Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A difícil decisão: O Parto!



Olá meninas do meu coração tudo bem com vocês?

Bom, ontem foi minha consulta pré-natal, agora elas estão mais frequentes, de 15 a 20 dias no máximo entre uma e outra, já que estamos chegando ao final.

Aparentemente tudo bem, pressão controladíssima (10x6), continuo levando bronca porque sempre engordo mais do que devia, e o útero cresceu mais 2cm desde a última consulta. Ouvimos o coraçãozinho da minha princesa firme e forte! Enfim, exames de rotina perfeitos.
A minha GO nunca tinha falado comigo a fundo sobre o parto, sempre dizia que iria deixar para quando chegasse mais perto para que eu não ficasse encucada demais com o assunto, porém que agora está chegando a hora de resolver as coisas (também acho, afinal já vou completar 32 semanas de gravidez!!!). Me perguntou qual seria o tipo de parto para o qual eu dou preferência, respondi rapidamente que é PARTO NORMAL, ela deu uma risada e falou que já esperava essa resposta de mim.
Aí ela começou a enumerar os prós e contras de cada tipo de parto no meu caso que sou diabética:

1 - PARTO NORMAL


- É natural, fisiológico e acontece exatamente quando o bebê manda o sinal de que está pronto! Lindo, maravilhoso, para mulheres que não tem nenhuma complicação durante a gravidez e podem ficar esperando a vontade do bebê. Mulheres com problemas de pressão e diabetes normalmente são indicações de PC, os porquês vou falar mais pra frente.


- A recuperação é bem mais fácil, porém se for necessária a episiotomia, vou levar pontos da mesma forma e correr risco de problemas de cicatrização também, bem menores do que uma cesárea, lógico, porém existentes da mesma forma.


- Para quem não conhece muito bem a medicação de um diabético insulino-dependente (que é o meu caso), ela funciona mais ou menos assim:

Levanto pela manhã e com um aparelho chamado glicosímetro, meço a quantidade de glicose (açúcar) presente no sangue e tomo dois tipos de insulina: Uma chamada Regular e a outra chamada NPH. A NPH fica agindo no meu organismo durante horas, porque temos enzimas, hormônios e a própria placenta que por sí sós jogam glicose no sangue o dia todo, então a função dessa insulina é controlar essa glicose que é jogada no sangue o tempo todo. A insulina regular tem a função de agir rapidamente sempre que como algo (café da manhã, almoço, jantar e lanches) e sempre tomo a mesma quando vou comer algo, a quantidade que tomo depende do que vou comer. É aí que está o problema!!! Se eu tomo esse batalhão de insulina e não como nada, ou como pouco demais, tenho uma coisa horrível e que qualquer diabético morre de medo chamada de HIPOGLICEMIA, isso acontece porque a insulina está agindo no meu organismo mas eu não ingeri glicose então chega uma hora que falta açúcar no sangue! Por isso, diabético nenhum no mundo que toma insulina pode ficar muito tempo sem comer, se ficar é fatal, passa mal mesmo e a hipoglicemia leva ao óbito muito mais rápido do que a hiperglicemia, mata em questão de minutos e se não matar pode deixar lesões no cérebro, levar ao coma, à morte fetal intra-uterina, enfim, um monte de complicações!
Agora raciocinem comigo: O TP na maioria das vezes se inicia sem que saibamos quando e nem onde e depois que se inicia pode demorar muitas horas e durante o transcorrer do mesmo a gestante fica sem comer apenas no soro e o esforço que a mesma vai fazer durante o parto em si é grande, o que pode dar HIPOGLICEMIA!!! Isso pode matar meu bebê...

- Durante toda a gravidez minha glicose se manteve maravilhosamente controlada! Tive alguns episódios de alteração, mas eles nunca foram frequentes e nem prolongados, portanto não prejudicaram o desenvolvimento da Sarinha. Mas esse controle bom é muito frágil, a glicose pode se descompensar simplesmente por uma infecção boba ou uma emoção mais forte, isso já aconteceu comigo e tive que ficar 9 dias internada para controlá-la novamente, quando a bichinha sobe é difícil regular denovo!!! Portanto quem garante que se eu ficar esperando muito, posso ter uma descompensação no final e ter que me submeter a um parto de emergência? É um risco que terei que correr se quiser esperar o PN.


