Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 2 de janeiro de 2011

Planejando o segundo filho!

 

 

Não eu não fiquei louca de pedra!!!

 

Também não estou treinando ainda…

 

Mas como a Sarah foi muito bem planejada, o segundo filho também tem que ser né?

 

Ainda mais se tratando de uma mãe cheia de cinco minutos como eu!

 

Quando a Sarah nasceu, a dor do pós-parto, a dor de vê-la na UTI e tudo que transformou o sonho do parto dela num pesadelo, fizeram com que eu jurasse de pé junto nunca mais ter filhos. Falei pra todo mundo…

 

Mas agora estou aqui com ela grandona (6 meses rs) e sentindo muita saudade de tudo que cerca uma gravidez. Me pego pensando em como foi tudo tão gostoso e sinto saudades.

 

Tá nem tudo foi tão bom assim… as dores nas costas, o inchaço e a mijadeira não foram lindas de morrer, mas isso são detalhes suportáveis e eu encararia numa boa denovo.

 

Mas não dá pra ter filho assim um atrás do outro sem pensar nas consequências disso.

 

Então algumas coisas precisam acontecer antes de começar a tentar o segundo filho.

 

São elas:

 

- Preciso me reestabelecer profissionalmente. Sou Analista de Sistemas formada e quando engravidei da Sarah era programadora. Ao final da licença maternidade pedi para ser mandada embora e atualmente sou Do Lar. Estou entrando num projeto em sociedade com uma amiga, estou trabalhando como fotógrafa e também faço os tratamentos das imagens e cuido do site e do blog da empresa. Porém como toda empresa no começo não dá um centavo de lucro só despesa. Se até o final do seguro desemprego isso não mudar, terei que procurar um novo emprego e não dá pra ficar grávida sendo nova em empresa né?

 

- Precisamos comprar uma casa ou aumentar essa que moramos. Moro nos fundos da casa dos meus pais em apenas dois cômodos e banheiro. A Sarah dorme conosco no nosso quarto que também é sala. Não cabe mais um bebê aqui, precisamos construir a sala e mais um quarto. Fora de cogitação outro filho antes disso.

 

- A Sarah precisa estar mais independente. Não dá pra sair por aí com um recém-nascido e outro bebê de colo!!! Ela precisa aprender a andar, sair das fraldas e se virar o mínimo possível, porque a gente sabe que gravidez não é brinquedo, que a gente perde disposição e agilidade conforme as coisas avançam e não dá pra engravidar com um bebê totalmente dependente ainda.

 

- Precisamos nos estabilizar melhor financeiramente. A chegada da Sarah causou um rombo no nosso orçamento e a gente desestabilizou em algumas áreas. Precisamos colocar a casa em ordem porque criança pequena dá muito gasto, imagina duas!

 

- Precisamos de um convênio melhor. Está fora de cogitação ter outro filho no hospital onde a Sarah nasceu. Muita coisa lá foi errada e eu não quero correr alguns riscos novamente. No meu convênio atual este é o melhor hospital, então

sem outro convênio, não tem outro filho.

 

Para mim se essas coisas não se concretizarem, não tem como pensar em engravidar denovo apesar de ser um sonho nosso. Não podemos ser apenas emocionais, temos que agir com racionalidade e pensar no futuro da Sarah, nada de ter mais filhos do que podemos sustentar. Essas coisas não são brincadeira e tem que ser muito bem pensadas.

 

Isso tudo pode demorar tanto um ano quanto vários. Porém, como o futuro a Deus pertence, não digo quanto tempo vai demorar para ter o segundinho, prefiro esperar pra ver como as coisas vão se desenrolar.

 

Beijos a todos!!!

 

Technorati Marcas:

5 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Eu tbm penso como vc amiga!
engravidar e colocar no mundo é facil, o dificil mesmo é criar né!
Eu tbm qro outros filhos, mais não agora... qro que Pedro cresca um pouco, para que eu possa dar para o outro bebe a mesma atenção que dei para o Pedro, e com dois bebes pequenos isso é impossivel!
bjão

Débora disse...

Eu volto a ser treinante entre novembro desse ano e janeiro de 2012. Não quero diferença de mais de tres anos entre os dois.
Acho que as condições que vc colocou para ter o segundo são certas e super realistas.

Ahh, e vc esta tãooo linda na foto.

Beijos

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

concordo em gênero ,número e grau, especialmente na parte do plano de saúde, quero estar bem estabilizada e com money no banco para algum imprevisto, para não correr risco e acontecerem sustos!!
Mas por outro lado eu não quero muita diferença de idade entre eles, então decidi me tornar treinante em outubro, claro que se eu não estiver empregada irei adiar os treinos, porque 1 só trabalhando com 2 bebes em casa não rola!!

bjocas

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Oi amiga, passando pra dizer que ainda não recebi nenhum e-mail falando como envio as fotos pra vc, fiquei mto feliz com o sorteio e já espalhei pra todo mundo que ganhei e não vejo a hora que o meu chegue logoo!Estou qurendo fazer com as fotos do meu principe de 2 anos pq ele não tem nehum album de bebê acredita?Os gemeos tem muuitasss fotos e a Carolzinha ainda vai ter muitas oportunidadessss e farei sim dela, mas mais pra frente!Qtas fotos teria que e enviar?Em qual e-mail?Qdo vem??hahahaha...Notou que tô anciosa né??

Amiga vc ficou lindona gravida, e ter mais filhos é uma benção, planeje mesmo pq não tem nada melhor que gerar novas vidas!

beijoss e fiquem com Deus!

(Mamãe) ~Pinel disse...

A Lara mal tem 4 meses e eu também já comecei os planejamentos para um segundinho! hehehe
É tão gostoso... parece tatuagem, vicia mesmo!

Mas eu tenho uma listinha maior que esta sua, visto que esse ano estarei apenas começando a faculdade; dinheiro para sustentar a Lara já é pouco (contamos com a ajuda dos nossos pais), um segundo então, nem pensar; e claro, não teremos outro até morarmos juntos, então, me conformo em começar a planejar de fato daqui, no mínimo, uns 4 ou 5 anos!!!
hehe

Mas espero que para vocês demore menos! =D
Beijo!
Boa sorte!!!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)