Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como estamos atualmente...

Oi gentchi tudo nos conformes?

Depois de passada a tempestade dos primeiros dias, as coisas vão ficando cada dia melhores, digo por experiência própria, nos primeiros dias achei que não fosse dar conta de cuidar de um bebê, da casa, me dedicar ao marido e ainda voltar ao trabalho (Baby Blues a todo vapor!), porém agora vejo que é apenas questão de adquirir novos hábitos. A gente sabe que a vida depois do baby vai mudar, mas quando a gente volta do hospital pra casa, no fundo ainda tenta levar a vida antiga, é aí que o bicho pega porque nada mais será como antes...

Porém, depois da tempestade (que foi grande por aqui, quase um tsunami rsrsrsrs!) eu aprendi a fazer o que eu fazia antes em horários diferentes e as coisas foram se ajeitando. A insegurança com a Sarah foi diminuindo conforme eu fui aprendendo com ela como agir nas situações tensas. Agora fico bem mais calma quando algo sai do script, sei que momentos de tensão existirão daqui pra frente sempre mais afinal crianças são os bichinhos mais imprevisíveis que existem.

Bom, vamos ao que interessa! Um breve relatório de como estamos por esses dias.

Cólicas: Ainda não foram embora, ela ainda tem bastante, mas bem menos que no começo, não chora mais por horas a fio, tem crises maiores no final do dia, porém já sei identificar e também sei como agir, dou um pouco de funchicórea, fico com ela no colo coladinha na minha barriga, ninando e cantando e ela dorme um tempinho depois. Acredito que o fato de fazer isso com calma, passando segurança pra ela também ajuda. Crise de cólica não me apavora mais, apesar disso não vejo a hora dela não sentir mais essas dores.

Sono: Tenho até medo de ficar falando, mas eu ganhei um presente com relação a isso. No primeiro mês ela acordava de duas em duas horas de madrugada para mamar, agora mama pela última vez meia noite e só acorda por volta de 6 ou 7 horas da manhã, nem preciso dizer que estou muito descansada e consigo cuidar dela muito melhor durante o dia. A mamada dos sonhos não está mais funcionando do jeito de antes porque ela não mama de duas em duas depois das 17 e nem mama as 22 ou 23, mas o fato de mamar meia noite faz com que ela durma mais horas a noite. Muito bom, estava preparada para ficar acordada de madrugada bem mais tempo, que bom que ela me surpreendeu.

Evolução: Incrível como ela muda a cada dia, como aprende coisas novas todos os dias e me surpreende com movimentos novos a todo instante. Agora ela está bem tagarela (rs) e sorridente, dá risadas lindas! Brinca o tempo todo com as mãos e os pezinhos não param quietos mais, ameaça virar de bruços sozinha e quando está de bruços vira sozinha pra cima (que lindooooo!!!!), sinto ela bem mais durinha e sustenta bem a cabecinha, está muito fofa (mãe coruja master rs).

Alimentação: Está mamando o Aptamil 1, porém estamos estudando mudar para o Nan Confort pra testar se as cólicas e o refluxo melhoram. Está mamando 180ml de 3 em 3 horas. A pediatra nos disse na última consulta que talvez irá liberar os sucos na próxima consulta, quando ela estará com quase 4 meses, vamos ver como ela se comporta até lá.

Tamanhos: Fraldas M. Perdeu todas as roupas P e algumas M também. Já usa bodys G e 1 e o restante G. Não gosta de nada apertado, então procuro colocar apenas as roupas mais folgadas mesmo.

O que estamos usando atualmente: Fraldas TM Básica, é bem fraquinha mas para o dia-a-dia dá pra passar. Á noite uso TM Conforto Norturno, dá conta do recado, fica à noite toda e nunca vazou, é meio durinha, mas percebo que ela não se sente incomodada. Para sair tenho um pacote de Pampers Total Confort que é muito boa mesmo!

Pra tomar banho uso shampoo e condicionador Jhonson´s Baby (shampoo neutro e condicionador para cabelos fáceis de pentear), estou usando sabonete em barra da Natura (cheirinho maravilhoso!) e para lavar o rosto dela o sabonete líquido da cabeça aos pés da Jhonson´s (porque não arde os olhinhos dela), lavo bem o rosto porque a pele dela é bem oleosa.

Uso hidratante da Jhonson´s também (aquele rosinha) porque apesar de ter a pele do rosto oleosa a do corpo é ressecada! Para pentear o cabelo dela (que é um montão!) uso o creme para pentear da mesma marca do condicionador. Deu pra perceber que gosto muito da Jhonson´s né? É que os produtos são bons e com cheirinho suave, que não enjoa.

