Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

News

Cabelo que não acaba mais!!!
Oi gentchy tudo bem?

Estamos bem por aqui!

Dia 11/10 a Sarah completou 4 meses!!! Gente como passou rápido! E com isso findou-se minha licença maternidade. Aimewdeusdocéu!

Agora estou de férias, 30 dias e exatamente dia 11/11 devo voltar ao batente e deixar meu tesourinho. Esse assunto me deixa aflita demais, porque eu vejo que ela ainda não está preparada para essa separação, é muito novinha ainda. Ela ficará com a minha mãe em quem confio plenamente e sei que cuidará dela muito bem, mas a gente sabe que mãe faz falta né?

Eu trabalho hiper longe de casa, são duas horas pra ir e duas para voltar quando o trânsito está bom, quando não chove ou qualquer outro imprevisto. Saio às 19:00, então o mais cedo que chego em casa é as 21:00 se tudo corre muito bem no caminho de volta. Agora pensem comigo: totalmente impossível conciliar este horário com um bebê pequeno, vou chegar em casa e ela já estará dormindo e deixarei ela de manhã (7:00) dormindo, ou seja, não verei minha filha acordada durante semana?
Não dá! É um preço alto demais a pagar... Vou perder todo o desenvolvimento dela e sacrificá-la demais.
Portanto numa conversa com o maridón, decidimos que deixarei esse emprego e procurarei outro mais perto de casa e com um horário melhor, para que eu possa chegar mais cedo e ficar mais tempo com ela.
Hoje enviei um e-mail explicando essa situação e dizendo que gostaria que eles me demitissem. Espero que eles colaborem comigo, estou aguardando a resposta.

Além de procurar um emprego mais perto, estou pensando sériamente em trabalhar durante um tempo como freelancer, tenho em mente um projeto legal, assim que conseguir implementar algo, venho aqui e divulgo pra vocês. Se por acaso esse trabalho der muito certo, fico trabalhando assim em casa, pois é o cenário ideal, pois poderei acompanhar de perto o desenvolvimento da minha pequena.

Bom, vamos ver o que acontece nesses próximos dias com relação a esse assunto.

Mudando o foco da conversa agora...
Dia 13/10 a Sarah tomou as vacinas do 4º mês, gente como ela sofreu!!!
O local ficou inchado demais, vermelho e ela chorou horrores de dor. Ficou mega chata, só queria colo e foi um parto fórceps fazê-la dormir. Não teve febre, mas precisou de paracetamol para melhorar a dor.
Hoje acordou melhorzinha e já não deu tanto trabalho. Que dó da minha pequenininha.

Agora está mais adaptada às papinhas doces e sucos, portanto conforme orientação da pediatra, iniciei as papinhas salgadas no almoço. Já dei 3 vezes e ela aceitou razoávelmente bem, fez algumas caretas no início, mas hoje já comeu bem melhor.

Gente como ela está falante!!! De uns dias pra cá abriu o conversador!!! Fala o tempo todo e dá risadas lindas.
Está tentando pegar as coisas e come frenéticamente a mãozinha, coisa mais fofa da mãinnnnnn!

Agora falando um pouco da mamis.
Dona Monstruosa voltou, após 4 meses do parto ela veio com força total!!! Foi tanto sangue que parecia o pós-parto, sério, sem exagero, era sangue demais, somente o absorvente noturno dava conta e mesmo assim tinha que trocar toda hora. Mas pelo menos fiquei mais tranquila, estava com medo de ter ficado com algum problema depois do nascimento da Sarinha. Agora sei que tudo está de volta ao seu devido lugar.

Bom, por enquanto é isso, em breve volto com mais novas, agora vou tentar passar pelos bloguinhos!

Bjus!

3 comentários:

Aline Milanez disse...

Que linda que a Sarah está!!Eu acho super válido tentar alguma coisa mais perto de casa ou trabalhar em casa mesmo..Acompanhar o desenvolvimento dos nosso filhos, fazer parte do dia a dia deles é maravilhoso.. Sabe que eu acho que a mulher que teve filho, tem uma estabilidade de 1 ano após o parto ou seja..ela não pode ser demitida.. Não sei ao certo qual o no. da lei trabalhista, depois vc dá uma olhadinha no google e veja se acha alguma coisa..
Seria ótimo se vc conseguisse a demissão..de repente vc consegue um acordo com eles do tipo, me demite que eu me comprometo a não acionar vcs na justiça..pq se eles te demirirem e vc colocar a empresa no pau, é ganho de causa na certa!!!vale a pena dar uma pesquisadinha!
bjs!!!

Renata e Familia disse...

Vc esta certissima. Que adianta ter filho se nao veria ela crescer ne. Tenho certeza que vai achar algo mais compativel com a condição atual de ser mae. Vitor Tb esta manhosinho depois da vacina, alias nao sei se é dela ou algum saldo de desenvolvimento... bjos

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Quanto cabelooo, doa um pouquito para o Bryan??rsrs

Ela está uma fofurinha de tão linda! e que bom que a adaptação a alimentação está fluindo bem!
Você está certa quanto ao emprego,é sacrificio demais não é mesmo, eu estou pensando em pegar um trampo assim, 3 horas de viagem,na mesma cidade que meu marido está,mas ele não volta pra casa,mas o salário compensa,mas as vezes fico pensando que dinheiro nenhuma do mundo compra a presença da gente,ainda mais que daqui a pouco vem a fase dos dentes,engatinhas,colo toda hora, ai,tudo é válido por eles né!!
bjinhus

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)