Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Contagem regressiva... 12 dias!



Oi gente como estão???

Bom, desde o dia que fiquei sabendo a data do nascimento da Sarah estou em contagem regressiva, mas hoje resolvi começar oficialmente a contagem dos dias que antecedem o grande momento.

Primeiro gostaria de dar os parabéns para a Débora mamys do Vicente que nasceu sábado, ele é lindoooooo demais!!! E aparentemente ela está se recuperando bem... Que a vida com esse novo membro da família seja muito melhor do que foi até hoje, curta bastante esse presente lindo!!!!

Essa semana promete ser corrida, tenho que ficar em cima do convênio para pegar a guia para a internação no dia 11/06 e depois levar ao consultório da minha GO para a secretária dela agendar tudo bonitinho no hospital. Esse feriado dia 03/06 vai dar uma complicadinha nas coisas mas tenho que me virar e se eles demorarem demais vou lá dar um xilique! kkkkk barraqueira....

Sexta-feira dia 04/06 tenho um exame chamado Tococardiografia ante parto, para verificar as contrações, movimentos do bebê e batimentos cardíacos para saber se realmente poderemos esperar até dia 11/06 ou se por algum motivo Sarah terá que vir antes.

Preciso fazer as lembrancinhas de nascimento que estão me dando um senhor trabalho, impreterívelmente preciso terminar essa semana!

Preciso finalizar as malas (minha e da Sarah) para a maternidade, porque faltam alguns detalhezinhos, algumas coisinhas que só lembrei depois de ter feito as mesmas, não posso esquecer de fazer isso o mais breve possível.

Bom, esses são os detalhes que ainda precisam ser terminados, mas estou razoávelmente tranquila, afinal não são tantas coisas assim e tudo que era mais urgente já foi terminado ufa!

Como estou me sentindo: Psicológicamente alternando momentos de alegria, ansiedade e nostalgia. Pensar em como tudo isso começou, nos medos e em cada superação me traz um sentimento de dever cumprido, a ansiedade por conhecer a Sarah tomou conta de vez, estou contando os minutos e uma nostalgiazinha bate de vez em quando, porque sei que sentirei saudades de alguns momentos que vivi nesses nove meses.
Fisicamente estou em frangalhos rsrsrsrs! A dor nas costas e no cócxis (se é que se escreve assim kkkkk!) está insuportável, virar na cama é uma tortura... As contrações de Braxton Hicks (sim, aquelas que eu disse em outro post que não sentia... tonta!) me pegaram de vez, são várias por dia e bem fortes, sem dor, mas bem chatinhas... Banheiro e xixi de 30 em 30 minutos e inclusive durante a noite o que está me deixando bastante estressada porque tenho dormido péssimamente! Sei que dormir uma noite inteira não me pertence mais, mas o que é chato é ter que levantar gemendo trocentas vezes por noite!!! O peso da bebê incomoda bastante, principalmente quando fico muito tempo sentada e tenho que levantar, parece que a bexiga vai explodir!

Bom chega de lamentações, tudo isso é por uma boa causa e está próximo de acabar.

Por hoje é só, amanhã volto com novidades!!!




sexta-feira, 28 de maio de 2010

Definições e decisões! Agora é oficial dia 11/06...


Oi gente como estão?

Eu estou bem... Bem ansiosa e aérea kkkkkk!!!