Pra limpar o bumbum estou usando os lencinhos da pampers e confesso que gostei muito, são bem grossos (parecem paninhos mesmo) e o cheiro bem suave. Não limpo com água e algodão não, me dá impressão de que não limpa direito quando é cocô, pode ser só impressão mesmo, mas não me adaptei muito bem não.

Sobre mim: Bom, finalmente o corte da minha cesárea cicatrizou, pois tinha inflamado um pouco e demorou uma eternidade para ficar 100% (o diabetes ajuda na demora da cicatrização). Falta emagrecer 2 quilos para ficar no mesmo peso de antes da gravidez, mas a barriga está bem flácida, com muita pele sobrando, com a linha nigra super forte e bem manchada também, parece que a pele dela está mais escura que o resto do corpo. Estou usando um creme firmador e um clareador, mas essas coisas demoram pra voltar ao normal, ainda mais que não consigo tempo para fazer exercício físico.

O cabelo não caiu (ufa!) e também não ficou horrível como me falaram que ia ficar.

Não consigo tempo para fazer escova, tirar a sobrancelha e fazer as unhas, mas pretendo me organizar melhor pra conseguir fazer essas coisas, assim me sentirei menos feia rs.

Bom, deixa eu parar por aqui senão escrevo um livro rsrsrsrs!

Só pra não perder o costume, fotita da minha margaridinha!!!!

Mimindo mamãe own...



Até mais meus queridos, mil beijos!!!

4 comentários:

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

QUe lindinha!!!!
Sobre as cólicas logo elas irão dar uma tregua. Aqui o aptamil funcionou,nunca testei o |NAN confort pois tenho medo dele nao gostar,mas ouço falar bem dele!!!
É impressionante como eles crescem e se desenvolvem super rápido não é mesmo!!!

Que sorte que seu cabelo não caiu,sinto que estou ficando careca!!
kkkk
O baby blues depois que passa é uma maravilha,agente passa a curtir melhor as coisas.Por aqui foi brabo me acostumar a dormir tão pouco.Agora que Bryan esta fazendo um horario legal e vez ou outra me surpreende dormindo a madrugada inteirinha.Mas já me conformei de não dormir mais até as 13:00 da tarde pelo menos nos próximos 10 anos....hsahsuhauhsuhasuhuah
bjos

Fabrica de princípes! disse...

Oi querida!Obrigada pelo comentario, sempre passo no seu blog mas como o tempo aqui é raro nunca comento!Mas a Sarah é uma boneca, gente essas bochechas são demaisssss! Fico feliz que esteja me seguindo, não vejo a hora de assim como vc estar com minha princesa nos braços, na miha opinião dá menos trabalho fora do que aqui dentro viu?hahahaha...Cuidar de 3 com essa barriga não é moleza não!Quanto a ser corajosa, diria que é coisa do destino, pq se fosse por coragem não tentaria a menininha não, mas agora que está aqui estou feliz sim!

Logo vc acostuma 100% com esse novo ritmo e se por algum motivo ficar um dia longe dela(deixando-a com alguém) vai estranhar a beça ter o tempo livre pra vc, os pensamentos estarão longe, vc vai ver!A gente nunca mais é só da gente mesmo, afinal é um pedacinho nosso fora né?rsrs*

Beijos querida!Um monte de amasso nessa fofura

Aline Milanez disse...

A turbulência parece ser mesmo só no primeiro mês..depois nós nos adaptamos, eles se adaptam e tudo parece ser bem mais fácil!
Sabe que eu dei nan confort pra Anna mas não deu certo não, era vômito na certa..o pediatra da Sarah não receitou leite anti refluxo? A Anna sempre tomou, como eu disse lá em cima, quando tentei trocar não deu certo não, ela vomitou muito!!Veja com a pediatra da Sarah se não precisa trocar, de repente ajuda no tratamento dela!!

bjs!

Camila disse...

Querida, eu nao quis dizer no meu blog, mas eu tbm estava falando da minha sogra! Ela faz EXATAMENTE igual a sua! Eu sofro pra fazer a Olívia dormir e ela chega e pega a menina dormindo no colo e pronto! A guria acorda! e qdo ela nao pega no colo, ela fica mexendo na menina que está dormindo no bebe conforto! Ela pega no pé dela, na mão, finge arrumar a coberta, chega com a cara bem perto da olivia pra "cheirar"ela e etc. Nossa, me dá MUITA raiva! To com muito irrito dela por causa disso! To evitando! hehe

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)