2 - PARTO CESÁREO


- Não é natural, é agendado e pega o bebê de surpresa. É uma cirurgia e implica todos os riscos devido à anestesia, posso ter grandes problemas de cicatrização devido ao diabetes, porém se estiver controlada esse risco é quase igual ao de uma pessoa sem a doença.


- Provavelmente terei que antecipar em duas semanas o parto (38 semanas) e isso me dá um medinho, tenho pena de arrancar a pequena da barriga antes dela estar pronta.


- Vai contra o que sempre idealizei, sempre quis parto normal, mesmo antes de estar grávida!



E para completar, meu convênio "ótimo" não paga para a GO que fez meu pré-natal fazer meu parto, tenho que fazer com o plantonista do hospital, o que me dá medo, pois quem garante que ele vai levar à serio meus problemas de saúde e dar a devida atenção ao meu bebê quando ele nascer. Bebês de mães diabéticas podem ter algumas complicaçõezinhas ao nascer, por isso temos sempre que procurar por um hospital com UTI Neo, pois alguns precisam ficar nela alguns dias. Aí para confundir um pouquinho mais a minha cabeça, a GO disse que realiza meu parto no caso de cesárea, que eu posso marcar e ela fará meu parto, porém em caso de normal fica difícil, pois posso ficar em trabalho de parto o dia todo e ela não pode deixar os outros compromissos que tem para me acompanhar sem receber nada.


Entendo o lado dela e para mim seria muito bom ter meu parto com a médica que me acompanhou a gravidez toda e sabe de todos os meus problemas, me deixaria muito mais segura, mas ao mesmo tempo não queria partir para uma cesárea sem ao menos tentar o normal, mas tenho consciência que o parto deve ser o que for melhor para mim e para a bebê, independente da minha vontade.


Devo decidir o tipo de parto até a próxima consulta, onde ela me dará os exames finais e se eu decidir por cesárea, marcará a data.


Aimewdeusdocéu... O que eu faço???? Dúvida cruel...


Bjus e desculpem pelo post enorme, mas era um assunto importantíssimo e que me aflige muito!
terça-feira, 27 de abril de 2010

31 semanas, é redundante dizer que estou ficando pirada de tão ansiosa?!!!



Oi lindas tudo bem? Espero que sim!!!!

Bom, não tenho muitas novidades não, resolvi escrever para registrar aqui neste diário o que ando sentindo por esses dias!

- Primeiramente estou felicíssima pelas mamães que ganharam seus tesouros há poucos dias, parabéns Marcela pela Nina, parabéns Jack pelo Bryan Lucas, parabéns Flávia pelo Calebe e um parabéns especial para a Bianca pela Júlia, o blog dela para quem não conhece é o: http://bianca-pessoa.blogspot.com/ (Confusões da Mamãe), ela teve pré-eclâmpsia e a bebêzinha dela está na UTI Neo para ganhar peso, tenho certeza que ela sairá logo dessa!!! Pensamento positivo de todas por ela viu? Todos os bebês são tão lindooooossss!!!! Me dá mais vontade de ter a minha no colo logo rsrsrsrs.

Agora depois do momento fofo do post rs, venho eu, quase 20 kilos mais gorda (jzuis amado, será que um dia eu perco tudo isso???), cheia de dores nas costas e quase tendo um treco de ansiedade!!! Bom, percebi que a ansiedade neste estágio para todas é regra. Me sinto melhor por saber que não sou a única me perdendo em pensamentos futuros, sonhando com o dia que vou conhecer minha Sarinha.

Estes dias estava lembrando o meu pânico quando recebi meu positivo, não foi inesperado, pois tínhamos decidido começar a tentar engravidar, porém foi bem rápido, na primeira tentativa! Eu confesso que fiz as coisas de um jeito meio errado mesmo, primeiro eu deveria ter procurado um GO e um Endócrinologista para fazer um acompanhamento prévio, mas enfim, não fiz direito rs... Então quando o exame deu positivo saí que nem louca procurando GO e Endócrino, e na primeira consulta com o GO ele me animou bastante dizendo: "Se prepare para passar boa parte da sua gravidez internada, porque diabéticas grávidas tem um péssimo controle de glicemia!!!", muito obrigada por me deixar super neurótica! Saí de lá preocupadíssima e para minha sorte encontrei um endocrinologista hiper calmo, que me tranquilizou e disse que apesar de eu não ter feito um controle prévio, meus exames estavam muito bons, o que indicava que eu tinha tudo para ter uma gravidez tranquila, que não me preocupasse com o que o GO falou.
Hoje estou aqui com 31 semanas de gravidez e não fiquei internada NENHUMA VEZ! Nem nunca tive um descontrole preocupante da glicemia, minhas taxas estão sempre dentro da normalidade.