Ontem tive consulta com a GO, a consulta de ontem estava me causando grande ansiedade porque eu estava bem apreensiva com o resultado da minha última US que apontava que minha princesa estava muito grande, isso estava me deixando bem frustrada e chateada, porque era como se eu tivesse falhado na missão de controlar meu problema de saúde para que ela não viesse a sofrer sequelas por causa do meu problema de saúde, estava triste... Aí já viu, parece que tudo para grávida em final de gestação é um bicho de sete cabeças, fica tudo muito maior do que realmente é.
Quando entrei na sala da médica, entreguei a ultra e os exames de sangue, ela olhou e me disse: "Está tudo ótimo!!!"... como assim tudo ótimo??? E o peso da bebê está normal??? Ela respondeu: "Sim, está", aí eu fiquei confusa e falei: Mas a médica que realizou a ultra disse que ela está GIG (grande para a idade gestacional), ficou me questionando se minha glicose estava controlada, se eu passava com endocrinologista, enfim me assustou muito! Aí ela me falou que 3.200 não é o fim do mundo, que ela é uma criança acima da média e que mesmo assim esse peso não é patológico, nem muito menos indicação de que o parto precisa ser feito antes de 38 semanas, que eu podia ficar tranquila com relação a isso, que a médica fez sensacionalismo, que eu não tinha com o que me preocupar... Ufa, isso me deixou tão feliz, mas tão feliz, não me sentia mais uma mãe incompetente!!! =)

Após esse esclarecimento ela pediu todas as minhas ultras para fazer as contas de quando deveria marcar meu parto, olhou os calendários dela, os resultados das ultras, fez um monte de conta e me disse: "Pode ser dia 11/06?", eu respondi que SIM! Ela falou que faria na parte da manhã nesse dia, que pelas contas dela já estaria ótimo e que a bebê já nasce sem risco de ficar na UTI Neo por causa do pulmão.
Então me deu a carta para eu levar para o convênio autorizar a internação e tudo mais. Me pediu uma cardiotocografia pré-parto que eu farei dia 04/06 às 8:00 da manhã e levarei pra ela no dia 08/06 que será minha última consulta antes do parto.

Bom, agora é oficial, começa a contagem regressiva, dia 11/06 conhecerei minha princesa! Isso se ela não resolver chegar antes né? rsrsrsrs...

Saí de lá meio em transe, meio anestesiada, uma mistura incrível de sentimentos, alegria pelo dia de tê-la em meus braços estar chegando, nostalgia por lembrar dos primeiros momentos grávida, do teste de farmácia positivo, da alegria de contar para o papai, da emoção de contar para os familiares e amigos, da ansiedade pela primeira ultra, de quando a barriga começou a apontar, das primeiras coisinhas que comprei, do início da decoração do quarto, enfim, de todos os passos para chegar até aqui...

Já se passaram 9 meses desde o dia da concepção, parece muito tempo falando, mas agora que cheguei ao final, aos últimos dias, parece que voou e isso me dá uma sensação de nostalgia sabe? De saudade antecipada da barriga, dos dias de consulta e ultra que sempre eram esperados com tanta ansiedade... e ao mesmo tempo alegria, por faltar tão pouco para tê-la comigo. Ai gente, me emociona só de estar aqui escrevendo.

A jornada é longa, cheia de medos e angústias, sei que ainda não acabou, mas agora está tão perto do grande dia que não sei mais o que estou sentindo, é um sentimento meio inexplicável sabe?

Deu tempo de fazer tudo, algumas coisas não sairam como eu gostaria, mas sairam da maneira que deu, da maneira que tinha que ser, nem tudo é como a gente planeja, mas acontece da maneira que tem que acontecer. Consegui montar o cantinho da Sarah bem bonitinho apesar de ser no nosso quarto, realizei o chá de bebê que achei que não ia poder fazer, consegui fazer as fotos de gestante que eram meu sonho, cheguei ao final da gestação conseguindo quase tudo que idealizei no começo. E o melhor e mais importante, mantive meu diabetes controlado e sem nenhuma complicação grave durante toda a gestação!!! Isso é maravilhoso, essa doença é traiçoeira, muda da noite para o dia e graças a Deus não tive problemas sérios com ela! Deus esteve do meu lado o tempo todo e me garantiu a vitória!

Bom, é isso, queria compartilhar com vocês a emoção da definição da data! Daqui pra frente são os posts já em contagem regressiva.

Bjus queridas e muito boas vibrações para a Deby mamis do Vicente que nascerá amanhã! Um maravilhoso parto para vocês!!!!


segunda-feira, 24 de maio de 2010

35 semanas, chá de bebê e decisão sobre o parto!

