Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vivendo e aprendendo!




Oi gentem...

Tentando colocar ordem na rotina, estou conseguindo uhuuuu!!!

Olá queridas, tudo bem?
Estou tentando voltar a escrever e a comentar nos blogs aos poucos, porque como sabem (ou vão saber em breve rsrsrs) os primeiros dias de um bebê em casa são extremamente corridos e mal dá tempo de ir ao banheiro.

Hoje quero compartilhar algumas experiências que adquiri depois do nascimento da Sarah, antes dela nascer eu sempre gostava de ler em blogs de mamães que já tinham tido seus bebês o que elas tinham aprendido nos primeiros momentos com seus filhotes, hoje já posso fazer isso também e espero que gostem :-)

1 - Não fique idealizando muito durante a gravidez.
Esse foi sem dúvida meu maior erro! Eu nunca tinha tido filhos, nunca tinha estado grávida, nunca tinha passando mais de uma noite em claro, nunca tinha trocado fraldas, nunca tinha sequer trocado a roupa de um bebê e muito raramente segurava um no colo, mas eu tinha uma "arrogância" imensa! Achava que ia dar conta de tudo sozinha, que não ia precisar de ajuda de ninguém, que ia segurar as pontas das noites em claro numa boa, enfim... achava que era a Multi-mulher kkkkk. Ledo engano, quando a Sarah veio para casa fiquei tão perdida que se não fosse a ajuda da minha mãe teria pirado com certeza! Nada foi como eu idealizei durante a gravidez, nada era calmo nem muito menos tinha trilha sonora de novela. Era tudo muito novo e eu não sabia de nada, aquelas teorias prontas não resolviam os problemas e nada era pintado de cor-de-rosa como nos meus devaneios de grávida. Não estou querendo dizer que é ruim, pelo contrário, é maravilhoso, mas se eu não tivesse ficado tão presa a sonhos irreais teria encarado com mais facilidade os imprevistos. Acredito que o Baby Blues fortíssimo que eu passei tenha sido devido a essas idealizações que eu fiz.

2 - Se você é mãe de primeira viagem, aceite os conselhos das mães mais experientes.
Eu era membro de fóruns, fiz download de livros, seguia milhares de blogs e lia diariamente um monte de sites especializados criados talvez por pessoas que nunca tiveram um filho, me apeguei ao que eles diziam e desprezei todos os conselhos das mães mais experientes e o que aconteceu? Tive que voltar atrás num monte de coisa e aceitar conselhos e receitinhas antigas da vovó, porque nada substitui a experiência e quando seu filho está com uma crise interminável de cólica, talvez dar um banho com chá de camomila acalme mais do que aquela massagem sofisticadíssima que você leu em alguma revista.
Toda a experiência adquirida no mundo virtual foi maravilhosa e me deixou tranquila em diversos momentos, mas nada substituiu o colo da minha mãe quando ela chorava desesperadamente de cólica e nenhuma técnica das revistas e fóruns resolveu.

3 - Preste atenção na estação do ano que seu bebê vai nascer!
Pode parecer besteira, mas quando saí para comprar o enxoval do meu bebê, parece que em alguns momentos da compra tive um colapso e esqueci que ela ia nascer em pleno inverno e comprei um monte de macacões de malha que com certeza ficarão perdidos porque não tem condição nenhuma de colocar um daqueles nela nestes dias gelados que tem feito em SP. Devia ter comprado mais macacões de soft, plush, flanelados por dentro e casaquinhos de lã. Portanto preste atenção na estação e esqueça a beleza e aquelas listas padrão que encontramos nos sites, muita coisa de lá não se usa e outras que usamos muitíssimo não estão relacionadas nelas. Os conselhos da sua mãe vão valer muito a pena acredite!

4 - Não fique pensando: "Se eu precisar vou lá e compro"...
Outra besteira enorme que eu fiz!
Não comprei bombinha de tirar leite: Quando meu peito encheu eu quase morri de dor e tive até febre, meu esposo teve que sair correndo para comprar uma e detalhe: era dia de jogo do Brasil e ele não encontrou nenhuma farmácia aberta, tive que esperar o jogo acabar e quase morri de dor por causa disso. É uma coisa tão barata, foi bobagem minha não ter comprado.