De lá pra cá tudo transcorreu na mais santa paz, tive um susto quando achei que estava perdendo líquido e fui parar no PS, mas nada além disso. Portanto tenho uma gestação tranquila e como minha GO diz (troquei de médico na segunda consulta né rs), tem tudo para a sua bebê nem saber que você tem diabetes, olha que beleza!

Mas agora no final, deusdocéu que ansiedade é essa? Estou louca para que ela nasça, ao mesmo tempo que quero que ela fique na minha barriga o tempo que for necessário para nascer bem de saúde, mas também como a Déh mamis do Vicente diz, parece que estou grávida há anos! É muito bom estar grávida e gerar uma vida no ventre, mas é bem cansativo também, é essa parte não é muito legal não.

Bom, chega de reclamações né? Vamos falar de coisas bonitinhas rs...

O enxoval da Sarinha está quase todo lavado já, faltam algumas roupinhas apenas e ontem já comecei a passar uma parte, tão bonitinhos aqueles macacõezinhos pequeninos! 
O varal fica uma graça cheio daquelas pecinhas tão minúsculas e cor-de-rosa, muito meigo.

Bom, chega que já falei demais kkkkk!

Bjus em todos os buchinhos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

30 semanas e as novidades!



Olá queridas amigas do meu coração!

Fiquei uns dias sumida né? É que foram muitos acontecimentos juntos e muita correria no trabalho que acabou não dando para vir contar as novidades antes!
Bom, hoje estou feliz!!! Antes de tudo gostaria de agradecer à todas que torceram e rezaram pelo meu esposo, ele conseguiu aquele emprego do qual falei no post anterior, começou a trabalhar hoje! Uhuuu as coisas vão começar a melhorar, nem acredito! Muito obrigada mesmo pela corrente positiva.

Enfim fiz as benditas fotos kkkkk! No domingo à noite. Acho que como todas que fizeram amei o resultado, ficaram do jeito que eu queria. Vou postar algumas para vocês verem como ficou, elas ainda não estão trabalhadas no Photoshop porque não deu tempo, mas assim que eu conseguir terminar coloco para vocês novamente!

Antes de colocar as fotos do book, gostaria de colocar algumas fotos de como era a mamãe antes de toda essa transformação provocada pela gravidez, para que vocês me conheçam melhor, já que eu nunca postei fotos minhas no blog!


Olha eu bebê, será que a Sarah vai ser parecida comigo rs?


Mamis antes de ficar grávida!


Mamis de rosto!

E atualmente... Não reparem a cara de bolacha trakinas kkkkk!








Espero que gostem!

Ah! E antes que eu esqueça, estamos bem eu e Sarah rsrsrsrs!

bjus a todas!
sexta-feira, 16 de abril de 2010

Imprevistos!



Oi gente tudo bem?

Apesar do título estamos bem graças a Deus! O imprevisto que aconteceu foii tinha minha sessão de fotos agendada para ontem 15/04 e tive que adiar! Fiquei triste na hora mas foi por uma ótima causa, meu esposo recebeu um convite para uma entrevista de trabalho e era na mesma hora da sessão de fotos e para mim está fora de cogitação fotografar sem ele né?
Bom, fez a entrevista ontem e foi chamado para mais uma etapa do processo seletivo hoje, se passar já começa a trabalhar na segunda, meninas lindas do meu coração: torçam por nós! É muito importante que ele consiga esse trabalho, pois vai melhorar muito nossas condições financeiras para receber nossa princesa e conseguiremos finalizar as últimas coisinhas que faltam.

Reagendei as fotos para domingo à tarde, espero que agora não tenhamos mais imprevistos rsrsrs! Mas este foi um ótimo imprevisto não é mesmo?

