Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 31 de março de 2011

Últimos dias como mãe em tempo integral

Oi gente como vão?
Por aqui as coisas andam meio corridas nestes últimos dias que tenho como mãe da Sarah em tempo integral. São muitos detalhes para acertar antes de voltar ao trabalho, como babá, consultas com pediatra, organização do dia-a-dia para as coisas correrem bem e uns probleminhas com alguns documentos que a faculdade resolveu perder, mas de resto tudo na mais santa paz.
Como está meu coração? Em pedaços…
Os dias que tenho vivido me lembram muito o sentimento que eu tinha dias antes do parto, uma coisa meio estranha, uma ansiedade misturada com medo. É assim que me sinto agora.
Conflito terrível de sentimentos dentro da cabeça, ao mesmo tempo que estou feliz e empolgadissima com o novo emprego e as expectativas pelas novidades que me aguardam eu sinto uma tristeza profunda em pensar que não estarei mais o dia todo ao lado da minha princesa.
Não vou mais acordar com o seu cheirinho, porque quando meu marido sai para o trabalho eu coloco ela na cama comigo e ela dorme mais um pouquinho do meu lado e às vezes fico horas olhando para o seu rostinho sereno e inocente dormindo , ouço sua respiração, sinto sua pele e isso não acontecerá mais porque vou levantar praticamente no mesmo horário que ele.
Não vou mais dar o almoço, não vou mais dar banho à tarde, escolher com carinho sua roupinha, brincar, assistir TV juntinhas, enfim cuidar com todo carinho e dedicação o dia todo.
Já se passaram quase dez meses desde o seu nascimento e digo com toda a propriedade: FORAM OS MELHORES DEZ MESES DE TODA MINHA VIDA!!! Corridos, medrosos, maravilhosos e o período em que eu mais aprendi. Agradeço demais a Deus por ter me dado essa oportunidade.
Sei que vou sofrer demais (e já estou sofrendo, calada…), mas é necessário para mim e para ela. Para ela ter um futuro melhor, para nós conquistarmos nossa casa própria, para o papai dela terminar a faculdade, para ela ter os estudos garantidos quando chegar a idade de cursar uma faculdade, fazer um intercâmbio, um curso mais elaborado, enfim, quando ela for maior sei que vai entender.
Escrevo este post entre lágrimas, porque se trata do final de um ciclo. Dias que não voltarão mais, sensações únicas que estão ficando para trás.
Amo cuidar da Sarah, amo cuidar das suas coisas e para mim está sendo muito difícil entender que isso tudo está prestes a acabar. Confesso que um medo bate, medo dela esquecer de mim, de ficar indiferente porque vou passar pouco tempo com ela, medo dela não me chamar de mãe, de não me amar tanto porque não estarei o dia todo com ela.
Uma culpa interminável por deixá-la o dia todo, por não poder acompanhar mais cada detalhe do seu desenvolvimento. Está sendo muito difícil pra mim e a cada momento que essa separação se aproxima meu coração se angustia mais e eu fico mais sensível.
Não sei como tudo vai ser a partir de segunda, sempre soube que esse dia iria chegar, mas não queria pensar nele e agora ele está prestes a acontecer, tenho que pedir forças a Deus para suportar a saudade.
Sei que toda mãe que volta a trabalhar passa por isso, mas sei também que o sentimento de culpa nunca irá totalmente embora. Sei também que tenho que aproveitar cada minutinho junto dela quando não estiver trabalhando.
Bom, chega de lamentações e choradeira vamos encarar a vida como adultos e tudo irá ficar bem, eu sei…
18062010029
102_1067
100_1089
102_1069
102_1086
09012011062
IMG_0049
Que saudade de tudo isso!!!
Bjus e desculpem pelo livro kkkkk.

5 comentários:

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi Renatinha, tudo bem?

Nossa, como me identifiquei coim esse post, pois eu até fiz um post parecido (meu penúltimo se não me engano) falando sobre essa mistura de sentimentos, essa alegria de voltar a trabalhar mas ao mesmo tempo uma tristeza profunda em não poder mais estar com meu bb em tempo integral... nossa como foi dificil, como É dificil Re... é verdade sim, q com o passar dos dias as coisas vão se tornando mais faceis de aceitar, vão se transformando em rotina, mas se paro p/ pensar em como vai voar o tempo,e quanta coisinha irei perder, quase fico louca! é bem complicado, te entendo perfeitamente, mais que perfeitamente, pois acabei de passar por isso.
A gente supera sim, mas ñ é nd fácil!

Que Deus te acolha assim como ele tem feito comigo, e que ele conforte teu coraçãozinho de mãe! Como sofremos né amiga?!?!

Bjos!

Clau Arts disse...

Olá Renata!!!

Esse post é a cara de todas as mamães do mundo... Até hoje eu sinto este aperto quando vou trabalhar e vejo a carinha de decepção de minha filha, mas enfim não fomos nascidas em berços de ouro, precisamos trabalhar e proporcionar uma vida melhor para nossas filhas...!!!
Fico feliz também por você encontrar o seu novo trabalho!!!

Na quarta a Livinha pensou que você e a Sarah estavam aqui em casa... imagine a decepção!!! rsrs

Beijos e boa sorte!!
Cláudia

Ksantos disse...

Olá, nossa nem me fale em desgrudar dos nossos pequenos, a minha filha está com 8 meses e meio e eu também já vou colocá-la em uma escolinha para voltar a trabalhar...muitas são as dúvidas e medos, mas temos que continuar, para que eles também se orgulhem e deem valor a nós mamães..bjs e boa sorte. www.kcsmae.blogspot.com

- Anine Pinheiro - disse...

Renata, eu tb fiquei assim! Sofri horrores antes, durante e depois, rsrs, mas como já te disse consegui remanejamento e agora trabalho 6 horas e tô me sentindo muito bem assim, sabia? Fico com tanta saudade do meu bb, q qdo estou com ele faço tudo muito bem e com muita empolgação.Antes em casa o tempo todo, nem sempre eu tinha um tempo de qualidade com ele. E qdo eue chego pra pega-lo é mto gostoso pq ele se joga pra cima de mim.Uma graça!

Beijos

Josiane Torres disse...

Olá! nossa, me coloco no seu lugar agora e como deve ser difícil... mas vai dar tudo certo! E não se preocupe que ela nunca vai ficar indiferente com vc.
Bjus! Tudo de bom!!!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)