Oi gente tudo bem?

Bom, deu pra perceber que tenho muitos assuntos né? Afinal dei uma sumida essa semana, mas foram motivos de força maior, foi tudo muito corrido nesses últimos dias.

O post é longo, são vários dias com muitos acontecimentos, mas não posso deixar de registrá-los!

- Consulta com o endocrinologista: Foi dia 18/05, levei os exames para ele, sabia que estavam ligeiramente alterados e ele confirmou o que eu já imaginava, agora no final, minha glicemia está mostrando as asinhas (kkkk), bom isso é normal, no final a resistência à insulina aumenta mais ainda e é normal esses descontroles, o meu descontrole não é muito grande, mas minhas taxas não estão mais exemplares. Falei com ele sobre o parto e ele reforçou o que a GO me disse, que esperar o parto normal pode trazer algumas complicações imprevisíveis e que ele não me aconselha ficar esperando para ver o que vai acontecer, pediu para que eu pensasse bem, porque não vale a pena arriscar toda uma gravidez saudável nas últimas semanas. Que PN é muito melhor, mas que meu caso é meio complicado. Tudo bem, reforçou minha decisão pela cesárea.

- Preparativos para o Chá de bebê: Como decidimos fazer numa data bem limite, tudo foi muito corrido, comprar tudo que era necessário e terminar de entregar os convites, a semana foi bem corrida devido à tudo isso e ainda misturou com as consultas e os exames, aí eu quase pirei geral, porque era muita coisa pra resolver e eu nessa altura do campeonato já não aguento andar meio metro que estou com 3 metros de língua pra fora rsrsrsrs!

- Consulta com a GO: Foi tranquila e pela primeira vez ela me parabenizou porque engordei apenas 1 kg esse mês, todos os outros engordei um monte a mais do que devia kkkk (vou contar um segredo, fica só entre nós, mas já engordei 23 kilos!!! Pensa numa pessoa que vai sofrer pra emagrecer... aijezuiscristinho!). Me disse que não espera mais que 38 semanas para fazer a cesárea porque meu diabetes tá dando sinais de que quer aprontar, então melhor prevenir do que remediar! Concordei plenamente, se tá todo mundo falando que é melhor, eu não sou a louca varrida de ir contra. Me pediu os últimos exames de sangue e um ultrassom com doppler e disse que na próxima consulta saio com a confirmação da data do parto e a documentação pra levar no hospital e agendar tudo (confesso que a barriga gelou nessa hora, tá chegando meudeus, vou conhecer minha princesa!).

- Ultrassonografia com doppler (fiz hoje 24/05): Com relação ao fluxo de sangue da placenta, do cordão, do bebê e tudo mais que eles medem, está tudo normal, tudo bem com ela, até aí tudo lindo, mas meu mundo ficou pequeno quando a médica me disse que a Sarinha está grande para a idade gestacional, está com 3.200 com 35 semanas, gente pensa numa pessoa que ficou pequena nessa hora!!! Sei que isso é resultado do diabetes, estou controlando, mas mesmo fazendo tudo certinho, meu metabolismo não funciona como o de uma pessoa normal, em alguns momentos do dia pode estar acontecendo da minha glicose estar ficando alta e eu não estou percebendo. A médica disse que não é nada desesperador, mas que realmente o mais seguro é ela nascer antes (concordei denovo com a indicação da cesárea). Bom, apesar de já ter lido o exame mais de trinta vezes e ver que está tudo normal, essa história dela estar grande demais me deixou pra baixo, tava indo tudo tão bem até agora, não queria problemas no final... Mas enfim, bola pra frente, temos três semanas ainda pra superar.

Resumindo essa parte: Está mais do que decidido que o parto será cesárea, chega de medo! Portanto, Sarah virá ao mundo na semana do dia 15/06, data a confirmar com a GO na quinta feira agora ( dia 27/05)!

