Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Faz exatamente um ano hoje!

Na primeira festinha de aniversário que fui...

Oi gente!!! Estou muito emocionada neste post hoje...

Estou com meu milagrinho aqui do meu lado no carrinho mimindo, linda, calminha (não é sempre assim kkkk!) e posso dizer que sou muito mais feliz hoje com ela ao meu lado, antes, eu não conhecia a felicidade!

Hoje faz exatamente um ano que a Sarah foi gerada no meu ventre... Como assim sua louca????!!
Calma, eu explico rsrsrsrs.

Como sou diabética, planejei a Sarah um bom tempo antes de conceber, manda a cartilha do diabético certinho (tá, eu nem sempre sou assim rsrsrs) que uma mulher diabética deve planejar sua gravidez com no mínimo um ano de antecedência, fazer uma bateria de exames e controlar muito bem a glicose que deve estar muito bem controladinha seis meses antes de se tornar treinante. Se uma diabética engravida em más condições de controle, pode ter um filho com sérias complicações permanentes (más formações, problemas cardíacos, hipoglicemias congênitas, problemas neurológicos graves entre outros...) e até mesmo sofrer abortos expontâneos ou tardios (deusmelivre!), portanto não queria sobressaltos e me programei bem com relação a isso.

Quando estava bem controladinha, resolvi me tornar treinante, eu não tomava anticoncepcional, porque eles descontrolam a glicose geral, usava camisinha já por muitos anos (sou casada há quase 7!).

Li muito sobre fertilidade e noções de controle do ciclo, estava preparada psicologicamente para demorar um pouco a engravidar. Monitorei meu ciclo, prestei atenção na semana que estaria fértil, fiquei de olho no muco e na dor da ovulação. Exatamente no dia 7 de Setembro de 2009 eu senti as dores da ovulação e quando cheguei em casa notei o muco elástico, foi então que corri para o maridón e falei: "Vamos fabricar hoje nosso neném!", ele me achou doidona, mas foi assim mesmo. Nem antes do período fértil e nem depois tivemos mais relações, por isso sei que foi nessa data! Eu queria saber exatamente a data que meu bebê foi fabricado (sei, pareço doida denovo rs), olha que lindo rs!!!!

Me chamem de louca, pirada, doida varrida, mas no dia seguinte eu tinha certeza que estava grávida! Pode ser coisa da cabeça de treinante doida pra ter filho, mas eu me senti diferente à partir daquele dia.

Esperei desesperadamente rs o dia da menstruação para fazer o teste e ter certeza do que eu já sentia no meu coração e no dia 21/10 fiz um teste de farmácia e a segunda listrinha apareceu, fico emocionada até agora só de lembrar, foi um momento mágico, o momento de descobrir que teria um filho, que ele já estava crescendo dentro de mim e que minha vida mudaria totalmente à partir daquele momento.

Esperei até o dia seguinte e fui num laboratório perto do meu trabalho fazer um exame de sangue para ter certeza e começar o pré-natal, no dia 22/10 fiz o teste e o resultado foi positivo, eu estava grávida de aproximadamente 3 semanas.

Á partir daquele dia começou a saga de nove meses de descobertas, medo, expectativas e acima de tudo muito amor! Cada momento, cada mês, cada semana que eu esperava ansiosamente pelo informativo do desenvolvimento dela, foi um período maravilhoso, mágico, estar grávida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida.

E hoje, exatamente um ano após este presente ter sido enviado para mim, estou aqui, com ela ao meu lado me fazendo tão feliz, é inexplicável o tamanho do amor que sinto por essa pequena, olhar pra ela e vê-la sorrir, me faz a pessoa mais feliz do mundo.

Obrigada minha estrelinha por existir, você me faz feliz demais, não sei mais viver sem você!

Até mais gentchi! Bjus!!!

7 comentários:

Aline Milanez disse...

Que lindo Rê..eu tb sei o dia que a Anna foi concebida..dia 11/09! Sábado faz um ano que fui escolhida pra ser mãe ! é muito bom saber disto..ver que meus esforços são mais do que válidos pq ela está crescendo forte, sadia!
Parabéns pra vc Rê!!!
bjs

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

hahahahaha
vc não é doida não.
EU tmb sei o dia certinho:meu aniversário 4 de julho.Foi o único dia do mes de julho que pimba...hahaha
mas eu jamais imaginava que engravidaria tão rápido e após alguns anos tomando AC direto!!!!
E é mágico mesmo estar aqui ao lado do meu pimpolho relembrando tudo...
bjoos

Rosangela disse...

é emocionante mesmo só quem é mãe sabe , parabens ,bjs

Mariii disse...

ai q lidno, agora ela tai te fazendo feliz demaisss
parabensss

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Querida, seguidora e futura seguidora enfim amiga....estou passando aqui divulgar meu sorteio.
Estou sorteando um BOLO CENOGRAFICO infantil, gostaria que participasse ou se puder divulgue.

Agradeço desde já o carinho e atenção.

Bjs
www.tatidesignercake.blogspot.com

An@ Paul@ disse...

Ainnn q lindo flor.... sua estrelinha é abençoada por ter uma mãe com diabetes que planejou tudo tão certinho para que ela fosse assim tão perfeita e sem problema nenhum... Parabéns por essa sua atitude de amor!!!

meu pqno tbm nasceu... amanhã completa dez dias de vidinha... ta que é um dengo, só dorme, rs...

qdo der passa la no meu cantinho pra conhece-lo.

beijosss

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)