Não comprei absorventes para seio: Sujei 350 roupas à toa até entender que seria mais fácil comprar os benditos absorventes. Usei nos primeiros dias, agora não precisa mais, mas teria poupado muita lavação de roupa se eu tive comprado logo.

Não comprei pomada para preparação e cicatrização do seio: Só quando o bico estava parecendo carne moída fui na farmácia e comprei só que aí demorou dias para cicatrizar o bico e eu fiquei sentindo dor esse tempo todo. A pomada é cara, mas a dor da rachadura é tão grande que você nem vai querer saber o preço quando tiver uma.

Comprei apenas um pacote de fralda RN: Devido ao fato da Sarah ter nascido com 4.160 achei que ela iria direto para as fraldas P que eu ganhei um monte no chá de bebê, mas não foi isso que aconteceu, nos primeiros dias ela teve que usar RN porque as P ainda eram grandes.

Não comprei aquecedor de ambiente: Na época do verão eles estavam quase de graça e eu achei que não seria necessário, agora nos dias de frio vejo que é quase indispensável, porque está muito frio e ela sofre muito para tomar banho. Porém em meio à tantos gastos não temos como comprar um agora e ele está fazendo muita falta.

Tem mais coisas é que senão fica muito grande né? rsrsrrs...

5 - Não se ache auto-completamente-suficente e aceite ajuda!
Eu achava que não ia precisar da ajuda de ninguém, mas não tinha noção de como a cesárea limita os movimentos, nem de como um bebê recém-nascido ocupa todo nosso tempo. Portanto se minha mãe não tivesse me ajudado eu teria tido um colapso! Fiquei vários dias sem dormir e não tenho vergonha de dizer que precisei dela para numa determinada noite dormir um pouco mais, senão minha cabeça teria simplesmente parado de funcionar. A gente realmente não tem noção nenhuma do cansaço e da correria que a nossa vida vai se transformar depois que eles nascerem. No começo eu ficava hiper deprimida quando pensava que nunca mais ia sair de casa e que minha rotina ia ser eternamente aquela loucura. Agora que estou mais bem adaptada à tudo, estou vendo que as coisas não são tão terríveis assim e que as coisas vão se encaixando é só ter paciência.

Bom, vou encerrar por aqui porque já virou livro de tão grande.

Conforme for arrumando tempo vou postando mais novidades e vou tentar voltar a comentar regularmente nos blogs.

Bjus para todas as mamães queridas que me visitam sempre!!!

4 comentários:

Nat disse...

oi Rê!
Acho muito legal tbm as experiencias de outras mães, mas já percebi que cada caso é um caso e as experiências servem pra te far uma ajuda e não valem como regra!
Na internet e nos livros parece que tudo é tão fácil, tranquilo...estou me condicionando a pensar que vai ser complicado o começo e que vou precisar de toda ajuda que puder ter, seja da avó, da mãe, da tia ou do marido.
Aí, se as coisas forem realmente tranquilas fica mais fácil!

Beijos

Dea Müller disse...

Ola mto util as suas dicas, tenho participado de foruns e lido mta coisa na net, porém sei que vou precisar mto da minha mãe, disso tenho certeza...e vc veio reforçar...q o Senhor continue abençoando vcs...acho q é a 1ª vez q comento, mas acompanhei sua gestação desde q descobri q estava grávida...bjos

An@ Paul@ disse...

oiii Rê...q isso menina, que livro que nada, sua postagem foi de suma importância para as amamães de 1ª viagem....

Nossa, qdo se tratam de dicas, todas são bem vindas.....posta mais pra nós ta!!!

Olha só, meu médico disse q não é para eu usar essa tal pomada pra preparar o seio...q é s´po para fazer as massagens e blablabla.... mas to morrendod e medo de ficar com os bicos rachados tbm.... acho q vou começar a usar é já sabe? outra coisa q me indicaram pra fazer mais bico, sao as conchas.... essas graças a Deus já ganhei de uma amiga.... vou por em prática tbm....

beijosss e tdo de bom e de melhor pra vc´s aí!

Marcela lusia disse...

oi renata
gostei do blog e sua bb é muito linda.
olha sabe o que é bom pra vc eviatr seu bico so seio ficar rachado,é usar bicos de silicone..
boa sorte.
me da uma forcinha segui meu blog
beijos e boa sorte!!!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)