Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Notícias nossas…

Oi gente como estão as coisas?

Desculpem o sumiço, mas a minha nova rotina está consumindo todo meu tempo e ando tão cansada que mal me sobra tempo para entrar na internet.

Gostaria de dar notícias da minha pequena…

As crises melhoraram drasticamente, após começar a tomar o remédio elas foram diminuindo a intensidade, duração e quantidade por dia, até que hoje ela não teve nenhuma, fiquei imensamente feliz, porque cada crise debilita um pouco o cérebro, então se ela não tem mais crises, significa que o cérebro não está sendo mais prejudicado.

Realmente ela tem um déficit considerável no desenvolvimento motor. Fez dez meses segunda-feira e ainda não senta com firmeza sozinha (senta sozinha, mas pende para os lados e às vezes se desequilibra), não engatinha, não se arrasta, não levanta segurando nas coisas, não fala nenhuma palavra e não tem nenhum dente. Sabemos que algumas crianças demoram mais a se desenvolver, mas esse atraso é bem considerável, pois sabemos que nessa idade a maioria das crianças já engatinha e tenta se levantar segurando nos objetos.

Notei que ela tem ficado mais calma, não chora tanto, teve uma melhora muito grande no refluxo (que a médica acha que era uma reação cerebral) e está dormindo muito melhor e tranquilamente durante o dia.

É verdade que o remédio que é muito forte dá sonolência, mas é importante também que ela durma e descanse para que o cérebro volte a se organizar e funcionar normalmente para que ela volte a se desenvolver.

Crianças com diagnóstico de espasmos infantis, espasmos mioclônicos, síndrome de west, epilepsia (todos nomes possíveis para o que a Sarah tem), possuem um desenvolvimento mais lento, portanto temos que ter paciência com ela e estimular muito para que ela tenha sempre o melhor de nós e todas as condîções possíveis para ter uma vida normal.

Falando do meu trabalho agora…

Tem sido muito difícil deixá-la em casa para trabalhar ainda mais nesse momento. Mesmo sabendo que a minha mãe está cuidando dela com todo carinho, me sinto culpada em deixá-la em casa, mas fazer o que, preciso trabalhar para dar melhor condições de tratamento a ela.

O trabalho é legal, a empresa muito boa e o ambiente tranquilo, mas meu coração e pensamento fica o tempo todo ligado nela, penso nela o dia todo, ligo para perguntar se está tudo bem.

Quando chego em casa à noite, esqueço da vida, fico com ela até a hora de dormir. Dou janta, banho, brinco, faço carinho, na tentativa de compensar a falta que faço durante o dia. Realmente é difícil…

Para finalizar, umas fotos fofas que tirei esses dias quando dei chocolate pra ela pela primeira vez (foi só um pedacinho, não sou maluca rsrsrsrs). Foi presente de páscoa dos padrinhos dela.

IMG_0554

IMG_0557

IMG_0559

IMG_0565

IMG_0566

Bjus a todos e até mais com novas notícias!   

16 comentários:

Pandora disse...

É um desafio que vc tem enfrentado, mas tenho certeza que vc vai conseguir, poxa a sua bebê é muitoooooooo linda, vale qualquer esforço!!!

Cintia Teles disse...

Sem comentários para esse lindo sorriso. Bjus

Clau Arts disse...

Olá Renata!!!

É muito bom saber que a nossa gatinha está melhorando as crises... tudo isso vai passar!!!
As fotos ficaram lindas e ainda mais com este sorriso... e já gostou de chocolate...rsrsrs

Estamos aqui!!!

Que Deus esteja com vocês!!!
Beijinhos
Cláudia

Clau Arts disse...

Eu de novo...

Quanto aos dentinhos não problema, porque a Lívia só começou a nascer os primeiros dentinhos após o 10º mês...

