Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeiro dia de trabalho + reações da minha pequena

Oi gente!

Antes de começar o meu post, um recado pra um anônimo que apareceu por aqui:

Se não gosta do que escrevo, ou acha que estou querendo chamar a atenção, simplesmente não venha aqui. Se você tem filhos, no mínimo deve ser péssima mãe ou péssimo pai para não entender meu sofrimento nessa hora e se você não tem filhos não sabe do que estou falando!

Para comentar no meu blog agora precisa se identificar, não quero deixar brecha para num momento como esse ouvir xingamentos e desrespeitos.

Agora chega de falar dessas pessoas desagradáveis…

Queria desabafar e falar de algumas coisas, do meu dia hoje, das reações da Sarah nesses primeiros dias de medicação.

Meu primeiro dia de trabalho foi muito difícil. Foi terrível sair de casa e deixá-la, ir pra longe sem saber como ela iria ficar. Pensei nela em todos os minutos do dia, foi dificílimo me concentrar no trabalho, liguei um monte de vezes pra minha mãe perguntando dela.

Hoje ela teve apenas uma crise na parte da manhã, antes de eu sair para o trabalho teve alguns espasmos, depois não teve mais nada, porém está muito sonolenta por causa do remédio e quando está acordada ainda fica muito agitada.

Essas reações são normais da medicação, eu li a bula e nos primeiros dias de tratamento causa sonolência e agitação, então não estou tão preocupada com esses sintomas, sei que é resultado do remédio.

Porém notei que ela recuperou muito a agilidade, a vontade de brincar e voltou a sorrir e gargalhar, coisas que ela tinha parado de fazer.

Falando melhor dessa história do sorriso…

A Sarah SEMPRE  foi muito sorridente. Quando era RN sorria sozinha e a gente brincava que ela estava sorrindo para os anjinhos que só ela enxergava.

Depois começou a sorrir e gargalhar para as pessoas que ela conhecia e gostava, sempre que via meu pai, minha mãe e o Diego abria aquele sorrisão lindo. Quando a gente brincava com ela, ganhávamos várias gargalhadas deliciosas de presente.

Aí de repente ela deixou de sorrir. Ficou séria. Achei que era uma fase, que ela voltaria ao normal, isso foi um pouco antes das crises começarem. E isso me dói demais porque o sorriso dela é a coisa mais linda desse mundo, ele acaba com qualquer mau humor ou tristeza, quando ela sorri o mundo fica colorido pra mim, ficar sem esse sorriso banguela é um tormento.

Mas hoje ela deu várias gargalhadas pra mim!!! Brinquei de cócegas com ela e ganhei o presente mais puro e singelo do mundo, o seu sorriso. Vocês não tem idéia de como fiquei contente, ver meu tesourinho sorrir denovo.

São pequenas evoluções, um passo de cada vez e muita paciência e se Deus quiser (e Ele quer eu sei!), ela vai se desenvolver como tem que ser.

Gostaria também de agradecer mais uma vez as palavras de todos, são reconfortantes e obrigada por orarem por nós, não tenho como agradecer porque este gesto não tem preço.

Algumas fotos do sorriso mais lindo do mundo (rsrsrsrs):

IMG_0010

09012011058

CRW_0105

IMG_0013

IMG_7980

Bjus a todos e volto em breve com mais notícias!

11 comentários:

LUCAS E LARA disse...

oi Rê estou aqui orando e torcendo muito por vcs e na certeza que Deus vai fazer com que tudo dê muito certo pra vc e sua linda gordinha.Que sorriso lindo e realmente não tem preço todos os dias passo no seu cantinho para ter noticias dela e graças a deus ela parece estar bem e vai continuar se Deus quiser mil bjinhos em vc e na gordinha linda sorte,força e coragem não ligue para os comentários maldosos pois esses não acrescenta em nada.

Pandora disse...

Acho que hoje vc foi uma super-mãe, se separar de um filho é dificil normalmente imagine em meio a essa dificuldade??? Parabéns pela força, por ter conseguido fazer o que você achou que seria melhor, que Deus continue te abençoando, estou orando por vocês, vai dar tudo certo!!!!

Lê Castro disse...

Minhas orações estão com vocês! Deus está no controle e já está fazendo milagres na vida da sua princesinha! O trabalho vai ser bom pra vc numa hora dessas, querida! Nada é por acaso na vida! Bjo

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Esse sorrido eles é tudo mesmo! Que bom que ela voltou a sorrir espontaneamente... Graças a Deus!

Fique bem, a evolução dela vai ser cada dia mais grandiosa! Não deixe de nos manter informada para ficarmos aqui na corrente positiva.

bjs

Clau Arts disse...

Olá Renata!!!

Deus seja louvado!!!
É muito bom saber que ela voltou a sorrir, isso já é muito bom!!!
Eu acredito que os anjos já estavam desde antes com ela, mesmo nos momentos onde não sorriu...
Não perca sua fé, continue firme!!!
A mãe e o pai são grandes intercessores dos filhos!!!
Eu, Huguinho e a Livinha estamos orando também!!!!

Fique com Deus!!!
Beijinhos
Cláudia

Josiane Torres disse...

Estou torçendo por vcs!
Muita força mãezinha!
Beijos!!!

Leila Moraes disse...

Que bom chegar aqui no seu blog e ter boas notícias da Sarah! Só o fato dela ter voltado a sorrir, já mostra um super progresso! Com certeza o remédio está fazendo efeito, graças a Deus!
O sorriso dela realmente é lindo, e eu acho o olhar dela muito fofo também. Olhar singelo, inocente... lindo, lindo!
Continuo orando por vcs!
Bjos, Leila

Renata e Familia disse...

Maria dá força a todas as mães e ja esta segurando vcs. Fique forte pq que Deus esta no comando!
Bjos Renata

Nath disse...

Rê só hj vi tudo o que vc está passando, sem dúvida não é fácil e tenha certeza que Deus está no controle e que assim como eu há várias pessoas orando por Sarah, por vc e seu esposo. Que o Pai lhe sustente e lhe conforte. Bjs e estou orando por vcs.

LUCILENE disse...

Renata estou orando todos os dias por vcs e pedindo a todos que orem tb........confie no senhor pq eu creio que tudo dará certo e que ele ouvirá o nosso clamor......a Sarah é muito linda.......bjs.

Rosangela disse...

Bjs para Sarah ela esta linda sorrindo , estou orando todos os dias , doi muito só de imaginar tudo isso , te acompanho desde a gravidez e minha princesa tem a mesma idade entendo perfeitamente sua angustia .

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)