Assim que souber o resultado passo para contar, afinal este cantinho se tornou um local onde sei que posso contar todas as minhas experiências neste momento tão especial e sei que terei o apoio de pessoas maravilhosas!

Beijos meus amores e até mais!!!
quarta-feira, 14 de abril de 2010

29 semanas! Dias corridos...

 
 
Olá queridas amigas!

Essa semana está bem corridinha! Completamos 29 semanas, nossa parece que foi ontem que tudo começou e já estamos aqui indo para a reta final.
Estou bem emotiva essa semana, muitas mamães que acompanho desde o começo da gravidez através dos blogs e dos fóruns estão muito perto de estarem com seus presentes nos braços! Fico pensando que daqui há algumas semanas serei eu nessa expectativa, aliás, muito na expectativa eu já estou porque a Sarah tem chances de adiantar né?
Hoje tivemos consulta com a GO, levei os exames para ela, porém de antemão o endocrinologista já me acalmou dizendo que está tudo bem conosco, estamos indo muito bem! Ela nos elogiou bastante também, disse que está tudo bem, com o peso, tamanho, coração, enfim, tudo na santa paz! Só pegou um pouco no meu pé por causa do peso, isso sei que não está bem mesmo, porque já engordei 12 kilos!!! Não sei onde vou parar desse jeito!
Minha GO tinha vetado a vacina da gripe H1N1 porém eu tomei. Analisei muito bem os riscos que pegar essa gripe me traria e analisando, vi que se contraísse o vírus minhas chances de desenvolver complicações eram imensas pois tenho alguns fatores de risco pra isso:

1 - Estou gestante (sabemos que isso é fator de risco grande para complicações!)
2 - Tenho bronquite asmática crônica (desde criança, minha família toda sofre com isso)
3 - Sou diabética (kkkk dona das doenças rs!!!)

Fora tudo isso, pego ônibus lotado todo dia, metrô lotado e ando sempre no meio de muita gente amontoada (rsrsrs), então é melhor prevenir né? Por isso tomei, se fosse ganhar a Sarah por esses dias não teria tomado, mas se ela resolver nascer na data certa (28/06) já teremos entrado na época crítica da transmissão do vírus, então coloquei prós e contras na balança e resolvi tomar.
Posso dizer que foi muito tranquilo, algumas pessoas me assustaram dizendo que dava reação, mas eu não senti absolutamente nada! Não tive dor no local da aplicação e nem fiquei gripada, não senti nadinha, espero que isso seja um bom sinal!

Agora preciso começar a lavar e organizar as coisas da minha princesa, vou começar esse fim de semana, já está decidido! Depois monto o cantinho dela com todas as coisinhas e cubro tudo com lençol para não empoeirar. Para finalizar os preparativos do nosso quarto (ela vai dormir com a gente até conseguirmos ampliar nossa casa) faltam apenas as prateleiras e a cortina, o restante já está OK! Não vejo a hora de ver tudo prontinho para a chegada dela.

Lembram que eu tinha falado que não poderia fazer o book? Pois é, consegui apertar um pouco o orçamento e fazer algumas fotos, não serão muitas, mas serão tiradas com fotógrafo profissional para guardarmos de recordação, farei amanhã. Estou ansiosa e feliz, afinal essas fotos eram meu sonho mesmo antes de ficar grávida!

Bom, essas são as novis! Beijos em todos os buchinhos kkkk....
quinta-feira, 8 de abril de 2010


Oi queridas tudo bem?

Estamos bem graças a Deus, estou aqui hoje para contar as novidades destes dias corridos que vivemos essa semana.

