Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fim do leite do peito...



Oi gente como vão?

Por aqui as coisas vão bem, apesar da tristeza no coração por não ter mais leite no peito.

Todos aqui conhecem minha história e minhas dificuldades com a amamentação né? A UTI e a dificuldade em pegar o seio da minha pequenininha...

Bom, tentei de tudo, contei as histórias e frustrações aqui...

Não fiz nenhuma preparação durante a gravidez, apenas li bastante sobre o assunto, mas sei também que a amamentação exclusiva fracassou no meu caso não somente por minha culpa, mas a maior parcela de culpa foi do hospital.

Lógico que eu sabia que a Sarah poderia ter hipoglicemia ao nascer devido ao meu diabetes e ir para a UTI Neo para monitorização, mas depois de muito ler sobre o assunto, descobri que se ela tivesse mamado no peito na primeira hora, provavelmente não teria tido nenhum quadro de hipo, pois bem antes da cesárea eu já tinha colostro pingando no seio. E se ela tivesse mamado no peito desde a primeira hora, teria aprendido a mamar o peito e não a mamadeira.

O Baby Blues e a confusão que se instalou na minha casa nos primeiros dias (muitas visitas quase o dia todo, sogra, cunhados e muitas outras pessoas que não eram nem um pouco compreensivas) fizeram com que eu não tivesse muita paciência e condições psicológicas para insistir no peito para ver se ela aprendia. Ela chorava demais, se debatia e eu me sentia um algoz por forçar ela a mamar no peito sendo que não conseguia e a minha decisão talvez foi errada, mas foi o que meu instinto materno determinou naquele momento: Tirar o leite com bombinha e dar na mamadeira!

E foi o que fiz. Durante dois meses tive leite suficiente para 90% das mamadas da Sarah, mas sem o estímulo da sucção dela o leite não aumentava e as necessidades dela aumentam a cada dia, afinal ela cresce e tem necessidade de mamar mais... E com o tempo o leite foi secando e cada vez mais tive que complementar com LA.

Mas me sinto vitoriosa mesmo assim! Vocês tem idéia do que é tirar leite com bombinha para pôr na mamadeira todas as vezes que o bebê sente fome? Demora demais e é muito trabalhoso, mas tenho o sentimento de missão cumprida porque me esforcei para oferecer o melhor pra minha bebê e pelo menos durante dois meses ela mamou meu leite e adquiriu anticorpos e as vitaminas necessárias.

Claro que fico triste, eu tinha muito leite! Tenho certeza que conseguiria amamentar exclusivamente se ela tivesse pegado o seio... Às vezes me pego achando que a culpa foi minha, que deveria ter insistido mais. Mas agora não adianta lamentações, o que passou, passou e agora é bola pra frente e continuar a vida.

Bjus para todas e até mais com posts mais animadinhos rs!

5 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

é assim mesmo amiga, tbm sofri muito por não ter conseguido amamentar,e meu leite secou em 1 semana, foi muito triste... mais isso passa com o temPO.
A princesa está LIIIIIIIIIINDA!

Aline Milanez disse...

Fica tranquila Rê, tenho certeza que vc fez o melhor pra ela e simceramente eu tb teria feito o mesmo na sua situação!
O importante é que a Sarah está crecendo sadia e forte! Meu sobrinho mamou no peito da minha cunhada só até os 3 meses e está lá todo fortão..tb conheço um bebê que NUNCA mamou no peito e está igualmente forte!
A Sarah está lindona!!
bjs

ღ Mami Keka ღ disse...

Num creio amiga que se ela tivesse mamado no peito não teria hipo, puxa vida. Você é vitoriosa amiga, conseguiu amamentar por bastante tempo viu? Não fique triste não!

Rosangela disse...

Eu passei o mesmo com minha primeira filha , agora com essa estou tentando só o peito mais é dificil e tem que ter muita paciencia ,mais é só dar o leite certo que tudo acaba bem bjs, e ela esta cada dia mais linda parabéns

An@ Paul@ disse...

aiii flor, poxa...tbm me senti triste aqui pela situação q passa-se... Eu tbm tenho medo sabe, de que aconteça algo parecido, sei lá...quero mto amamenar por 6 meses inteirinhossss, mas que seja oque Deus quiser né...

É bem como vc disse, tenta-se de todas as formas e ñ deu mais.... e com certeza vc fez sim tdo oq estava ao seu alcance... não se sinta culpada jamais, vc é uma mãe e tanto!!!

Semana que vem meu pqno príncipe tbm estreiará nesse mudndão de Deus.... Parece que a ficha ainda ñ me caiu!!! rs

beijos em vc´s duas!!!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)