Beijos
Cláudia

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Desde que minha filha nasceu, eu acompanhava sites falando do desenvolvimento do bebê. Algumas coisas batiam com a idade dela e outras não. Algumas coisas ela fazia antes e outras depois. Com base nisso, acredito hoje que cada criança tem o seu próprio desenvolvimento. É claro que temos que acompanhar e incentivar cada vez mais. Sua menina é muito esperta pelo que ela já passou. Está uma fofura nesta foto com chocolate. São as melhores fotos, né? Sorrisão por estar com chocolate. huuummm!..rsss
Isso de ter que trabalhar é complicado mesmo, mas se ela está com sua mãe, o carinho que a rodeia então é enorme. Eu teria dó de deixar em escola ou creche. Minha opinião... Moro em BH vai fazer um ano. Na minha antiga cidade eu trabalhava e ficava até com ciúmes da minha mãe com ela, mas chegava final de semana ou à noite em casa, eu deixava a casa de pernas pra o ar enquanto ela não dormia. Pra aproveitar bastante e brincar com ela.
Hoje aqui já tive oportunidade de emprego, mas como não tenho ninguém aqui e a Maria Clara sofreu muito indo pra escolinha (um ano grudada em mim) eu desisti do trabalho e só devo voltar próximo ano.
Pense no lado bom. Sua mãe com ela, vc pode ficar despreocupada porque sua mãe a ama muito muito muito muito!
Bjs e boa quinta.

UM SONHO...UM FILHO disse...

Que bom que as coisas estão se ajeitando.. ela já está tendo melhoras, mesmo com tão pouco tempod emedicação!!! é um sucesso! confia que vai dar tudo certo.
um abraço

disse...

Querida mamãe...
Sei que é fácil falar em força quando não se está vivendo a situação, mas lembre-se sempre, sua filha precisa de você, você é tudo para ela, então procure manter a calma e fazer o melhor por ela e para ela. Se precisa trabalhar, trabalhe sem culpe (eu também preciso...) e aproveite ao máximo quando estiver com ela.
Tente relaxar, sua filha sente toda a tensão que estar no ar e com certeza isso pode prejudicá-la.
Força, sáude e muito sucesso no tratamento. Sua bonequinha é uma princesinha muito linda e ficará bem. Se desenvolverá no tempo dela e será uma grande pessoa!!!!
Abraços fraternos

Di disse...

Re, ja li em algum lugar que chocolate meio amargo é bom pro cerebro - algo a ver com regeneração, acho. Pergunta pra medica dela sobre isso. Vai que, pra ela, chocolate não é remédio? Enfim, acho que vale perguntar sobre a ideia de alimentos que podem ajudar na recuperação dela né?
Muita força, saude, e um desejo grande de que tudo fique bem pra voces logo.
beijos
Di

Leila Moraes disse...

Muito linda a Sarah toda suja de chocolate! Se deliciou! rsrsrsrs!
Que bom q aos poucos as coisas estão melhorando... graças a Deus pq as crises diminuiram!
Continuo orando por vcs!
Bjos! Leila

Silvinha disse...

Eu acompanho seu Blog a algum tempo e quero te dizer que estou muito feliz por esta melhora na vida da Sarah. Não se culpe,mãe, por ter de trabalhar, é díficil, mas Sarah precisa.Orei muito por vcs, a oração faz milagre e esta corrente positiva está dando certo. Muita luz para a Sarah e pra esta família linda. DEus é fiel!!!!
Um beijão

luciana disse...



Meus filhote (O Gui e o Pedrinho) tem 1 ano e 7 meses e nem andam ainda a idade não diz nada, tenha paciência e não se desespere que vai dar td certo viu

Bjos da Filharada

Rosangela disse...

continuamos por aqui em oração, para que tudo se resolva bjs na Sarah e logo tudo vai passar se Deus quizer.

Juliana Zambon disse...

Re,
Força! Tenha fé que tudo dará certo. Vocês estão sempre em nossas orações!
A Sarinha está linda e com a graça de Deus vai melhorar a cada dia!
Deus abençoe vocês.
Bjos

cristina disse...

Olá Renata, fiquei muito feliz em ler as últimas noticias da Sarah embora tenha conversado com sua mãe e ela me adiantou alguma coisa nesse sentido. Como voce mesmo disse, se Deus quiser e Ele quer ela vai ficar boa, voce vai ver..............voce sabe o tempo é Dele e não nosso!!!!!!!!!!!!! estamos com voces no que der e vier pode contar conosco sempre.............Bjokas no coração de todos.

Maira disse...

Fiquei muito feliz com as últimas notícias, e concordo plenamente com um dos comentários que diz: se precisa trabalhar (trabalhe sem culpa), e pense que vc. tem a sorte de ter sua mãe pra cuidar dela, não existe pessoa melhor na sua ausência.
Um gde. bj.

Aline Milanez disse...

Que bom saber que as coisas estão se ajeitando..que a Sarah está melhor!
Trabalhe sim Rê..sem culpa pqvc está fazendo isto por ela!
Se precisar de algo, sabe onde me achar! hehe
bjs!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)