==>> Ultra Som obstétrico
Terça-feira fizemos ultrassom obstétrico para conferir como estava a Sarah, tamanho, peso, posição e tudo mais. Foi muito legal! O médico era bastante atencioso e nos mostrou todos os detalhes dela, explicou tudo, disse que ela é perfeita, não tem nenhuma má formação e o melhor: Está dentro do peso esperado para a idade gestacional!!!! 1,250 kg, não está nem muito grande e nem muito pequena, enfim, meu diabetes não afetou o seu crescimento, que bom, fiquei imensamente feliz com essa notícia! Disse também que ela está na posição para nascer (essa deu medinho!), virada de ponta cabeça e bem baixinha, meu colo está fechado e a placenta legal também, porém se eu fizer grandes esforços pode acontecer do colo abrir antes da hora. Aimewdeusdocéu, só me faltava essa!!! Mas me falou que por enquanto não é preocupante, pediu apenas que eu ficasse atenta à sintomas de parto prematuro, agora eu surto de vez mesmo! rsrssrsrs. Me disse que a indicação é de parto normal, a não ser que eu venha a ter algum complicador, espero que não!
Dia 14/04 tenho consulta com a obstetra, vou conversar com ela e ver o que ela me orienta.

==>> Exames de sangue
Estes que fiz são mais mesmo para controle do diabetes do que da gestação em si, esses quem pediu foi o endocrinologista, a GO deve pedir outros para controlar a gravidez na próxima consulta.
Os resultados estão perfeitos, nenhuma alteração em nada, o que significa que o pequeno descontrole que tive há uns dias atrás não refletiu em nada no meu organismo, que bom! Estava com medo de ter prejudicado o meu bebê nos dias que a glicemia resolveu subir misteriosamente.

==>> Consulta cardiologista
Sim, diabéticos precisam fazer controle também com o cardiologista, pois muitas doenças do coração estão associadas à diabetes, já fazia este controle antes, para mim não foi novidade. Passei com ele hoje, mediu minha pressão (que estava ótima!), ouviu o coração e pediu um ecocardiograma apenas para confirmar se está tudo bem, porém não ouviu nenhuma alteração significativa. Ainda bem, menos um problema.

==>> Como me sinto
Os pés desincharam milagrosamente, acho que foi o tempo que esfriou e ajudou bastante. O cansaço diminuiu muito também, porém o que está me matando agora é uma bendita dor nas costas! Gente do céu, não consigo ficar muito tempo sentada que a bendita só falta me matar e trabalho o dia todinho sentada, aí pensa que no final do dia mal consigo andar de tanta dor, isso tudo junto com a dor do ciático que já tenho há tempos. Vou conversar com a GO, pois se for assim preciso de um remédio que alivie um pouco, pois está muito complicado trabalhar o dia todo assim.

Bom, o que temos de novidades são essas! Até mais queridas.
segunda-feira, 5 de abril de 2010

28 semanas e novidades!



Olá queridas como estão?

Ando lendo os blogs de mamães que sigo e estou vendo muita movimentação nestes últimos dias, a maioria delas está entrando no terceiro trimestre ou já estão chegando no final da gestação e parece que nesse período as coisas vão ficando mais intensas!

Como estamos?
Fizemos o ecocardiograma fetal e graças a Deus o coração da minha pequena é perfeito! Estão descartadas más-formações congênitas ou problemas graves que necessitem de tratamento imediato ou assim que ela nascer, fiquei muito aliviada com isso porque problemas cardíacos são mais frequentes em filhos de mães diabéticas. Ufa, mais uma etapa vencida!
Hoje fiz milhares de exames de sangue e urina (muitos mesmo!) e amanhã saem os resultados, estou ansiosa para ver se está tudo legal, principalmente com a anemia que deu nos últimos dois exames. Amanhã também tenho US obstétrica para verificar o crescimento e desenvolvimento da minha estrelinha, ai que ansiedade!!!! Faz tempo que não a vejo estou ansiosa pra saber se está tudo bem, o tamanho e para vê-la no monitor do US também que é o máximo!!! (todas as mamães devem concordar com isso rsrsrsrs).

Andei lendo vários assuntos legais em outros blogs e resolvi falar um pouquinho deles também, vou tentar ser breve, prometo kkkkk!!!!