Agora deixa eu falar um pouco do chá de bebê!

Gentemmmmm foi maraaaaaaaaaa!!!! Estava tensa, com medo de algo dar errado, de não vir quase ninguém, enfim, cheia de neura na cabeça, mas deu tudo tão certo que só pude ter certeza que minha pequena já é muito amada, mesmo estando na minha barriga ainda!
Das 60 pessoas que convidei, vieram mais ou menos 50, pedi para todos fraldas e ganhei muito mais que isso, todos trouxeram a fralda e algo mais, ganhei mais de 500 fraldas e muita coisa linda!
Bodys, mijões, macacões, um cobertor lindo, um kit de higiene (que eu ainda não tinha!), itens de higiene, termômetro digital, chupeta, enfim... muita coisa mesmo que não pedi! As pessoas foram imensamente generosas e me surpreenderam, fiquei mega emocionada! Valeu demais a pena e faria tudo denovo, mesmo tendo sido tão corrido.
Considerando que comprei apenas os refrigerantes e as lembrancinhas, saí totalmente no lucro, porque ganhei muita coisa mesmo!

Bom, vou descrever abaixo como foi a organização, para alguma mamãe que deseje algumas dicas:

- Comida (ganhei quase toda de amigos!)
400 salgadinhos (coxinha, risole, bolinho de queijo e croquete de carne)
1 torta de frango
1 torta de presunto e queijo
Pão de forma com patê de sardinha
1 torta de banana
1 bolo de fubá
1 bolo de chocolate decorado
50 Dan Tops
Pirulitos de coração

- Lembrancinhas
Saquinho de celofane com balas de goma, uma tag de agradecimento fechado com fitilho rosa (hiper barato e ficou fofo).

- Bebidas
Refrigerante
Chocolate quente
Café
Chá mate

- Decoração
Bexigas
Letreiro escrito de papel cartão
Desenhos impressos no computador

- Brincadeiras
Adivinhação do tamanho da barriga
Bolão da data do nascimento da bebê

Foi tudo muito legal, todos participaram e o melhor foi ter a presença de pessoas queridas e que querem bem minha princesa. Super valeu a pena em todos os sentidos!

Bom, abaixo deixo algumas fotinhos para vocês terem uma idéia de como foi:


Decoração bem simples!


O pessoal tentando adivinhar o tamanho da barriga!


Todos os presentes e ainda tem coisa chegando rsrsrsrs!


Esta foto é do cantinho da minha princesa, o fotógrafo cortou o guarda roupa, mas dá pra ter uma idéia kkkk!

Bom, essas são as minhas novidades, por isso andei sumida!

Bjus queridas, volto em breve com cenas dos próximos capítulos!
segunda-feira, 17 de maio de 2010

34 semanas e o chá de bebê chegando!



Oi gente tudo bem?

Eu estou bem, já melhorei bastante da infecção e não tenho mais sentido aquelas dores... Parece que a coisa está normalizando!
Obrigada pelo apoio de todas no post anterior, foi fundamental, afinal quando estamos grávidas parece que a gente sente tudo em maior proporção!

Bom, o que posso dizer das 34 semanas? Nada de muito novo não... Tenho os mesmos desconfortos de antes e como vi algumas meninas falarem, acho que estou aprendendo a conviver melhor com todos eles! Percebo que a cada dia que passa a barriga está mais baixa e também sinto mais pressão sobre a bexiga e sinto que a bebê está maior, pois sinto seus movimentos de uma forma diferente agora, não são mais chutes bruscos, são movimentos como o de um cotovelo passando, um pézinho, tem hora que ela embola toda de um lado, tem hora que tem soluços, enfim são movimentos mais sutis.
A semana passada fiz exames de sangue para levar ao endocrinologista (tenho consulta amanhã), tem um exame que faço que chama Hemoglobina Glicada que serve para tirar uma média de todas as glicemias de um determinado período, o normal é ficar no máximo 7,0 e a minha deu 7,6, o que significa que deu uma subidinha, bom, eu já imaginava que ia dar essa alterada porque em alguns dias a glicose ficou meio descontrolada mesmo, mas eu já sabia que no final ia ter um pouco de dificuldade de controlar a glicose, pois o aumento de peso e a placenta ajudam a descontrolar tudo, mas até que está aceitável, ainda não está desesperador. Amanhã veremos o que ele me manda fazer para melhorar.

