Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 1 de junho de 2010

11 dias...



Oi gente...

Hoje estou bem reflexiva, pensativa, acordei meio introspectiva nos meus pensamentos e recordações. O que dizer sobre estar a 11 dias de conhecer minha filha, bebê tão esperado por todos, planejado e que desde o primeiro momento transformou nossas vidas?

Durante um tempo, graças à médicos despreparados e que não se atualizam com as evoluções da medicina, tive medo de não poder ter filhos devido ao meu problema de saúde. Um dia perguntei a um desses que me atendeu se poderia engravidar, ele me respondeu que sim, mas que seria uma gravidez tão complicada e cheia de surpresas que talvez eu não desejasse passar por isso. Ou seja, tentou me desencorajar.
Na verdade os médicos tem medo de ter como pacientes gestantes diabéticas, principalmente as que são diabéticas antes de engravidar como eu. Porém, sempre fui muito curiosa e nunca me conformei com relatos de pessoas pessimistas que me diziam que eu não conseguiria engravidar, ou que minha gravidez seria ruim, pesquisei muito, conversei com muitas mulheres que engravidaram sendo diabéticas e ouvi o que no fundo já sabia: será uma gravidez de risco, mas é possível, se você conhecer muito bem como a doença se comporta no seu organismo e os mecanismos de tratamento terá uma gravidez praticamente normal.

E foi assim que aconteceu... estou hoje aqui de nove meses e a onze dias de ter no colo meu presente, tive e ainda tenho muitos medos, passei alguns sustos, tive alguns descontroles de glicemia (na maioria das vezes era coisa emocional mesmo), mas até agora em todos os exames que fiz, nenhuma má formação de grande porte (nem de pequeno tbm rsrsrs) foi detectada na minha princesa e tenho fé que nada será detectado depois do nascimento também. Tenho medo dela ter hipoglicemia depois que nascer, já que bebês de mães diabéticas podem desenvolver esse tipo de reação depois do nascimento, o que é muito simples de ser tratado, basta dar glicose para o bebê, mas se o diagnóstico demorar pode trazer graves sequelas para o resto da vida ou até mesmo ocasionar a morte, porque hipoglicemia mata e mata rapidinho, portanto imaginem como fica minha cabeça quando penso nisso!!!

Mas também tento ficar calma e não pensar muito no que pode acontecer de errado, tento pensar apenas em como será maravilhoso tudo que acontecerá nesse dia!!!

Enfim, isso é um pedaço da história que se escreveu ao longo desses últimos nove meses, história que aguarda o seu desfecho dia 11/06 para iniciar uma nova fase na minha vida e na vida de toda minha família.

Só posso dizer uma coisa a todas que ainda tentam, não desistam! Pode ser difícil, mas impossível não é! Não se abatam quando alguém tentar te desanimar, não dê ouvidos a quem não te apóia... siga o teu coração e tudo mais se ajeitará.

Mil beijos e até a próxima!!!

7 comentários:

Um presente para nós dois disse...

Que lindo seu post, é muito bom ver uma pessoa que luta pela realização dos seus sonhos dando força p/ outras.
Tenha fé que sua princesa virá cheia de saúde e será uma benção na vida de vcs.Bjs
Thaíssa

ღ Keka ღ disse...

Amiga que relato lindo! Bom ver relatos otimistas assim! Você é uma batalhadora, uma mulher guerreira que acima de tudo não se sente sesencorajada! Sua pequena não há de ter nada viu? Falta pouquinho, tô doida pra saber a data do parto do meu para começar a contagem regressiva também!!!! Força pra nós e muita saude!

Andréia disse...

Oi Re, obrigada pelo carinho viu?!
E fica tranquila que tudo dará certo! Sua filhota será perfeita e nascerá em perfeita saúde!

Tá chegando! Rsrsrsr, que delícia! Fica com Deus!

Lydia Silveira disse...

obrigada pelo carinho e visita no nosso blog, bjim pra vcs
Lidia e Rebecca

Mamãe do Pedro Henrique disse...

Eita, falta pouquinho hem?!
Só ta faltando 7 dias para mim e imagina minha anciedade..rs
Vai da tudo certo e sua baby vai nascer lindae cheia de saúde!!!
beijoos

Paty Linda* disse...

Oi linda, amei seu blog, tb criei um pra mim, e gostaria muito que vc fizesse uma visitinha lá e me seguisse, pra me dar uma força, afinal, não tem nenhum seguidor por enquanto-snif!

http://diariodamamaeedopapai.blogspot.com/

Comenta no meu primeiro post, me segue, sei lá... me deixa feliz um pouquinho-rs*
Bjs*

Priscilla disse...

Ahhhhhh daanada..ce ta ai né?
tu tinha sumido kra =0
poxa..agora q li ai q falta 11 dias..fiquei boba..passada e já ia falar..krak rê passou rapidinho hein..kkk mais daí pensei...ai q burra..rs 9 meses passa long demais e eu aki falando bobagem..rs ai q vontad d me dar um soco..rs
bom..eu espero q corra tudo bem até o dia final..que Deus te dê mta saúde e para sua filhotinha linda tb..
e que ele venha te abençoar mais e mais..e coloque em vc paz..pq sei oq como vc deve ta anciosa..e preocupada..mais vai dar tudo certo Re!
Bjocas

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)