Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Definições e decisões! Agora é oficial dia 11/06...


Oi gente como estão?

Eu estou bem... Bem ansiosa e aérea kkkkkk!!!

Ontem tive consulta com a GO, a consulta de ontem estava me causando grande ansiedade porque eu estava bem apreensiva com o resultado da minha última US que apontava que minha princesa estava muito grande, isso estava me deixando bem frustrada e chateada, porque era como se eu tivesse falhado na missão de controlar meu problema de saúde para que ela não viesse a sofrer sequelas por causa do meu problema de saúde, estava triste... Aí já viu, parece que tudo para grávida em final de gestação é um bicho de sete cabeças, fica tudo muito maior do que realmente é.
Quando entrei na sala da médica, entreguei a ultra e os exames de sangue, ela olhou e me disse: "Está tudo ótimo!!!"... como assim tudo ótimo??? E o peso da bebê está normal??? Ela respondeu: "Sim, está", aí eu fiquei confusa e falei: Mas a médica que realizou a ultra disse que ela está GIG (grande para a idade gestacional), ficou me questionando se minha glicose estava controlada, se eu passava com endocrinologista, enfim me assustou muito! Aí ela me falou que 3.200 não é o fim do mundo, que ela é uma criança acima da média e que mesmo assim esse peso não é patológico, nem muito menos indicação de que o parto precisa ser feito antes de 38 semanas, que eu podia ficar tranquila com relação a isso, que a médica fez sensacionalismo, que eu não tinha com o que me preocupar... Ufa, isso me deixou tão feliz, mas tão feliz, não me sentia mais uma mãe incompetente!!! =)

Após esse esclarecimento ela pediu todas as minhas ultras para fazer as contas de quando deveria marcar meu parto, olhou os calendários dela, os resultados das ultras, fez um monte de conta e me disse: "Pode ser dia 11/06?", eu respondi que SIM! Ela falou que faria na parte da manhã nesse dia, que pelas contas dela já estaria ótimo e que a bebê já nasce sem risco de ficar na UTI Neo por causa do pulmão.
Então me deu a carta para eu levar para o convênio autorizar a internação e tudo mais. Me pediu uma cardiotocografia pré-parto que eu farei dia 04/06 às 8:00 da manhã e levarei pra ela no dia 08/06 que será minha última consulta antes do parto.

Bom, agora é oficial, começa a contagem regressiva, dia 11/06 conhecerei minha princesa! Isso se ela não resolver chegar antes né? rsrsrsrs...

Saí de lá meio em transe, meio anestesiada, uma mistura incrível de sentimentos, alegria pelo dia de tê-la em meus braços estar chegando, nostalgia por lembrar dos primeiros momentos grávida, do teste de farmácia positivo, da alegria de contar para o papai, da emoção de contar para os familiares e amigos, da ansiedade pela primeira ultra, de quando a barriga começou a apontar, das primeiras coisinhas que comprei, do início da decoração do quarto, enfim, de todos os passos para chegar até aqui...

Já se passaram 9 meses desde o dia da concepção, parece muito tempo falando, mas agora que cheguei ao final, aos últimos dias, parece que voou e isso me dá uma sensação de nostalgia sabe? De saudade antecipada da barriga, dos dias de consulta e ultra que sempre eram esperados com tanta ansiedade... e ao mesmo tempo alegria, por faltar tão pouco para tê-la comigo. Ai gente, me emociona só de estar aqui escrevendo.

A jornada é longa, cheia de medos e angústias, sei que ainda não acabou, mas agora está tão perto do grande dia que não sei mais o que estou sentindo, é um sentimento meio inexplicável sabe?

