Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Visitinha ao PS!



Olá queridos e queridas do meu coração tudo bem?

Ontem o dia não foi muito legal... 
Nunca gostei muito de ir ao médico, só vou quando realmente é necessário, odeio tomar remédio, odeio esperar em fila de pronto socorro e quase sempre não gosto do atendimento dos médicos de plantão, acho que são muito impessoais e às vezes grosseiros, não se importam com o que você está sentindo, muitas vezes acham que é frescura ou que você está alí só em busca de um atestado médico para não ir ao trabalho.
Enfim, deixa eu contar o que aconteceu... Há uns três dias comecei a sentir umas cólicas estranhas no baixo ventre, no começo não dei muita importância, afinal estou de 33 semanas (quase 34) e é normal aparecerem dores nesse período, então desencanei. Porém essa dor não passou, pelo contrário, foi aumentando gradativamente a ponto de ontem me incomodar bastante. Elas não tinham um padrão e nem deixavam minha barriga dura, por isso deduzi que não eram contrações. Aliás eu raramente sinto uma contração de Braxton Hicks (será que é normal????), mas enfim, não tinha sangramento e nem perda do tampão também. Mas como elas ficaram bem incômodas, resolvi ir ao PS averiguar (meio a contragosto, mas também não posso ser irresponsável né?).
Sabia que com certeza o médico faria um exame de toque para verificar a dilatação, então já estava preparada psicológicamente para o fato rs. Chegando lá, demorou horrores para eu ser atendida, o pronto socorro da maternidade ontem estava literalmente um "inferno", mulheres abortando, mulheres em trabalho de parto, grávidas passando mal e tudo mais que vocês possam imaginar. Quando fui atendida, o médico foi seco, grosseiro e pareceu não dar a mínima para o que descrevi , mandou eu me deitar na maca para me examinar (naquela posição linda kkkk!!!) e fez o exame de toque... PUTAQUEOPARIU  foi o exame de toque mais dolorido de toda a minha vida!!!! Fui na lua e voltei de tanta dor, doeu tanto que gritei na maca que nem uma louca! Gente, sério, não sou nem um pouco fresca, mas aquilo doeu demais, me senti violentada, saí da sala transtornada... Ele disse que o colo do útero estava fechado e não havia sinais de trabalho de parto prematuro, me pediu exame de urina para investigar se era infecção urinária e pediu também exame de sangue e um cardiotoco. Saí da sala, colhi os exames e fiquei esperando o cardiotoco, quando meu marido me perguntou o que ele tinha falado desandei a chorar, disse que o médico tinha sido grosseiro comigo e tinha me machucado no exame de toque, ele me abraçou e pediu calma (apesar de estar nervoso também). O resultado do exame foi: infecção urinária (já imaginava...), todos os outros deram normais, a bebê estava bem agitada no cardiotoco, mas acho que foi reflexo da minha agitação mesmo... Me passou remédio e me mandou para casa, me deu atestado para o dia de hoje no trabalho.
Eu vou ter meu bebê neste hospital, pois já comentei que meu convênio não me dá muitas opções de escolha e esse é o único da região que tem UTI Neo, portanto nem cogitei ir para outro. Porém depois disso fiquei pensando: se eu for ter parto normal e toda vez que tiver que ir ao PS for esse suplício, desculpa, quero cesárea, não estou a fim de ser "cutucada" por esse tipo de médico várias vezes quando estiver em trabalho de parto, não aguentaria, seria um martírio muito grande.
Posso estar me precipitando, mas fiquei meio encucada com esse lance aí e estou analisando muito bem a situação antes de decidir.
Gente, desculpa o post revoltado, mas precisava registrar o acontecido, principalmente a atitude desse médico desumano, deveria ter um pouquinho mais de consideração com uma gestante que está sentindo dor.

Bjus meus amores! E obrigada por ouvirem minhas lamentações kkkkkk.

5 comentários:

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Estou a cada dia mais apaixonada pelo blogs q venho visitado para divulga o meu...e percebi q estou perdendo tempo de não ter feito um para meu filho....
em breve estarei compatilhando os meus momentos.


Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Aline Milanez disse...

Gente que absurdo!!
Rê, meu médico sempre faz exame de toque em mim e eu tb já fiz várias vezes este exame em PS e nunca senti dor..ou ele estava realmente num péssimo dia, ou tem um dedo gigantesco!
Absurdo!!
Pensa direitinho mesmo pq já pensou vc em TP e ainda ter que enfrentar um médico insatisfeito com o salário?
Vc não tentou fazer uma reclamação no hospital??
bjs!

Nat disse...

Oi Re!
Meu plano de saúde só é melhor do que o SUS então compreendo o que vc fala...Mas pensa com carinho nas opções antes de decidir! Afinal, como vc mesma disse aquele dia o PS estava "um inferno"! Vc pode optar por um pn induzido? Seria legal, vc poderia ver um dia e horário que não é tão lotado.
E outra, tem que analizar tudo principalmente em relação pós parto, que é o que pega, para que o mau humor de um médico não atrapalhe.

Beijinho

Diário de uma grávida disse...

Nossa,que absurdo esse médicos de emergência hein!!
Aqui é igualzinho, quando fui com 17 semanas na emergência a médica me deu um toque que vi estrelas, doeu demais...
Olha, vou falar como alguém que tem uma cesarea no curriculo...hehe, pra mim foi o melhor, pois sei que eu sofreria em ter um parto normal pelo SUS, apesar de eu ter desejado muito um PN, a cesarea foi a melhor opção, até porque a dilatação não evoluiu e eu teria sofrido muito se esperasse pelo PN...enfim...na hora certa vc decidirá o melhor
bjos

ღ Keka ღ disse...

Nossa que bruto esse médico! Quê isso! Pior que nem adianta reclamar né? Mas ainda bem que está melhor, que o parto não será prematuro mas siga as orientações para cuidar da infecção viu? Tente fazer PN, de repente a natureza toma conta e fica tudo bem viu? E como disseram, procure ir ao PS em outro horário, assim não corre o risco de pegar o mesmo médico! Beijinhos!

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)