Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 9 de junho de 2010

2 dias... Como me sinto hoje e as expectativas sobre o futuro!


Oi gente tudo bem?





Nós estamos bem graças a Deus!
Hoje foi dia de consulta pré-natal, a última, aimewdeusdocéu!!! Saí de lá com a confirmação de que Sarah nasce mesmo na sexta-feira às 7:00 da manhã. É tão engraçado como os sentimentos são confusos no final né? Tem hora que penso que sou louca! Durante o dia quando sinto as inúmeras dores e desconfortos do final da gravidez penso que o quanto antes ela nascer melhor, porque melhorarei de tudo que sinto, mas quando penso que está tão perto o momento de se despedir da barriga me dá uma tristezinha, porque afinal foram nove meses carregando ela aqui né? É bastante tempo, já nem lembro como é não estar grávida e barriguda. Ao mesmo tempo fico feliz, porque não estou me sentindo uma mulher lá muito bonita, afinal engordei mais de 20 kilos, estou com o rosto redondo, um nariz de batata enorme, nenhuma roupa me serve mais, meu cabelo um horror porque não consigo mais arrumá-lo como antes, não posso pintar nem alisar, enfim, minha auto-estima não anda muito alta. Portanto quando penso assim, fico feliz, porque está perto o momento onde poderei me dedicar mais a mim mesma, sei que no começo é difícil, o cuidado fica meio exclusivo para o bebê, mas pelo menos uns cuidadozinhos básicos comigo mesma sei que conseguirei ter.
É um turbilhão de coisas passando pela cabeça, medo do parto, ansiedade em conhecer a pequenina, os últimos detalhes antes de ir para a maternidade e a certeza de que a vida mudará totalmente e definitivamente à partir de sexta me fazem ter um medo danado do que será esse dia 11!!!

Sobre o futuro, as coisas são totalmente incertas...
Antes de ficar grávida eu pensava que seria tudo muito fácil, que eu estaria estabilizada no emprego e financeiramente, que teria tudo sob controle, enfim, idealizei uma realidade e nem tudo foi possível.
Uma coisa que me deixa tranquila é que consegui concluir a faculdade, hoje tenho certeza que se tivesse engravidado estudando teria trancado o curso, não ia conseguir conciliar. Com relação ao trabalho, eu estava tendo um ótimo desempenho lá, porém a gravidez fez com que meu crédito despencasse, bom isso já era esperado, trabalho com informática numa empresa onde só tem homens, óbvio que nenhum deles entende o momento delicado da gravidez e toda empresa odeia grávidas, afinal, saímos com frequencia para consultas e exames, qualquer coisa que sentimos e formos ao PS teremos atestado do dia e tem o tempo da licença que desestrutura a empresa, entendo o lado deles também, mas não foi agradável sentir o ar de desconfiança desde o dia que avisei que esperava um bebê.
Já era casada há seis anos quando engravidei, tínhamos ambos bons empregos com bons salários, porém o destino nos pregou uma peça e quando estava de 3 meses de gestação meu esposo perdeu o emprego e ficou 5 meses até encontrar outro, isso nos desestabilizou financeiramente e estamos lutando até agora para normalizar as coisas.
O quarto da Sarah não foi possível como imaginei, tivemos que abandonar os planos de aumentar a casa e fizemos um cantinho pra ela no nosso quarto mesmo, ficou fofo, mas eu queria um quarto exclusivo dela, mas enfim...
A gravidez foi super tranquila o que é uma super vitória levando em consideração meu problema de saúde, mas senti muito cansaço e muitas dores, portanto não foi um mar de rosas não...

Mas ao mesmo tempo foi tão mágico, tão bom sentir o carinho de todos e de descobrir pessoas que foram tão importantes nesse momento! Foi maravilhoso ao mesmo tempo que foi difícil. Não me arrependo um só instante, só tenho a agradecer tudo que está acontecendo comigo.

Conheci pessoas maravilhosas na blogosfera que se tornaram amigas de verdade, que me apoiaram nos momentos de dificuldades e celebraram minhas vitórias, portanto foi uma maneira de aumentar meu círculo de amizades.

Quanto ao futuro? Não sei... É incerto o que vai acontecer... Mas uma certeza eu tenho, será muito melhor do que eu imagino hoje, porque terei minha princesa comigo!

Chega de escrever né? Mas é que é muita coisa acontecendo no coração, queria registrar tudo!

Bjus amores e parabéns para a Agnes que a esse momento já deve estar com o Pedrinho nos braços! Muitas felicidades querida ao lado do seu presentinho.

Até amanhã com o último post barriguda rsrsrsrs!


7 comentários:

ღ Keka ღ disse...

Tá chegando amiga!

Aline Milanez disse...

É gostoso sentir nossos pequenos mexendo dentro de nós mas, vc vai ver como é melhor ainda ouvir aquele chorinho que vc esperou 9 meses pra ouvir!
Vc vai ver como depois que a Sarah estiver com vc todos os desconfortos que vc passou na gravidez vão parecer distantes!
Boa sorte..e quando puder, mande notícias!
bjs!

Débora disse...

Aiiinn tá tão pertinho!!

Lendo teu post eu fico lembrando de como foi a minha contagem regressiva tbm.

Aproveite os dois últimos dias do barrigão, mas posso te garantir que é bem melhor com eles do lado de fora! heheheheheh

Os desconfortos passam mesmo, e se vc amamentar vai ver que vai "secar" rapidinho!
Eu tô apavorada de como estou emagrecendo rápido! Meniiina, uma maravilha!

Agora falta muito pouco pra Sarah conhecer esse mundão!

Beijo!!

Juliana Zambon disse...

Ai que delícia!! O Fe nasce dia 13 ... tb estou na contagem regressiva e sentindo o mesmo que você. Um misto de felicidade, euforia, tristeza, medo ... sei lá!! Tanta coisa!
Mas é tão bom!!!
Se cuida!! Fica tranquila e mande noticias da Sarah tá?
Bjosss

Michelle disse...

Nossa, dois dias!!! Segura a ansiedade agora né? =)

O quarto da Mel tbm não vai poder ficar como eu queria, por causa da mudança que não saiu ainda, mas tudo bem. A gente dá um jeito em tudo, só importa que elas venham com muita saúde!!!

Bjos

Nat disse...

Caramba...parece que foi ontem que vc começou a contagem regressiva!
Passou rápido! rs
vc vai continuar postando né?

beijos

Tamara Milani disse...

Parabéns pela bebê!!
tambem estou esperando uma menininha ...
estou em busca de mamães e futuras mamães com quem possa "desabafar" ...rss ..

estou te seguindo

bjs

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)