Mudando de assunto... Domigo é o chá de bebê da Sarah, como tudo foi muito de última hora, já que eu não planejava mais fazer o chá, tá tudo bem corrido! Ainda falta entregar alguns convites de pessoas que não consegui encontrar em casa, falta comprar alguns detalhezinhos da decoração, que vai ser bem simples, nada muito incrementado até mesmo pela falta de din din e falta comprar as balinhas que darei nos saquinhos como lembrancinha. Com relação à comida, as coisas estão bem adiantadas, ganhei de uma amiga 400 salgadinhos, minha sogra fará um bolo de chocolate, uma outra amiga duas tortas e uma outra um bolo de fubá e uma torta de frango. Farei alguns brigadeiros e compraremos guloseimas como pirulitos e jujubas para colocar na mesa, acredito que ficará muito legal, tá ficando melhor do que eu imaginava.

Essa semana será corrida, porque além de tudo na quinta-feira tenho consulta com a GO para decidirmos o melhor tipo de parto e até agora eu ainda estou indecisa kkkkk! Acho que só na hora com todos os exames em mãos conseguirei optar pelo melhor.

Bjus queridas e até mais!
quinta-feira, 13 de maio de 2010

Visitinha ao PS!



Olá queridos e queridas do meu coração tudo bem?

Ontem o dia não foi muito legal... 
Nunca gostei muito de ir ao médico, só vou quando realmente é necessário, odeio tomar remédio, odeio esperar em fila de pronto socorro e quase sempre não gosto do atendimento dos médicos de plantão, acho que são muito impessoais e às vezes grosseiros, não se importam com o que você está sentindo, muitas vezes acham que é frescura ou que você está alí só em busca de um atestado médico para não ir ao trabalho.
Enfim, deixa eu contar o que aconteceu... Há uns três dias comecei a sentir umas cólicas estranhas no baixo ventre, no começo não dei muita importância, afinal estou de 33 semanas (quase 34) e é normal aparecerem dores nesse período, então desencanei. Porém essa dor não passou, pelo contrário, foi aumentando gradativamente a ponto de ontem me incomodar bastante. Elas não tinham um padrão e nem deixavam minha barriga dura, por isso deduzi que não eram contrações. Aliás eu raramente sinto uma contração de Braxton Hicks (será que é normal????), mas enfim, não tinha sangramento e nem perda do tampão também. Mas como elas ficaram bem incômodas, resolvi ir ao PS averiguar (meio a contragosto, mas também não posso ser irresponsável né?).
Sabia que com certeza o médico faria um exame de toque para verificar a dilatação, então já estava preparada psicológicamente para o fato rs. Chegando lá, demorou horrores para eu ser atendida, o pronto socorro da maternidade ontem estava literalmente um "inferno", mulheres abortando, mulheres em trabalho de parto, grávidas passando mal e tudo mais que vocês possam imaginar. Quando fui atendida, o médico foi seco, grosseiro e pareceu não dar a mínima para o que descrevi , mandou eu me deitar na maca para me examinar (naquela posição linda kkkk!!!) e fez o exame de toque... PUTAQUEOPARIU  foi o exame de toque mais dolorido de toda a minha vida!!!! Fui na lua e voltei de tanta dor, doeu tanto que gritei na maca que nem uma louca! Gente, sério, não sou nem um pouco fresca, mas aquilo doeu demais, me senti violentada, saí da sala transtornada... Ele disse que o colo do útero estava fechado e não havia sinais de trabalho de parto prematuro, me pediu exame de urina para investigar se era infecção urinária e pediu também exame de sangue e um cardiotoco. Saí da sala, colhi os exames e fiquei esperando o cardiotoco, quando meu marido me perguntou o que ele tinha falado desandei a chorar, disse que o médico tinha sido grosseiro comigo e tinha me machucado no exame de toque, ele me abraçou e pediu calma (apesar de estar nervoso também). O resultado do exame foi: infecção urinária (já imaginava...), todos os outros deram normais, a bebê estava bem agitada no cardiotoco, mas acho que foi reflexo da minha agitação mesmo... Me passou remédio e me mandou para casa, me deu atestado para o dia de hoje no trabalho.
Eu vou ter meu bebê neste hospital, pois já comentei que meu convênio não me dá muitas opções de escolha e esse é o único da região que tem UTI Neo, portanto nem cogitei ir para outro. Porém depois disso fiquei pensando: se eu for ter parto normal e toda vez que tiver que ir ao PS for esse suplício, desculpa, quero cesárea, não estou a fim de ser "cutucada" por esse tipo de médico várias vezes quando estiver em trabalho de parto, não aguentaria, seria um martírio muito grande.
Posso estar me precipitando, mas fiquei meio encucada com esse lance aí e estou analisando muito bem a situação antes de decidir.
Gente, desculpa o post revoltado, mas precisava registrar o acontecido, principalmente a atitude desse médico desumano, deveria ter um pouquinho mais de consideração com uma gestante que está sentindo dor.

