Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prudência sempre!

Oi gentem…

Então, ultimamente ando muito pensativa sobre uma série de assuntos.

Sempre planejei mentalmente cada detalhe da minha vida, nem sempre as coisas saíram como planejadas, mas gosto de pensar em tudo antes.

Já falei aqui um monte de vezes meu desejo de ter mais filhos (gente se minha mãe e meu marido escutam isso vão querer me matar! rs) e até mesmo que queria realizar esse desejo em breve, mas parando melhor para pensar, entendi que isso não é o melhor pra mim e para minha família.

Porque?

Porque estou em busca de recolocação profissional depois de oito meses me dedicando exclusivamente à Sarah e estou fazendo isso porque a renda está ficando muito curta mesmo e as coisas estão ficando complicadas apenas com o salário do Diego, então é necessário voltar ao batente.

Alguns sonhos que temos (como o da nossa casa própria) só serão possíveis se eu estiver trabalhando também. Portanto vamos à luta.

Estou me sentindo de coração partido sim em deixar a Sarah o dia todo, de talvez não ver todas as suas evoluções, mas sei que é o melhor para nós.

E nisso tudo, um segundo filho não seria o ideal por enquanto. Preciso reconstruir minha carreira (que é importantíssima pra mim!), precisamos melhorar nossas finanças, ter nosso cantinho do jeito que sempre sonhamos para só depois pensar no segundo herdeiro.

Tem também a questão que não posso arrumar um novo emprego e logo depois da experiência engravidar denovo, porque inevitávelmente vou ser demitida logo após a licença e não quero isso, uma saída precoce de um emprego pode ser interpretada como instabilidade profissional e prejudicará pra sempre minha carreira.

Em resumo é isso, pensando melhor decidi esperar uns bons anos para viver a experiência da maternidade pela segunda vez, afinal as coisas precisam ser bem planejadas não é mesmo?

E vocês como estão planejando o segundinho?

Bjus em todos!

3 comentários:

Aline Milanez disse...

Acho que vc está certíssima em planejar sua vida assim..É importante pensarmos neles primeiro!!
Por aqui sigo firme na decisão de não ter outro filho não..minha fortuna por enquanto fica só pra ANna Júlia..hehehe
bjs

- Anine Pinheiro - disse...

Eu não teria outro filho! Por questões financeiras e tb pq as muuuuitas noites mal dormidas não me deixavam pensar nessa possibilidade.Porém, as coisas mudaram de figura. Por amar tanto meu filho, quero q ele tenha o prazer de ter irmãos (claro q esse prazer eu só senti qdo cresci, rsrs). Então, estou planejando, pra quando Guilherminho estiver condições de ir pra escolinha sozinho de van. Aí terei um período do dia pra me dedicar ao novo filho. Não quero esperar muito tempo pq dai eu desisto!!
PS - Estou deixando de ser programadora aqui na empresa, pra trabalhar 6 horas em outro setor. Mais pra frente tb precisarei voltar a minha carreira, e aí sim, desejar ter outro filho.


Beijosss

Nath disse...

Gostei muito do seu post Renata. Vc está certíssima em planejar seu futuro. Apesar de não ter nem o 1º estou planejando com muito cuidado a vinda de um bebe. As pessoas não entendem como alguém casado a 7 anos não tem filho, mas com obesidade e cursando a faculdade o melhor que faço é esperar.
Eu achava que tinha uma lei em que a grávida não podia ser mandada embora dps da licença maternidade, sei lá, acho isso tão errado.
Bjs pra vc e Sarah e sucesso em tudo o que fizer.

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)