Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ansiedade da separação + Ela está sentando sozinha!

 

IMG_0012 

Oi gente, tudo bem?

Queria agradecer de coração os comentários no último post, fiquei muito feliz em saber que vocês me apóiam e me entendem, é extremamente confortante. O assunto está em vias de ser resolvido, assim que der cabo nele volto aqui para contar.

O tema de hoje não podia deixar de ser postado aqui, porque está nos enlouquecendo nos últimos dias.

A Sarah sempre foi um bebê muito agitado. Sofreu horrores com as cólicas e devido a isso foi mimada demais desde o começo (mimada com relação ao colo apenas…). É a primeira neta dos quatro avós, então haja babação rs. E eu e o Diego como pais de primeira viagem também demos nossa contribuição para esse mimo todo.

Ela sempre teve muita atenção de todos, nunca deixei chorando, nunca demorei a trocar a fralda nem em fazer sua comida, ela sempre foi prontamente atendida em suas necessidades porque achava (e continuo achando!) que ter bebês realmente demanda nossa atenção, não se deve ter filhos e criá-los largados e sem atenção. Não quero uma filha com traumas futuros.

Porém de uns dias pra cá, a Sarah mudou radicalmente o comportamento. Não fica um minuto sequer sozinha, se me vê sair do seu campo de visão faz o maior escândalo, se saímos de casa só quer ficar no meu colo, só dorme comigo por perto, só come se eu dou, quando chora só se acalma no meu colo.

Começou a estranhar os familiares do meu esposo já que não vamos lá todos os dias, não fica mais sozinha com a minha sogra e chora o tempo todo quando estamos lá.

Estranhei esse comportamento “bicho do mato master” e fui pesquisar na net e encontrei um artigo falando sobre essa tal ansiedade de separação e concluí que a Sarah está vivendo essa fase. Tudo bate com o que ela vem apresentando nesses últimos dias.

Gente será que isso passa e quando passa? Porque vou voltar a trabalhar e como vai ser pra ela se adaptar a ser cuidada por outra pessoa? Será que ela vai sofrer muito? Parar de comer, dormir e enlouquecer todo mundo? Alguém já passou por isso e pode me dar uma luz?

Mudando de assunto agora…

Fazem mais ou menos três semanas que ela finalmente aprendeu a sentar sozinha, graças a Deus, estava com medo dela ter algo de errado. Ainda bem que não tem, agora brinca melhor, assiste tv melhor e me dá uns minutinhos de paz a mais. Obrigada a todas pela força e pensamentos positivos.

Bom, agora vou dormir porque já é de madruga!

Bjus em todas!!!

9 comentários:

Clau Arts disse...

Eita lelê!!!

A Livinha já fez 5 aninhos e ainda é um grude e chora quando eu vou trabalhar, mas já se adaptou bastante...
Eu acho que agora vai ser melhor pra vc começar a trabalhar, porque a cada dia que vai passando ela vai ficando mais grudada...

Parabéns pela novidade de já estar fica\ndo sentadinha!!!

Beijinhos
Claudia e Lívia

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi flor.
Pode ser q seja isso mesmo ou talvez algum pico de crescimento ou salto... Tudo são hipóteses, rs.

Pietro tbm está assim, acho q é próprio dos meses q eles se encontram, pois a Sarah tem quase o mesmo tempo dele, e ultimamente tbm notei ele mais grudado, mais inquieto com os outros e tal, e olha q semana q vem tbm volto ao batente e tenho q deixa-lo na escolinha. Então pensa na minha agônia, pois tbm não quero q ele sofra ficando longe de mim. Mas sei q é só uma fase e q logo vai passar, e que logo logo ele se acostuma la na creche.

Beijos e parabéns a gatinha q já fica sentadinha, hehe. Pietro ainda não senta sózinho...

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Flor, oq é essa foto de sapo q está no seu banner principal?

Juliana Zambon disse...

Oi Renata, tudo bem?
Eu deixei um outro comentário aqui pedindo para você me enviar os gabaritos para os doces que você disse que tinha.
Aguardo um contato:
juli.zambon@gmail.com
Bjos

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Josiane Torres disse...

olá! me chamo josiane, tb tenho diabete e estou grávida. estou fazendo contagem de carboidrato, mas a diabete vive oscilando. quando vc tava grávida, tb era assim? estou tao preocupada....

Leila Moraes disse...

Oi Renata! Sou nova no mundo dos blogs e acabei chegando aqui no seu! Adorei e ja tirei varias duvidas e peguei varias dicas dos seus posts tb! hehehehe!
Parabens pela filhinha linda! Que Deus abencoe vcs nessa fase de adaptacoes!
Bjs, Leila

Thais disse...

Oi Renata, hoje acordei muito sensível e chorona, estou grávida de 4 semanas, sou diabética e estou lutando para controlar minha glicemia, então ao acordar resolvi vasculhar a internet até que achei seu blog, li algumas coisas e me senti um pouco mais segura e claro mais confiante de que td dará certo. Se você puder, gostaria de receber mais informações porque estou totalmente perdida, minha endocrino já me passou insulina, e eu estou angustiada porque já li tantas coisas negativas que o diabetes pode causar que só se apegando em Deus mesmo, e quando achei seu blog falando da sua vitória eu me animei. Será que você pode ajudar essa mãezinha desesperada?
Bjos.
Thais Alves.
Meu email é: takiefer@gmail.com

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)