Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 15 de março de 2011

9 meses e a consulta com o pediatra

IMG_0186
Oi gente tudo bem?
Estou sumida né? Pois é, a correria ultimamente não me permitiu aparecer antes.  Esse negócio de procurar emprego estressa e ocupa nosso tempo. E o pior: até agora nada de emprego, só entrevistas… Tem hora que bate um desânimo…
Mas enfim, isso é assunto para outro post, nesse quero falar dos nove meses da minha pequena.
Nunca consigo postar no dia que ela faz mesvessário rs. Bom, os nove meses trouxeram algumas evoluções no desenvolvimento, mas como vou falar mais abaixo, a Sarah é um pouco lenta com as novidades, mas elas aparecem gradativamente, mas aparecem.
- Aprendeu a sentar sozinha definitivamente, perdeu o medo de se movimentar sozinha e agora vai para os lados e para a frente para pegar os brinquedos.
- Está com muito mais coordenação motora para pegar as coisas, bem mais firmeza. Agora ela brinca de verdade com os brinquedos dela.
- Balbucia algumas sílabas bem mais definidas e cantarola o dia todo. Muito bonitinho.
- Está que é só sorrisos para o papai e a mamãe, dá umas risadas lindas, me derreto toda.
- Agora ela presta atenção de verdade nos desenhos na televisão, ama a galinha pintadinha e os backyardigans, isso significa alguns minutos de paz.
- Está estranhando muito quem não convive muito com ela, inclusive minha sogra e o pessoal da casa do meu marido. Chora horrores e só fica bem no meu colo. Se estranhos tentam beijá-la ela vira o rosto e faz cara de choro. Não fica mais muito tempo no colo de ninguém que ela não está muito acostumada.
----------------------------------------------
Mudando de assunto agora, falando de pediatra:
Dia 14/03 foi a consulta de nove meses dela.
Está pesando 10.280 kgs e medindo 79 centímetros.
Gorda e grande demais para a idade dela. O pediatra chiou quanto ao peso, mas eu definitivamente não tenho culpa porque a alimentação da Sarah é mais do que saudável. Ela não come besteira, almoça e janta sopa de legumes com carne e frango, não cozinho com óleo e nem coloco carnes gordurosas na papinha dela. A sobremesa é sempre frutas e está tomando apenas três mamadeiras de leite por dia. Então o ganho de peso dela não é porque não a alimento direito, tenho minha consciência tranquila quanto a isso.
Quanto ao crescimento ele diz que pode ser os genes da família. Meus parentes e os do Diego são bem altos. Meu irmão mais novo mede quase dois metros e tem apenas 19 anos. Isso explica o fato dela tão grande.
Agora o desenvolvimento motor está atrasado segundo o médico. E em comparação à maioria dos bebês da mesma idade que ela eu também acho que está.
Ela vira e desvira com dificuldade ainda. Não esboça nem vontade de engatinhar muito menos ficar em pé segurando nas coisas. Não se arrasta pela casa, não fala na ainda, não tem nenhum dente.
Ele disse que se ela não tiver uma boa evolução até a próxima consulta, será encaminhada ao neurologista e ortopedista para avaliação. Temos que descartar qualquer problema mental ou físico. Pode ser apenas uma lentidão natural dela, mas temos que eliminar todas as possibilidades não é mesmo?
Bom, eu estou tentando pensar assim para não ficar pirada.
De resto está muito bem, sem nenhuma outra intercorrência.
Enfim, as novidades são essas, prometo não sumir mais assim.
Estou devendo visitas a todas, vou regularizar essa situação em breve, prometo.
Bjus em todas!!!

7 comentários:

Josiane Torres disse...

Olá renatinha!
tudo bem?
sua bebe ta cada dia mais linda!
obrigada por escrever no meu blog.
ah, não se preocupe sobre seu emprego, logo logo ele aparecerá.
bjus

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Oi Renatinha. Nossa ,como a Sara tá enorme...
isso do peso eu concordo com vc, nessa fase é dificil controlar né, visto que eles só tomam leite e comem papinhas com legumes...quanto ao desenvolvimento, acho que é normal, pois tem crianças que demoram mais mesmo, e ela pode até ter esta dificuldade devido ao peso.
Tomara que logo vc arranje um emprego.
bjos

Clau Arts disse...

Olá Renata!!!

Você é cristã e sabe que seu emprego só virá no dia certo... Deus sabe de todas as coisas!!!

Quanto a Sarinha, ela está bem e tudo virá no seu tempo também... cada criança tem seu tempo!

Beijos
Cláudia

Clau Arts disse...

Eita

A Livinha fez eu voltar pra mandar um beijinho para a Sarah!!!

Beijos

Di disse...

Flor, vou te falar o que mais me marcou sobre peso e desenvolvimento do bebe - ouça seus instintos. Se la dentro de voce você pensar que tem algo errado, corra atras pra saber o que é - se voce não sente nada, tenha paciencia, faça o que o pediatra falar mas não encane muito. Nossos imstintos, quase sempre certeiros, nos dizem quando e com o que nos preocupar. bjs! Ela ta muito linda!

Leila Moraes disse...

Renata, que foto linda!!!! A Sara tá muito fofa!A exepressão dela tá demais! Rs!

Minha cunhada também é diabética e ela tem uma menininha, Isabela, de 5 aninhos. A Isabela teve o mesmo tipo de dificuldade que a Sara está tendo. Pelo que entendi, como os filhos de diabétios normalmente tem o peso acima, o tônus muscular precisa ser fortalecido, então ela teve que fazer fisioterapia. Pode ser que seja o mesmo caso da Sara. É algo super simples de ser resolvido. Fora que cada criança tem o seu tempo ne?!

Beijos, Leila

Nat disse...

Eu tbm acho que cada bebê tem seu desenvolvimento individual!

Hoje em dia é uma correria pra saber quem ganha mais peso, quem vira, rola, fica de bruços, senta, arrasta, engatinha, anda... Esses dias me peguei pensando pq minha filha de 6 (sim SEIS meses) ainda não fala "mama" como outros bebês da internet!!!
Como se quando eles crescerem vão falar: Olha eu engatinhei com X meses e vc com x+1... a vá!

beijinhos

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)