Bjus meus amores! E obrigada por ouvirem minhas lamentações kkkkkk.
segunda-feira, 10 de maio de 2010

33 semanas, 1º dia das Mães e Chá de bebê!!!


Olá queridas e queridos tudo bem?

Bom, pelo título deu pra ver que tenho bastante novidades né? rsrsrsrs...

Primeiro gostaria de dar um super parabéns para a Mari que já está com o Dimitri (lindooooo!!!) em casa com ela, queria dizer que fiquei muito feliz em saber que tudo deu certo, desde o parto até agora quando ele teve esse probleminha da icterícia (imagino como deve ter sido difícil...). Gostaria de desejar muitas felicidades para Greice que conseguiu vencer todos os obstáculos impostos e está com a Giovanna nos braços (gente como ela é fofaaaaaa!!!!). Feliz demais pelas mamães que estão tendo seus presentinhos por esses dias.

Bom, o que dizer das 33 semanas? Os sintomas são os mesmos que já relatei antes, nem vou ficar repetindo pra não ser chata kkkkk!!! O que percebi de diferente é: minha barriga está super baixa, hoje quando olhei no espelho até me assustei, nossa, parece que ela vai cair (Débora tô igual a vc rs!), sinto que a cabeça da Sarah está cada dia mais baixa, uma coisa que eu não senti em nenhum momento da gravidez foi a vontade constante de ir ao banheiro, agora eu estou sentindo, e como... Três vezes de madrugada e o tempo todo durante o dia!!! Tem hora que a bebê se mexe e eu sinto apertar minha bexiga...

O primeiro dia das mães foi legal, ganhei muitos parabéns e também presentinho do papai! Ai que fofo!!! Demos presentes para minha mãe e minha sogra e visitamos minha avó, foi um domingo bem agradável! Lembram que eu tinha falado que não tinha nada da minha mala da maternidade? Pois é, depois de todo mundo ficar falando pra eu arrumar logo essas malas para se por acaso a Sarinha resolver nascer antes do tempo, fui ontem na Marisa (olha o merchan rsrsrsrs...) e comprei logo rs... Comprei uma camisola, dois pijamas de inverno, 3 calcinhas (daquelas horrorosas de cintura alta kkkkk) e um sutiã bem feio daquele da vó mesmo! Mas enfim, o que precisava de roupas já está comprado, agora é só lavar e montar a minha mala, a da bebê vou ver se consigo montar hoje ou amanhã no máximo!

