Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atualizando!



Oi gente como vão todos?

Por aqui estamos bem, sofrendo um pouco as reações das vacinas do segundo mês, mas fora isso bem.

Preciso colocar alguns assuntos em dia:

- Amamentação: É fato que meu leite está secando, já sabia que isso ia acontecer porque ela não mama diretamente o meu leite eu tiro com bombinha e dou na mamadeira. Ela está mamando mais mamadeiras de Aptamil e por isso introduzi a água e o chá por medo de desidratação. Mas me sinto orgulhosa de ter sustentado até agora a amamentação com leite do peito, foi difícil e trabalhoso mas sei que a recompensa é muito maior e é pra vida toda.

- Cólicas: Sinto também que estão diminuindo, porém ela ainda tem algumas crises agudas. Nunca mais passou a noite inteira chorando, fica chatinha uns minutinhos depois das mamadas, mas não é mais o filme de terror de antes. Atualmente ela está tomando Mylicon de 8 em 8 horas e Funchicórea quando a crise é muito forte apenas.

- Sono: Está dormindo das 22:30 até 6:00 e de vez em quando até 7:00!!! Que glória, estou muito mais descansada, a mamada dos sonhos funciona mesmo rs! Durante o dia dorme muito menos, fica bastante alerta e já brinca e sorri bastante para a gente.

Bom, assim estamos por estes dias. Dia 11 minha florzinha fez dois meses, nem tenho palavras para descrever o tamanho do amor que sinto por ela! Só pude conhecer o amor verdadeiro depois da chegada dela, aquele amor despretensioso, que não quer nada em troca, que ama pelo simples motivo de querer somente a felicidade para a outra pessoa. Não sei mais viver sem ela e hoje compreendo menos ainda como uma mãe pode jogar um tesouro desses no lixo.

Hoje (12/08) fomos dar a vacina dos dois meses, eu e minha mãe. Gente que dó!!! Três picadas nas coxinhas fora aquelas outras duas na boca. Ela chorou bastante na hora da aplicação mas depois dormiu, só que à tarde ficou hiper chata! Só chorava, não ficava na cama, só se acalmava no colo e às vezes nem nele. Para trocar a fralda é uma luta, o local da aplicação está bem dolorido e vermelho, deu até febre no local. Tadinha... me corta o coração, tomara que isso passe logo.

O nosso primeiro dia dos pais juntos foi bem legal, fomos à missa de manhã, teve música, homenagem e lembrancinha, foi lindo ver o Diego todo bobo se exibindo com a Sarah, ele ficou bem emocionado. Depois demos o presente para o pai dele e almoçamos com meu pai, foi um dia gostoso e foi bem legal ver como ele ficou feliz por tê-la ao lado nesse dia tão especial.

Ela está ficando tão linda!!! Mãe coruja kkkk! Está crescendo super rápido. Amo acompanhar cada evolução da vida dela, isso me faz a mulher mais feliz do mundo!

Bjus queridas!!! Vou tentar passar no blog de todas.

6 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ow amiga, que bom que ela esta otima!!!
cade as fotinhas? deve ta linda tbm né?!
bjos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ah , me explica como funciona essa mamada dos sonhos?!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oiii, conheço o blog da Thais sim, eu sigo ela e adoro blog dela.. o porblema que perguntei pra ela e ela não me respondeu, ai depois não perguntei mais, dixei queto, ai vi no seu post vc falando sobre e perguntei. (e vc teve a gentileza de responder, rs.)
Vou experimentar com Pedro, só não sei se vai da certo, pq ele é muito esfomeadinho e mamar pouco pra ele não vai da certooo, ele mama 120 e se der menos ele reclama e chora!
vou tentar!
Mais tbm ele nem da muito trabalho a noite, dorme super bem!!!!

ps: Te add no msn viu!
bjos

Thaís disse...

Ei renatinha, te achei na net, vim ver seu post e menina, tb perdi a batalha pro aptamil...mas o meu durou um pouquinho mais, meu bb ta com 4 meses... Ainda estou construindo o meu blog e procurando novas amizades... Parabéns pela baby, tá linda!

Mãe Coruja disse...

olá passando aki no seu cantinho sua filha é linda estou te seguindo passa lá no meu cantinho bjus

Manu Paz disse...

Oi... Sua filha é linda demais!!! Parabéns pelos dois meses... Eu tenho uma filha de 3 meses e tbm usei a tecnica da mamada dos sonhos... Gente funciona tanto que hj SOphia dorme, de 19:30 até as 6 da manhã. Pq na verdade a função dessa mamada dos sonhos é desacostumar o bebê de se alimentar na madrugada! Agora não dou mais a mamada dos sonhos, pq ela já está habituada.

Achei lindo seu blog e estarei sempre por aqui.

Abraços

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)