Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Atualizando: Visita ao cardiologista e outras cositas mais!

Oi gente tudo bem?

Olha, estou acompanhando os blogs de todas, lendo todos os posts, mas ainda está difícil comentar, vou tentar ficar em dia hoje ok?

Hoje tenho vários assuntos (pra variar kkkk!), há dias estou tentando passar aqui pra postar, mas a Sarah é um bebê carente rs.

Primeiro assunto: Visita ao cardiologista.
Eu já havia comentado que ela tem um probleminha no coração anteriormente. Pois bem, fomos ao cardiologista descobrir a dimensão do problema. Na verdade foi uma médica... gostei dela de cara, ela estava ao celular brigando com o convênio para um paciente dela fazer um exame caro sem pagar, gosto de pessoas que se dedicam de verdade ao que fazem. Tratou a Sarah muito carinhosamente, apertou suas bochechinhas (tá... são bochechonas kkkk) e me explicou que ela tem três orifícios no coração por onde o sangue circula (e não devia) e um engrossamento do septo do coração (parede que divide as câmaras cardíacas), problemas comuns à filhos de mães diabéticas, mas que normalmente evoluem benignamente e não precisam de cirurgia, mas mesmo assim ela pediu um ecocardiograma com doppler colorido para avaliar melhor. Ainda não consegui uma data, mas ela me tranquilizou então estou confiante que isso irá sarar sem precisar de cirurgia (acho que eu que morro do coração se ela tiver que operar!), imagina meu belisquinho operando o coração? Aff, não gosto nem de pensar.

Segundo assunto: Amamentação e rotina.
Meu leite está diminuindo, mas eu já esperava como só tiro com bombinha não tenho o estímulo do bebê sugando. Ela está tomando mais Aptamil, mas se dá bem com ele, não ressecou nem deu mais cólicas. E está engordando e crescendo à olhos vistos.

Terceiro assunto: Cólicas.
Estão melhorando, pois tenho medicado. Não dá pra deixar ela com dor sem dar nenhum remédio. Ela toma Dimeticona de 8 em 8 horas e Funchicórea quando tem crises e elas tem sido muuuuuito menores e menos frequentes e com menos choro, portanto estou feliz porque ela sofre menos e me deixa menos louca kkkk!

Quarto assunto: Cocô.
Tem feito com menos frequência, já tenho conseguido usar a fralda noturna pois não faz mais de madrugada. Mas quando faz também, faz muuuuito, vaza, suja a roupa toda e tenho que dar banho, já aconteceu umas 3 vezes.

Quinto assunto: Roupas.
Perdeu todas as RN e algumas P. Já está usando as M e logo logo terei que visitar o Brás novamente pra comprar mais macacões pois está com poucos. Isso aconteceu porque ela me surpreendeu pelo peso, nasceu muito grande e muitas roupas nem serviram. Terei que comprar roupas M e G para durarem mais tempo.

Sexto assunto: Passeio com o papai.
Sim, tive um acesso de loucura e deixei ela sair sozinha com o papai. Foi à casa da minha sogra e eu fiquei em casa dormindo. Nos primeiros 10 minutos entrei em pânico e quase fui atrás, mas depois entendi que o pai tem que participar e tem que saber se virar sozinho também, isso é bom pra mim, que posso ter algum tempo pra mim e pra fazer coisas que não consigo quando ela está aqui, inclusive dormir (luxo!). O resultado foi ótimo, ele ficou feliz e com certeza o vinculo dos dois foi fortalecido, o que é importante. Eu não privo meu marido de me ajudar com a Sarah, pois isso pra mim vai fazer os dois ficarem mais íntimos.

Bom, por enquanto é isso que vem acontecendo conosco, em breve volto com mais novidades e vou tentar passar pelo cantinho de todas.

Foteeenhas da Sarah

Olha minhas bochechas rs!

 
Olha minha roupitcha!

Até mais corações!!!

2 comentários:

Rosangela disse...

Ela está linda e gorducha parabéns, espero que ela não tenha nada no coraçãozinho.

ღ Keka ღ disse...

Nossa como ela cresceu e está linda! Não há de ser nada viu, com certeza ela irá crescer e este probleminha no coração vai passar sem precisar de cirurgia viu?

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)