Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 10 de junho de 2010

É amanhã! Me despedindo da barriga...



Há nove meses atrás um óvulo encontrou um espermatozóide e iniciaram a jornada da formação de um novo ser humano! Em silêncio, dentro de mim, porém algo me dizia antes mesmo do atraso da menstruação que a minha vida mudaria completamente em breve!

Exatamente no dia 21/10/2009 eu descobri que estava grávida através de um teste de farmácia positivo que depois foi confirmando com um exame de sangue. Não sei explicar aqui o que senti na hora que vi aquelas duas listrinhas cor de rosa, um misto de emoção, medo, realização e um monte de coisa, tudo junto e misturado rsrsrsrs.

Dei a notícia ao papai que ficou felicíssimo, pois ele sempre quis um filho nosso. Dar a notícia para a família também foi muito emocionante, afinal, é o primeiro neto dos quatro avós, o primeiro sobrinho dos três tios e claaaaro, nosso primeiro filho! Que coisa mais linda!

Passada a euforia da descoberta, vieram os medos... todos aqui já sabem rsrsrsrs, que sou diabética juvenil (também conhecida como tipo 1, insulino-dependente etc...) e essa síndrome poderia trazer complicações durante a gravidez e até mesmo má formações no feto e isso me tirava o sono! Graças a Deus todos os exames que foram feitos durante a gravidez (e foram muitos!!!) não detectaram nenhuma anormalidade nela, nem neurológica e nem física. Porém, todas as mamães ansiosas e desconfiadas da blogosfera sabem que eu só vou sossegar quando tiver ela nos braços e poder constatar isso olhando bem pra ela rsrsrs!

Apesar do meu problema de saúde, tive uma gravidez super tranquila, sem intercorrências graves, apenas probleminhas que até mesmo grávidas de baixo risco tem, como infecção urinária, uma gripezinha mais forte, dor de estômago, enfim... Apenas esse tipo de problema me levou ao PS umas 3 ou 4 vezes apenas.

Minha glicose passou a gestação toda bem controladinha, teve alguns picos, afinal, nenhum remédio substitui o controle de um pâncreas que funciona normalmente, mas não foi nenhum descontrole que resultasse internação ou coisa do tipo.

O final está sendo complicadinho confesso... mas por causa dos desconfortos que parece que fui premiada com a "dádiva" de sentir todos! Isso algumas vezes me tirou a paciência, mas nada que eu não conseguisse conviver.

Algumas coisas não foram exatamente como sonhei, mas enfim, difícilmente alguém consegue sonhar e colocar TODOS os sonhos em prática, a vida real não é como imaginamos não é mesmo? Porém consegui aprontar tudo a tempo da minha princesa chegar, desde enxoval, à fraldas e lembrancinhas, tudo pronto só aguardando a sua chegada.

Fiz muitos amigos no mundo virtual, pessoas que me dão apoio, que compartilham suas experiências e que realmente me ajudaram. Foi maravilhoso contar toda minha experiência aqui no blog e também participar das gestações de tantas mamães e me emocionar cada vez que um desses bebêzinhos nasceu.

Bom, esta é a retrospectiva (ficou longo eu sei...) de tudo que passei e que me marcou nesses nove meses que estão prestes a chegar no seu momento mais esperado amanhã às 7:00.

Ao mesmo tempo que parece que demorou uma eternidade, parece que passou rápido... é subjetivo demais!!! Já não me lembro como é não estar grávida, como é não carregar um barrigão enorme por aí e a partir de amanhã não saberei mais viver sem ser mãe da Sarah, gente do céu, é muita emoção junta, só penso no momento que vou ouvir seu choro pela primeira vez.
Mudei demais durante a gestação, a cabeça se transformou totalmente, todos os meus pensamentos egoístas foram substituídos por um amor sem tamanho. Passei a entender tantas coisas que não entendia antes de jeito nenhum... Hoje ao final da jornada vejo que sou uma pessoa muito melhor em todos os sentidos.