Ser mãe x profissional
Sei que não vai ser nada fácil! Sei disso porque ser grávida e trabalhar já não está sendo o melhor dos mundos, já senti na pele o preconceito que a maioria das pessoas (homens principalmente) e empresas tem com as mães! Eles definitivamente não entendem pelo que passamos e acham que é tudo frescura! Fora as piadinhas pelo fato de sair muito para ir ao médico. Bom, não tenho condições de ficar em casa por opção, porque como já falei anteriormente meu esposo está desempregado no momento e eu estou tendo que segurar as pontas com o meu salário. Também não pretendo parar de trabalhar quando a Sarah nascer mesmo que ele já tenha encontrado outro serviço. Vejo minha mãe e minha sogra que pararam de trabalhar apenas para cuidar dos filhos e nem sempre são reconhecidas pelas abdicações que fizeram a vida toda. Não questiono as mamães que querem ser exclusivamente mães, isso é opção de cada um, mas acho também um desperdício eu ter estudado tanto e agora parar de trabalhar com apenas 25 anos. Pretendo sim, encontrar um emprego mais perto da minha casa, ou negociar um Home Office por alguns dias da semana aqui na empresa onde trabalho, mas está fora dos meus planos deixar de trabalhar. Sei que isso vai gerar prós e contras, mas tudo tem né?

Maternidade
Desde o começo da gravidez sabia que não ia ter muitas opções de maternidade, meu convênio não é nenhuma primazia, tenho poucas opções de hospitais e maternidade e para mim é fundamental um hospital com UTI Neo-natal porque é grande a incidência de bebês de mães diabéticas que precisam passar uma temporadazinha lá por nascer antes do tempo ou por nascer com desconforto respiratório e até mesmo por ter crises de hipoglicemia, porque devido às altas taxas de açúcar no sangue da mãe o pâncreas do bebê está acostumado a liberar também altas taxas de insulina no sangue, ao nascer essa glicose em excesso para de ser transmitida ao bebêzinho e seu pâncreas pode continuar excretando muita insulina, o que pode desencadear hipoglicemia (pouca glicose no sangue), portanto hospital sem UTI Neonatal nem pensar! Vou ganhar meu bebê num hospital chamado Carlos Chagas, é bem conhecido onde moro e passo lá há bastante tempo, conheço os procedimentos e nunca fiquei na mão e também tem toda a estrutura que preciso, não é um hospital de luxo, mas atende às minhas necessidades.

Tipo de parto
Dou preferência ao parto normal, não por fanatismo ou por achar que são mais mães aquelas que tem parto normal, queria PN pelo fato da recuperação mais rápida e pela cicatrização mais rápida no meu caso que tenho diabetes e posso ter problemas com a cicatrização da cirurgia. Em diabéticos qualquer infecção ou inflamação pode desencadear a alta da taxa glicêmica e dificultar a cicatrização de uma simples feridinha, imagina de uma cirurgia profunda como a cesárea. Porém, por outro lado, bebês de mães diabéticas tem tendência a serem muito grandes e ganharem peso muito rápido, o que na maioria das vezes obriga a um parto cesáreo antes das 40 semanas, portanto estou preparada para os dois! Se der pra esperar ser normal, vou ficar imensamente feliz, mas não vou correr o risco de colocar minha bebê em sofrimento por querer de qualquer jeito PN. Quero ela saudável no meu colo, seja como for o parto.

Amamentação
Parto do mesmo princípio do tipo de parto (rsrsrs), quero amamentar exclusivamente com LM até os seis meses por dois motivos: Emagrece (adoooooro!) e por questões financeiras também, economizar 6 meses de NAM é o máximo. Mas também não vou matar a pobrezinha de fome se meu leite não for suficiente ou secar antes do tempo. Novamente o bem estar dela vem em primeiro lugar.

Book gestante, itens de decoração e outras coisinhas
Sempre achei lindo book de gestante, sempre sonhei em fazer um. Porém na atual situação financeira seria irresponsabilidade gastar com isso, tenho que priorizar as coisas. Não fiz chá de bebê nem de fraldas e nem pretendo fazer, portanto tenho fraldas e muitos itens de higiene para comprar ainda, portanto as fotos vão ficar para o próximo bebê rs! Alguns itens de decoração do quarto também foram descartados, assim como os itens mais supérfluos do enxoval. Paciência, temos que nos adaptar ao momento em que vivemos!

Algumas coisas estão indo tão bem que me surpreendem, outras nem tanto, mas o mais importante é sentir minha princesa mexer e saber que está tudo bem com ela. O restante a gente dá um jeito!

Bjus querida e desculpem o texto gigante, amanhã venho contar como foi a ultra.

Obs: Prometo tirar fotos em casa mesmo em breve para que vcs me conheçam kkkk! 

 

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)