Lembram também que eu tinha falado que não iria fazer chá de bebê por causa da nossa condição financeira desfavorável? Pois é, fomos surpreendidos pela generosidade dos nossos amigos que resolveram nos dar de presente toda a parte de comes e bebes, decoração e convitinhos para o chá, então não pude recusar e farei no dia 23/05, sei que é bem em cima da hora, mas foi a única data que conseguimos. Bom, os preparativos estão à todo vapor e estou com um monte de convite para entregar. No começo fiquei meio assim sabe, mas agora já estou curtindo a idéia rsrsrs.

Gostaria também de agradecer a Aline do Aline, Marcos e + 1 que está me ajudando com as lembrancinhas, a ajuda dela foi fundamental, pois estava confusa e ela me ajudou com uma opção barata e bem bonitinha de lembrancinha, assim que estiverem prontas posto para vocês verem.

Bom, essas são as novis!!!! Mais tarde passo pelo cantinho de todas!

Bjões e até mais!
terça-feira, 4 de maio de 2010

32 semanas e as novas!!!



Olá queridas amigas!!! Como andam as coisas???

Bom, por aqui as coisas andam relativamente calmas... Porque relativamente? Porque último trimestre de gravidez não é lá muito calmo né? São muitas decisões para tomar e muita coisa para arrumar e nem sempre o tempo (leia-se $ colabora rsrsrs).

Gostaria de dar um super Parabéns para a Mari mamãe do Dimitri, ele nasceu no sábado de PN como ela sempre quis! Parabéns pelo pequeno, pela coragem e estamos ansiosos por notícias e por conhecer o Dimi!!!

Queria também agradecer de coração todos os coments do post passado sobre o parto. Realmente é uma decisão difícil e quanto mais opiniões para mim é melhor para bater o martelo, amei os comentários e os conselhos, com certeza levarei todos em consideração para decidir o melhor.
Dia 18/05 tenho consulta com o endócrinologista que cuida de mim e que acompanhou a minha gravidez, tenho uns exames para fazer e levar pra ele, então decidi que nesse dia pedirei também a opinião dele e só depois de ouvir o que ele tiver pra me falar é que tomarei a decisão definitiva, quero esclarecer algumas coisas também com ele que é especialista no meu problema e saberá me orientar sobre tudo que vai acontecer nas duas situações.
Eu nunca fui "extremista" pelo PN, porém sei que o natural é o parto normal, porém também sei que em casos de complicações as coisas podem acabar mal e não quero isso para minha filha por ser teimosa e querer ter PN de qualquer jeito.
Acho estranho mulheres e médicos que marcam a data da cesárea na primeira consulta e isso definitivamente não aconteceu comigo, minha médica em nenhum momento me pressionou a nada, apenas agora perto da hora é que ela me falou sobre as duas possibilidades e mesmo assim me deixou livre para escolher qual me deixará mais segura.

Agora chega de neuras e vamos falar de coisas boas!
Todo o enxoval da minha pequena está lavado!!! Menos uma preocupação, nem acredito!!! Falta apenas passar algumas roupinhas aí já posso arrumar a mala dela para levar para a maternidade! Que legal, não vejo a hora... Agora a minha mala está uma negação, pensa numa pessoa que não tem absolutamente nada! Nem uma camisola, nem uma calcinha, nadica de nada! Preciso providenciar urgentemente, afinal já são 32 semanas, vai que Sarah resolve adiantar? Ficar com aquela roupa verde mostrando as partes de trás não dá né? rsrsrrss.

A ansiedade parece que deu uma tréguazinha nestes últimos dias... Ler os blogs das mamães no final me ajudou, porque todas estão meio pilhadas como eu e todas tem algumas técnicas para aplacar a ansiedade e eu estou usando.

Outra coisa que não providenciei ainda, mas preciso correr atrás são as lembrancinhas de nascimento. Quero fazer algo simples, mas preciso decidir o que e sair para comprar as coisas, afinal se eu deixar para a última hora piro rs.

Bjus minhas lindas!!!!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)