Deu tempo de fazer tudo, algumas coisas não sairam como eu gostaria, mas sairam da maneira que deu, da maneira que tinha que ser, nem tudo é como a gente planeja, mas acontece da maneira que tem que acontecer. Consegui montar o cantinho da Sarah bem bonitinho apesar de ser no nosso quarto, realizei o chá de bebê que achei que não ia poder fazer, consegui fazer as fotos de gestante que eram meu sonho, cheguei ao final da gestação conseguindo quase tudo que idealizei no começo. E o melhor e mais importante, mantive meu diabetes controlado e sem nenhuma complicação grave durante toda a gestação!!! Isso é maravilhoso, essa doença é traiçoeira, muda da noite para o dia e graças a Deus não tive problemas sérios com ela! Deus esteve do meu lado o tempo todo e me garantiu a vitória!

Bom, é isso, queria compartilhar com vocês a emoção da definição da data! Daqui pra frente são os posts já em contagem regressiva.

Bjus queridas e muito boas vibrações para a Deby mamis do Vicente que nascerá amanhã! Um maravilhoso parto para vocês!!!!


11 comentários:

Diário de uma grávida disse...

Ah que legal que já sabe a data da chegada da princesa!!!
agora é só a contagem regressiva né!!
tá tão pertinho, eu fico aqui lendo e revivendo toda a emoção que senti nas semaninhas que antecederam o nascimento do meu principe, e cá estamos com quase 2 meses!!
Aproveita muito os últimos dias com o barrigón!! Vai dar tudo certo, e a Sarah vai nascer muito saudável!!!!
bjinhos
jack e Bryan

- Anine Pinheiro - disse...

Q bom q tá dando tudo certo, né amiga!! Minha mãe tb diabética e eu sei bem tudo q vc tá falando, mas Deus é maior que tudo isso, pode ter certeza!! Imagino a emoção da contagem regressiva. Eu fico aqui aflita, imaginando tudo e como será comigo, hehehe
Estou na contagem com vc!! A Sarah virá cheia de saúde!!

Beijinhos nossos pra vcs

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

É bom demais ser mãe, não é? Eu vou fazer um blog para meu pequenino...em breve vou divulgar tb .



Adorei..seu blog...estou navegando para divulgar meu blog.

Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

An@ Paul@ disse...

oieeee.... que bom que está tdo beeeemmmm !!!
Mas sei bem oq é essa mistura de sentimentos... NOSSA.... cada cosa q passa em nossa cabecinha não é?

No dia do nascimento da sua bebê (c ela esperar né, rs) eu estarei fazendo a minha US morfológica... na minha 24ª semana...

bjssssss

Mamãe do Pedro Henrique disse...

Que otimo que vc ja sabe a data!
o Pedro vai nascer só alguns dias antes da tua bebe... ele vai nascer dia 8. Se esperar né?!!
beijão

Camila disse...

Ai que emoção já saber a data! Não vejo a hora de saber a data do meu! hehe
E não se preocupe mesmo com o tamanho da sua bebe. Eu nasci de 38 semanas pesando 3,550 kg e medindo 47 cm. Minha mae não tinha diabetes e eu nunca tive problema algum de saúde! :)

Renata e Familia disse...

Que máximo!!! os bebes estao chegando de todos os lados eba!!! parabens pela vitoria nesta gravidez! vc foi vencedora. bjo

Nat disse...

oie re,

já comentei no orkut, mas que legal agora com a data certinha! E como Deus é bom né? Deu pra vc fazer tudo o que queria mesmo com os problemas...

beijinhos

Priscilla disse...

Fala dona Renatinha!!
Que saudade d vc!
Sei q o sumiço foi por uma boa causa..
já na reta final fica dificil mesmo aparecer mto no blog!
Um dia antes do dia dos namorados q nossa sarinha virá ao mundo..q lindo..! Isto é se ela esperar né..rs
Estou muito anciosa por vc RÊ
SUper mega ultra feliz..
por saber que até aqui Deus te ajudou...e te fortaleceu e tudo correu bem!
Que venha sara para alegrar ainda mais os seus dias!!!!
Beijos na barriguinha!

Rosangela disse...

Que bom que esta tudo bem ,que ela chegue com muita saude .Bjs

Mariii disse...

que bom amiga ta chegando! bem perto mesmo né?
se prepare vai começar a melhora parte :D

e que bom q ela esta bem!!!
beijios nos ndeixe informadas

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)