Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fim da licença maternidade!

Adoro ficar olhando minhas mãozinhas rsrsrsrs!
Gordinha mais fofa da mamain!

Oi gente tudo bem?

Por aqui estamos bem também.

Minha licença maternidade está acabando...

Quando fiquei grávida, achava que 120 dias em casa com a Sarah demorariam uma eternidade pra passar e que eu ficaria extremamente entediada de ficar o dia todo em casa.

Ledo engano...

120 dias passaram voando e não dá tempo de ficar entendiada! A Sarah toma conta de cada segundo do meu dia, tomar banho é looooshooo (como diz a Débora mamys do Vicente rs), escovar os dentes loooosho e tudo mais que antes eu fazia sem nem me dar conta. Tem hora que nem no banheiro fazer xixi eu consigo, fico prendendo mesmo até quando ela me dá uma tréguazinha. Tem dia que nem almoço por falta de tempo... Tomar café é em 2 minutos e olhe lá, engolindo tudo sem sentir gosto de nada.

Não estou preparada para voltar a trabalhar...

Dia 11/10 vencem os 4 meses a que tenho direito. Graças a Deus tenho um mês de férias vencidas e vou tirar logo em seguida, portanto volto no dia 12/11. Mesmo assim pra mim já está muito perto e eu já estou angustiada desde agora.

Minha mãe é que vai tomar conta da Sarah, tenho toda certeza que ela cuidará tão bem quanto eu, mas imagina como eu e ela vamos sofrer ao ter que ficar o dia todo longe uma da outra. Somos extremamente grudadas e eu amo acordar do ladinho dela todos os dias sentindo seu cheirinho delicioso de bebê.

Mas não temos condições financeiras para eu ficar em casa só cuidando dela e eu sei também que agora vou adorar isso, mas quando estiver mais velha e ela tiver sua independência e não precisar tanto mais de mim, vou ficar frustrada por não ter um trabalho e não ter como distrair minha cabeça e ganhar meu dinheiro e ter o direito de comprar minhas coisas sem ficar pedindo dinheiro para o marido.

Não desmereço as mães em tempo integral, mas é que acho que eu não seria 100% feliz e também as atuais condições não propiciam isso.

Já pensei em algum tipo de trabalho que eu possa fazer em casa... Mas no momento não tenho o $$$ necessário para investir no projeto que tenho na cabeça, portanto tenho que esperar o dia de voltar a trabalhar e rezar para que até lá eu tenha conseguido algo melhor.

Só de pensar em ficar o dia todo longe dela já fico triste, não quero nem pensar em quando esse dia chegar.

Bjus queridas e até mais com novidades!

8 comentários:

Aline Milanez disse...

Nooossa Já?! realmente passou rápido..mas o lado bom disto é que a Sarah já está acostumada com a mamadeira..tenho visto várias colegas sofrendo pq precisam voltar a trabalhar e os bebês não querem nem saber de mamadeira!
Ah, quanto ao negócio dos dentinhos, pelo que a pediatra explicou, eles estão na fase oral, a mão vive na boca e eles babam mesmo..só que eu notei que isto ficou muito mais acentuado de uns dias pra cá..de qq forma, fica atenta a qualquer mudança no comportamento da Sarah!!
bjs

Nat disse...

Oi Re!
Nem estou pensando na hipótese de voltar a trabalhar ainda! aiaiaiuiui!
Só de pensar em ficar o dia inteiro longe da pequena...
Adorei! Achei que era a única pessoa no mundo que as vezes passava um dia sem tomar banho, escovar os dentes, pentear o cabelo e almoçar!

beijinhos

Carla ♥♥♥ღ •*☆*•.¸¸.•*☆*• disse...

Fique tristinha nao amiga..sera um aprendizado para as duas..como diz meu marido criamos os filhos para o mundo, e vc tem que voltar a vida profissional....Deve ser muito sofrido mesmo, mas ela estara em boas maos, e o mais gostoso sera matar a saudade no final do dia...


bjinhos

Manu Paz disse...

É dificil viu? Eu digo por experiência. Voltei a trabalhar semana passada, e pense? Chorei tanto... Mas tenho certeza que vamos sobreviver. Eu fico contando as horas pra voltar pra casa e ver minha princesa.

Abraços e boa sorte

Mamãe Michelle Chimelo disse...

Nossa eu imagino como deve ser difícil, agradeço a Deus por não ter esse tipo de preocupação, porque me coloco no lugar das mamães que precisão voltar ao trabalho, mas ainda bem que ela ficará com sua mãe é melhor do que escola, digo isso porque já trabalhei em creche e sei como é!!!!
Adorei a foto da mãozinha, a Mel fica olhando horas pras suas tb
Bjim

Lydia Silveira disse...

com o ela esta Linda que Deus continue abençoando bjim

Rosana Souza disse...

Nossa que coisa fofa!!!!Parabéns muito linda sua filha!

ღ Mami Keka ღ Hard Rock Mami disse...

Puxa qu dificil essa fase...

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)