos pra vcs e calma q dá tempo pra tudo..rss :-)
www.arteclara.com.br

UM SONHO...UM FILHO disse...

com certeza vai ficar lindo! ainda mais preparado por vc e pelos familizares, que amam tanto a Sarah. na internet tem muitas sugestões de coisas pra enfeitar a festa. basta ter criatividade e habilidade pra fazer. Bom trabalho!

Clau Arts disse...

Olá!!!
Que coisa gostosa!!!
Eu já começo as crises de dor de barriga quando faço as festinhas da Lívi... rsrsrs
Acho que vou trabalhar bastante... que bom!!!
É muito bom fazer as coisas para nossos filhos!!!

Beijinhos
Cláudia

selma pereira disse...

Oi Renata....descobri seu blog pelo da Aries.Me emocionei com seu post do dia das mães e pela sua história, pela gravidez de risco e agora pra dar o melhor tratamento pra sua princesa.

Também tive uma gravidez de risco, pois sou hipertensa, meu bebÊ nasceu prematuro e foi muito difícil, mas com o amor que sentimos pelos nossos filhos, vencemos qualquer obstáculo.

Adorei o tema da festa, adoro Mickey e sua turma, inclusive a do primeiro ano do Pedro fiu "disney baby".

Bjs.
Selma

cristina disse...

Renata voce não imagina como fiquei feliz em saber da evolução que a Sarah está tendo, graças ao Bom Deus..........só Ele por nós mesmo.
Bjokas no coração.

Aline Milanez disse...

Planejar a festinha é uma delícia! fazer tudo é corrido mas compensa, fica tudo do nosso jeito!!
Vai ficar tudo lindo!!
bjs!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Adorei o tema. Sarinhah merece tudo isso e muito mais, ela vai adorar, podes ter ctza disso Re.

Eu tbm já dei início nos preparativos, mas confesso q já guardei dinheiro de ante mão, pois não tenho dom pra essas coisas, mas é claro que eu gostaria de fazer, porém me falta tempo.... bendito e maldito tempo que nos falta!!!

Mil beijos!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)