Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amamentação e cólicas!

Oi gente!

Record! Postando dois dias seguidos rsrsrrs...

Na verdade aos poucos a rotina vai tomando forma, bem aos poucos mesmo. O corpo vai se acostumando com menos horas de sono e já não estou tão zumbi ambulante.

Por mais que a gente imagine, não sabe realmente a dimensão de ser mãe, é muita renúncia e os primeiros dias (pra mim, sei lá se sou mole! rs) foram bem difíceis a ponto de achar que não ia conseguir superar.

Duas coisas no momento estão nos atormentando: a amamentação e as cólicas!

Com relação às cólicas sei que são normais, que a maioria das crianças tem, mas quando ela tem crises eu fico aflita. Não consigo ouvir aquele choro desesperado e ficar olhando sem poder fazer nada, me dá vontade de chorar junto!

Normalmente ela tem crises no início do dia e no final, durante a tarde dorme bem depois do banho e de madrugada também. Mas chegamos a passar uma noite toda com ela chorando desesperada e nós sem sabermos o que fazer. Fiz massagem, coloquei ela na minha barriga, na cama pra dormir com a gente e nada... nem gosto de lembrar daquela noite. Depois disso ela tem cólicas diariamente.

Na primeira consulta com a pediatra ela não quis receitar remédios, me ensinou uma nova massagem e indicou que ficasse com ela na posição em pé escorada no peito por meia hora, para que ela arrote bastante e elimine mais gases, mas não tem resolvido muito não. Na próxima consulta pedirei um remédio para aliviar, para que ela durma melhor e mais tranquila após as mamadas.

Com relação à amamentação, as coisas estão bem difíceis. Devido ao fato dela ter tido hipoglicemia ao nascer, não pude amamentá-la no primeiro momento pois ela teve que ir para a UTI tomar soro com glicose e ser monitorada de 4 em 4 horas. Num primeiro momento ela ficaria somente o primeiro dia na UTI fazendo esse monitoramento e depois viria para o quarto comigo. Porém no dia seguite eu fiquei sabendo na visita que ela estava com uma sonda no estômago porque engoliu sujeira do parto e estava vomitando muito, sendo assim não poderia amamentar novamente e ela deveria ser alimentada com LA já que o meu LM ainda era muito pouco e não dava para tirar. Quando pensei que tudo estava resolvido ela desenvolveu aquela bendita icterícia e teve que ficar mais dias. Resumo da ópera: durante oito dias tomou leite na mamadeira, quando meu leite desceu e eu ia lá ordenhar pra ela tomar, também davam na mamadeira, então ela acostumou a sugar a mamadeira e não pega o peito nem com reza brava!

Tem uma enfermeira pediátrica que está usando algumas técnicas conosco para tentar fazer ela mamar no peito, porém nada dá resultado, parece que ela tem nojo do peito, suga pouquinho tempo e começa a chorar desesperada de fome. Fico um tempão insistindo e chega uma hora que ela entra em pânico, aí tiro o leite e dou na mamadeira também. Não consigo ver ela chorando daquele jeito... Fiquei 3 dias nessa luta e isso fez com que eu me estressasse demais e também não pregasse o olho nem de dia e nem de noite o que fez meu leite quase secar! Quando meu leite desceu era muito leite mesmo, dava umas duas ou três mamadeiras por mamada e quase secou, agora que está voltando ao normal.

Sempre quis amamentar exclusivamente no peito, até os seis meses e isso tem me chateado muito e também tem muitas cobranças por parte de pessoas que não entendem o que estou passando. Não estou falando de vaidade, nem ligo pra isso, a saúde dela vem em primeiro lugar, mas ela realmente não suga, não vou deixar ela morrer de fome ou acontecer de ter hipoglicemia novamente porque não suga o peito.

Nos dias que meu leite quase secou, a médica receitou Aptamil como complemento, mas ela não tem tomado mais porque meu leite está voltando à produção normal.

Não sei se ela irá sugar o peito algum dia, eu sei que darei o leite do peito na mamadeira enquanto tiver no seio. Estou um pouco mais conformada, mas ainda chateada.

E isso tudo junto me fez sentir um baby blues que só não me pegou de vez porque tive muito apoio da minha mãe que teve depressão pós-parto e soube identificar os sintomas à tempo e me ajudou conversando muito.

Bom, é isso. Depois volto com outros acontecimentos, vou tentar colocar tudo em dia.
Assim que conseguir passarei no cantinho de todas.

Mil beijos!!!

4 comentários:

ღ Keka ღ disse...

Escrevi um monte de coisas e perdi tudo! Ja pensou emudar debpediatra? Peça o medicamento por telefone mesmo, não espere a proxima consulta! E eu reclamando do meu baby blues, to no céu! Procure o livro da Encantadora de bebês, tem me ajudado muito! Espero que tudo entre nos eixos e quevc consiga amamentar! Bj e saudades!

Aline Milanez disse...

Rê, tb tive dificuldade no comecinho, meus seios não tinha o bico formado e a Anna não pegava de jeito nenhum..eu recorri ao bico de silicone..vc já tentou? como o bico é parecido com o de mamadeira, pode ser que a Sara pegue, depois vc vai aos poucos tirando..
Deixa o povo falar o que quer, gente pra dar pitaco vai ter sempre o negócio é saber deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro!
bjs

Mulher e Mãe disse...

Força Renata!
É natural ter um pouco e dificuldade, mas vc vai ver, já já a Sarah estará mamando direitinho. Estamos na torcida!
Eu estava pesquisando sobre mulher, mãe e gravidez e caí aqui. Adorei! Ainda mais por vc ter passado por uma gravidez sendo diabética. Ótimo blog, ótimos posts que certamente devem ajudar mtas mulheres que passam pelo mesmo que vc. Adorei mesmo!
Estava aqui lendo e pensei, já que falamos da mesma coisa, pois estou junto com uma equipe trabalhando numa rede social específica pra mulher e mãe, gostaria mto de manter contato com vc.
Nosso twitter é @redemulheremae, nosso facebook é http://bit.ly/ahJg16 e nosso orkut http://bit.ly/b4i1vX
Espero que goste, interaja e troque ideias. A casa é nossa!

Beijo!
Danuzza ~ Equipe Mulher e Mãe
danuzza@mulheremae.com.br

Nat disse...

oie Re!
Que coisa né..a gente passa a gravidez inteira pensando e planejando as coisas de um jeito e de repente tudo muda!
Nem sei o que te falar, vc já tentou a relactação?!
Beijos

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)