Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quase 4 meses

Oi gentchi tudo bem?




Por aqui estamos bem.
Sarah está com quase 4 meses (como o tempo realmente passa rápido!!!) e tem a cada dia nos surpreendido com coisas novas.
Agora ela coloca a mãozinha direita toda na boca e chupa frenéticamente.
Olha o tempo todo para a mãozinha esquerda e esfrega os olhos com ela quando está com sono.
Teve alguns surtos de cólica novamente (pensei que tinha acabado snif!).
Está tomando suco e comendo papinha doce sem fazer tantas caretas.
Sobre o refluxo melhorou horrores com o Aptamil AR, não regurgita quase nada mais.
Está muito falante, aprendeu a gritar e sorri muito para todos quando brincam com ela, a coisa mais linda!
Quando coloco de bruços ela ergue bem a cabecinha e sustenta por bastante tempo, inclusive já faz força para virar de barriguinha pra cima.
Quando está deitada e a gente chega perto dela pra pegar no colo ela já levanta o tronco.
Está com o pescocinho bem durinho quando está no colo.
Continua dormindo super bem à noite.

Sexta-feira passada (dia 01/10) tivemos consulta mensal com a pediatra.
Ela elogiou bastante e disse que ela está com bom peso (6.955) e uma altura espetacular pra idade dela e por ser menina (que teoricamente cresce menos que menino) 69 centímetros.
Me orientou a continuar com as papinhas doces e sucos e se dentro de 15 dias ela estiver bem adaptada posso iniciar as papinhas salgadas de legumes. Me explicou que tudo isso é treinamento, que ela só deverá se alimentar bem dessa forma após os seis meses, por enquanto é só para conhecer os sabores.
Realmente eu sabia que ela havia crescido e engordado muito porque perdeu todas as roupas P e a maioria das M, está usando quase tudo G ou 1. Fraldas ainda continuo nas M.
Ela foi encaminhada para uma avaliação no gastropediatra para verificar um "calombinho" que tem próximo do umbigo, para descartar a possibilidade de hérnia (aimewdeusdocéu tomara que não seja nada!!!).

Falando um pouco da mamãe da Sarah agora.
Não menstruei ainda, isso pra mim é estranho porque eu não estou amamentando no seio, portanto acredito que já deveria ter descido, vou ligar no consultório da GO para marcar uma consulta extraordinária para verificar isso, estou preocupada. Não estou grávida não viu gente? Estamos nos prevenindo muito bem para evitar isso agora.
Já voltei aos meus 58 kilos pré-gravidez. As calças 40 voltaram a servir. Porém uma incômoda barriguinha continua aqui, insistindo em aparecer nas roupas. É bem verdade que ela está muito melhor, achei que ela ficaria enorme e não ficou, está voltando ao lugar aos poucos, mas bem aos poucos mesmo!
A textura da pele está mais próxima do normal, estou usando um creme firmador, vamos ver se dá resultado.
A linha nigra está clareando, mas mesmo assim está muito visível, nem pensar em usar biquini, tá bem feia ainda.
A cicatriz da cesárea está muito fininha, bem seca e sem sinais de inflamação. Já recuperei a sensibilidade do local.
Desde que ganhei a Sarah não tive mais tempo para me arrumar. Nunca mais pintei o cabelo, nem fiz sobrancelha, nem unhas e nem comprei mais roupas.
Cortei o cabelo apenas porque estava muito grande e não tenho mais tempo de cuidar, mas ele está ao natural, nem chapinha consigo fazer mais.
Então esse fim de semana comprei as tintas e vou pintar o cabelo sábado que vem. Meu único medo é da Sarah me estranhar com cabelo de outra cor, será?

Bom essas são as novas, tenho selinho novo pra postar, amanhã eu volto!

Bjus amores!!!

5 comentários:

Mamain do Miguel Ángel disse...

amiga ja pod pintar u cabelo? e pq ce nun ta amamentando? desculpe prguntar..he pq perdi alguns post!
sarah ta mto fofa..cabeluda e linda!
adorei!
amiga me add e me linke neste meu novo blog!
beijokinhas pra ces duas e adorei o post!
minha listra negra tb nao saiu e minha pança ta enorme e q nem gelatina..rss
eca
e nem emagreci ndaaaaaaa hhaahuahau
como eh q podi..to boba..ce emagreceu bem -)
Bjosreh!

Débora disse...

A Sarah tá um charme!!!
Enorme sua menina, imagine, o Vicente tem 62 cm com 4 meses, é "curtinho" hahahahah

Eu tô igual a vc, emagreci, mas nem por isso tá tudo legal. Eu queria pintar o cabelo, mas amamentando não pode. Tbm não pode usar creme pra flacidez nem pras estrias... Aff
Cortei o cabelo, tinha gostado mas agora tô odiando. Na verdade acho que estou ME odiando, aí não importa como eu corte o cabelo, vai ficar uma porcaria.

Sobre as papinhas, eu tenho medo de esperar muito pra introduzir as salgadas pq, eles pegam o gosto pelo doce, aí acho que fica mais difícil a introdução. Já ofereci cenourinha e ele amou, mas só ofereço o legume, ainda não tem outros ingredientes.

Beijo!

Rosangela disse...

A sarah esta linda , parabens , e a mestruação demora mesmo pra voltar ao normal uns 6 meses mais ou menos, e a barriguinha ainda esta inchada por causa da cesaria é normal o bom e que o peso já esta voltando ao normal. bjs

Andréia disse...

Amiga, obrigada pelas palavras de carinho, nem imagina quão feliz fiquei com elas.

A Sarah tá linda demais! Que coisa mais fofa, se eu tivesse aí perto ela ia sofrer, rsrsrsrs. ia ficar beixando o dia todo!

Não vejo a hora de não ter tempo pra mim, rsrsrsrsrsrs....

Bjs!

- Anine Pinheiro - disse...

obg pelo selinho!
Parabéns pela revista!
A Sarah sempre lindaaaa!
E eu tb passando por esse montaõ de coisas, rsrs


beijosss

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)