Ás vezes um medinho de não dar conta aparece, mas depois eu penso: amo tanto essa criaturinha que ainda está no meu ventre que acho impossível não saber como lidar com ela...

Estou bem sentimental hoje, várias pessoas já me ligaram, outras estão falando comigo no msn desejando bom parto e isso me deixa muito feliz, porque mostra que nossa pequena é querida!

Vou tentar ensinar o maridón a postar no blog para que ele coloque as fotos dela assim que puder! Vou tentar não deixá-las sem notícias nossas tá?

Peço que torçam para que corra tudo bem amanhã conosco!

Bjus meus amores...

10 comentários:

Marcela Schiavoni disse...

Renata, boa hora, boa sorte amanhã!

È a vez de sua pequena estrear nesse mundão.Que tudo seja tranquilo e maravilhoso.

e que vc venha contar tudo e postar foto dela logo! =)

super beijo

An@ Paul@ disse...

Oi Re;;;
Nossa q post maravilhoso!!! Fico pensando se terei palavras suficientes, ou blog suficiente, rsrs, qdo chegar a minha vez de me despedir da barriga.... Quero que seja assim, que eu tenha tempo de me despedir, que não seja de uma hora p/ outra, sem esperar, e o mais importante, na hora certa!!!

Terça feira a Agnes tbm ganhou o Pedrinho, (ñ sei se vc segue ela...) www.gravidahdepedro.blogspot.com
eu postei la pra ela oq ela me mandou por msgm... Qualquer coisa se o maridon ñ conseguir postar, posso fazer pra ti... sem problema..
me add no msn ana.c4@ig.com.br

Te desejo toda benção de Deus e que a Sarah (nome lindo) venha linda, perfeita e com o mais importante que é ter mta saúde!!!

bjokassss

Tamara Milani disse...

Tenho certeza que amanhã dará tudo certo durante seu parto.
Logo logo sua pequenina estará nos seus braços.

Boa sorte com a chegada da Sarah! ;)

Bjs

ღ Keka ღ disse...

Amiga que emoção este post! Falei de vc hoje no meu Blog, não vejo a hora de ver a linda Sarah! Amei quando li esta frase: " só penso no momento que vou ouvir seu choro pela primeira vez." Tbem não vejo a hora de ouvir o chorinho pela primeira vez... Desejo tudo de bom p vcs, muuitas felicidades e que tudo corra bem! Ensine o papi a postar hein!

Esperando a minha Vez...... disse...

Rê pode ter certeza que tudo irá dar certo, vou estar aqui torcendo!
Que papai do céu coloque seus anjos ao seu redor e ilumine a chegada da Sarah!

Fique com Deus e assim que der venha nos apresentar a princesa!

AdoroOOO vcs!!

Bjokas

Renata e Familia disse...

Que lindo!! parabens pelo belo texto!! Que venha esta princesinha!!!

Diário de uma grávida disse...

ai que lindo post!!
me emocionei lembrando de como foi tudo comigo...
boa hora viu e a Sarinha vai vir com muita saúde trazendo muita alegria pra vocês!!
bjoos

Artes Estrelinha disse...

oh querida..realmente eh bem coo vc descreveu...a essas horas com cereteza Sarah jah está no colinho... Que Deus abençõe muito vcs....

Guto Hilst disse...

Ola Renata, faz tanto tempo q só posto e naum navego, e faz tempo q naum venho por aki, mas posso falar que dei sorte, afinal é hj seu grande dia, seu post realmente foi emocionante, sua história poderia ser de risco, mas acredito que a vontade de ter sua filhota e o amor que vc foi depositando nisso tudo fizeram sua gravidez ser tranquila, Que Deus abençoes vcs nessa hora ta
Fike com Deus sempre
Apareça pra dar noticias!!!!

Lydia Silveira disse...

Boa Sorte, Bom Fim de Semana, Bjim e Abraços de Lidia e Rebecca

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)