Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ecocardiograma, Gripezinha chata e decisão sobre o segundo filho!

Oi gente tudo bem?

Por aqui as coisas estão muito bem apesar de uma gripezinha que deu as caras aqui em casa!

Ontem fizemos o ecocardiograma do coraçãozinho da minha princesa para ver os probleminhas que ela apresentou ao nascer. Foi com o mesmo médico que fez o ecocardiograma fetal quando eu estava de 7 meses.
Gente, não deu mais nada!!! Fiquei radiante na hora! Ele me explicou que os orifícios abertos que ela tinha no coração todo bebê tem ao nascer, são necessários para que o bebê sobreviva e é extremamente normal e fecham com no máximo um mês de vida. A hipertrofia do septo também é normal em filhos de mães diabéticas e também evolui benignamente em mais ou menos 15 dias e com ela foi isso que aconteceu. Ela não tem mais nada, tudo voltou ao normal. Notícia maravilhosa. E pasmem: Ela dormiu durante o exame, a coisa mais fofa precisavam ver como ela ficou calminha.

Bom, sobre a gripe, foi o papai que trouxe de presente pra nós rs! Ele pegou no trabalho e uns dias depois passou pra mim e consequentemente a Sarah pegou porque mama meu leite. O narizinho dela entupiu e ela começou a ficar chatinha e ter dificuldade para dormir e mamar. Comecei a pingar rinossoro e a fazer inalação com soro fisiológico e o catarro (eca!) começou a soltar, mas como ela não sabe assoar, ficava solto no nariz, eu ouvia o barulho e ela ficava agoniada e chorava. Foi então que tive que comprar o aspirador nasal, que eu achei que não seria necessário (mais uma pra lista!), foi a salvação, pois eu fazia inalação, a secreção amolecia e eu aspirava. Acho que foi isso que evitou a coisa se agravar. Hoje ela está melhorzinha, mas ainda tenho que fazer inalação e pingar o rinossoro, pois o narizinho ainda entope.

Gostaria de falar também sobre a decisão de um segundo filho. Sempre quis ter três filhos, mesmo antes de casar. A Sarah foi muito planejada, pois devido à minha doença, não posso engravidar no susto, seria muito perigoso, deve haver um planejamento e um controle rigoroso antes. E assim foi, planejamos  e engravidamos quando os exames estavam estáveis. A gravidez foi relativamente tranquila, pois eu tinha medo dos riscos que o diabetes poderia me trazer e tinha medo de má formações e doenças congênitas no bebê. Felizmente nada disso aconteceu, tudo transcorreu bem e a Sarah é perfeita. Mas devido ao meu diabetes pré-existente ela desenvolveu hipoglicemia ao nascer e precisou ir para a UTI. Além disso a diferença de sangue entre mim e o meu marido desenvolveram aquela maldita icterícia super forte que ela teve e que obrigou ela a ficar mais dias na UTI Neo. Gente, foram os piores dias da minha vida com toda a certeza!!! Fora isso, minha recuperação da cesárea foi complicada, eu sentia muitas dores e não fiz repouso nenhum porque tinha que ir três vezes ao dia para o hospital, para tirar leite e deixar pra ela e para ir às visitas e conversar com a médica da UTI. No final tudo se ajeitou, mas foram dias complicados e que me causaram um Baby Blues muito forte que beirou depressão pós parto, só não sucumbi por causa da minha mãe que esteve e está do meu lado me ajudando e dando forças. No meio de todo esse turbilhão de sentimentos contraditórios jurei que não teria mais filhos, que não queria passar por todo esse sofrimento denovo e nem queria ver um serzinho tão indefeso gerado por mim sofrendo numa UTI nunca mais e eu estava firme nesse propósito.
Hoje, depois que as coisas estão mais em paz, desejo sim ter outro filho, claro que tenho que agir com cautela, esse filho não é pra tão cedo, agora tenho que cuidar da Sarah, retomar minha carreira, construir uma estabilidade financeira maior e algumas outras coisas antes de pensar em um segundo filho e claro quando quiser ter outro, preciso saber antes se minha saúde permitirá, não quero correr riscos.
Pretendo numa sengunda gravidez tomar alguns cuidados para que não se repitam sofrimentos da primeira, o que estiver ao meu alcance para ter menos problemas durante e depois da gravidez eu tomarei com base na experiência que adquiri nessa.
Enfim, quero passar mais uma vez pela experiência de estar grávida e de ter em meus braços um bebêzinho pequeno, mas tudo em seu devido tempo e com a devida prudência.

Bom, por hoje é isso, volto logo com mais novidades.

Bjus e deixo vocês com fotos da minha preciosidade.

Amo essas bochechonas rs!


Olha meu biquinho de sapeca!
Mimindo no colinho da mamãe!
Presente mais lindo que Deus me deu!
Olha que mãozinhas mais fofas!

6 comentários:

Juliana Zambon disse...

Que coisinha mais fofa!
Que Deus abençoe vocês!
Bjsos

Nat disse...

Que gotooosa!
E que benção hein?! Ela não ter mais nada...que maravilha!

Beijos

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Que bochechas...muito gotosa genti..babo nessas bochechas...
E as mãozinhas...tão fofinhas!!
Que bom que o exame não acusou nada. Graças a Deus amiga. A Sarah é perfeita e você deve se orgulhar dos cuidados que vc teve na gravidez!!!
Tmb penso muito sobre segundo filho.Por causa do baby blues eu jurava que jamais teria outro filho.Mas agora vendo como o Bryan tá crescendo tão rápido, já dá saudades do meu RN...hehehe
ja pense em outro filho (tmb sempre sonhei ser mãe de tres) claro, que no devido tempo, eu quero curtir o Bryan por muito tempo!!
Maridão que fica morrendo de medo do segundo filho ser menino e eu querer tentar mais uma vez pra ver se vem menina...rsrs
bjocas

Marieeetaaa disse...

que buchecha mais gotosaaaa
linda

Adriana disse...

Oi querida!! primeiramente gostaria de dizer que sua filhota é muito muito linda! parabéns !!

Gostaria de tirar uma dúvida com você! tenho uma filha de 2 anos e 6 meses, a Giulia! sempre desejei ter um 2º filho, mas recentemente descobri que sou pŕe-diabética e isso me assustou muito. Gostaria de saber como estava a sua diabete quando se descobriu grávida? muito alta? vc toma algum medicamento?? desculpe me intrometer assim na sua vida e sinta-se a vontade em não responder se não quiser.....mas essa é uma situação nova pra mim e ninguem da minha familia sabe ainda, por isso estou bem aflita!

um bj e obrigada!!

Adriana disse...

Oi! obrigada pela atenção! te add no msn e te enviei um convite para acessar o blogger da minha filha que é privado!
bj

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)