Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 24 de maio de 2010

35 semanas, chá de bebê e decisão sobre o parto!

Oi gente tudo bem?

Bom, deu pra perceber que tenho muitos assuntos né? Afinal dei uma sumida essa semana, mas foram motivos de força maior, foi tudo muito corrido nesses últimos dias.

O post é longo, são vários dias com muitos acontecimentos, mas não posso deixar de registrá-los!

- Consulta com o endocrinologista: Foi dia 18/05, levei os exames para ele, sabia que estavam ligeiramente alterados e ele confirmou o que eu já imaginava, agora no final, minha glicemia está mostrando as asinhas (kkkk), bom isso é normal, no final a resistência à insulina aumenta mais ainda e é normal esses descontroles, o meu descontrole não é muito grande, mas minhas taxas não estão mais exemplares. Falei com ele sobre o parto e ele reforçou o que a GO me disse, que esperar o parto normal pode trazer algumas complicações imprevisíveis e que ele não me aconselha ficar esperando para ver o que vai acontecer, pediu para que eu pensasse bem, porque não vale a pena arriscar toda uma gravidez saudável nas últimas semanas. Que PN é muito melhor, mas que meu caso é meio complicado. Tudo bem, reforçou minha decisão pela cesárea.

- Preparativos para o Chá de bebê: Como decidimos fazer numa data bem limite, tudo foi muito corrido, comprar tudo que era necessário e terminar de entregar os convites, a semana foi bem corrida devido à tudo isso e ainda misturou com as consultas e os exames, aí eu quase pirei geral, porque era muita coisa pra resolver e eu nessa altura do campeonato já não aguento andar meio metro que estou com 3 metros de língua pra fora rsrsrsrs!

- Consulta com a GO: Foi tranquila e pela primeira vez ela me parabenizou porque engordei apenas 1 kg esse mês, todos os outros engordei um monte a mais do que devia kkkk (vou contar um segredo, fica só entre nós, mas já engordei 23 kilos!!! Pensa numa pessoa que vai sofrer pra emagrecer... aijezuiscristinho!). Me disse que não espera mais que 38 semanas para fazer a cesárea porque meu diabetes tá dando sinais de que quer aprontar, então melhor prevenir do que remediar! Concordei plenamente, se tá todo mundo falando que é melhor, eu não sou a louca varrida de ir contra. Me pediu os últimos exames de sangue e um ultrassom com doppler e disse que na próxima consulta saio com a confirmação da data do parto e a documentação pra levar no hospital e agendar tudo (confesso que a barriga gelou nessa hora, tá chegando meudeus, vou conhecer minha princesa!).

- Ultrassonografia com doppler (fiz hoje 24/05): Com relação ao fluxo de sangue da placenta, do cordão, do bebê e tudo mais que eles medem, está tudo normal, tudo bem com ela, até aí tudo lindo, mas meu mundo ficou pequeno quando a médica me disse que a Sarinha está grande para a idade gestacional, está com 3.200 com 35 semanas, gente pensa numa pessoa que ficou pequena nessa hora!!! Sei que isso é resultado do diabetes, estou controlando, mas mesmo fazendo tudo certinho, meu metabolismo não funciona como o de uma pessoa normal, em alguns momentos do dia pode estar acontecendo da minha glicose estar ficando alta e eu não estou percebendo. A médica disse que não é nada desesperador, mas que realmente o mais seguro é ela nascer antes (concordei denovo com a indicação da cesárea). Bom, apesar de já ter lido o exame mais de trinta vezes e ver que está tudo normal, essa história dela estar grande demais me deixou pra baixo, tava indo tudo tão bem até agora, não queria problemas no final... Mas enfim, bola pra frente, temos três semanas ainda pra superar.

Resumindo essa parte: Está mais do que decidido que o parto será cesárea, chega de medo! Portanto, Sarah virá ao mundo na semana do dia 15/06, data a confirmar com a GO na quinta feira agora ( dia 27/05)!

Agora deixa eu falar um pouco do chá de bebê!

Gentemmmmm foi maraaaaaaaaaa!!!! Estava tensa, com medo de algo dar errado, de não vir quase ninguém, enfim, cheia de neura na cabeça, mas deu tudo tão certo que só pude ter certeza que minha pequena já é muito amada, mesmo estando na minha barriga ainda!
Das 60 pessoas que convidei, vieram mais ou menos 50, pedi para todos fraldas e ganhei muito mais que isso, todos trouxeram a fralda e algo mais, ganhei mais de 500 fraldas e muita coisa linda!
Bodys, mijões, macacões, um cobertor lindo, um kit de higiene (que eu ainda não tinha!), itens de higiene, termômetro digital, chupeta, enfim... muita coisa mesmo que não pedi! As pessoas foram imensamente generosas e me surpreenderam, fiquei mega emocionada! Valeu demais a pena e faria tudo denovo, mesmo tendo sido tão corrido.
Considerando que comprei apenas os refrigerantes e as lembrancinhas, saí totalmente no lucro, porque ganhei muita coisa mesmo!

Bom, vou descrever abaixo como foi a organização, para alguma mamãe que deseje algumas dicas:

- Comida (ganhei quase toda de amigos!)
400 salgadinhos (coxinha, risole, bolinho de queijo e croquete de carne)
1 torta de frango
1 torta de presunto e queijo
Pão de forma com patê de sardinha
1 torta de banana
1 bolo de fubá
1 bolo de chocolate decorado
50 Dan Tops
Pirulitos de coração

- Lembrancinhas
Saquinho de celofane com balas de goma, uma tag de agradecimento fechado com fitilho rosa (hiper barato e ficou fofo).

- Bebidas
Refrigerante
Chocolate quente
Café
Chá mate

- Decoração
Bexigas
Letreiro escrito de papel cartão
Desenhos impressos no computador

- Brincadeiras
Adivinhação do tamanho da barriga
Bolão da data do nascimento da bebê

Foi tudo muito legal, todos participaram e o melhor foi ter a presença de pessoas queridas e que querem bem minha princesa. Super valeu a pena em todos os sentidos!

Bom, abaixo deixo algumas fotinhos para vocês terem uma idéia de como foi:


Decoração bem simples!


O pessoal tentando adivinhar o tamanho da barriga!


Todos os presentes e ainda tem coisa chegando rsrsrsrs!


Esta foto é do cantinho da minha princesa, o fotógrafo cortou o guarda roupa, mas dá pra ter uma idéia kkkk!

Bom, essas são as minhas novidades, por isso andei sumida!

Bjus queridas, volto em breve com cenas dos próximos capítulos!

11 comentários:

Michelle disse...

Oi Renata! Que bom que vc curtiu o seu chá! E bom saber que vale mesmo a pena, não só pelos presentes mas tbm pelo carinho que recebemos. Eu tbm estou na correria pra fazer o meu. Quero que seja no dia 13/junho e ainda nem terminei os convites. Vc entregou com quanto tempo antes?

Bjos

Esperando a minha Vez...... disse...

Oie Rê nossa quanta novidade, quer dizer que logo a Sarah esta chegando para a legria de todos nós, fique tranquila amiga vai dar tudo certo a cesária não é nenhum bicho de 7 cabeças, alias são tantas pessoas que fazem neh.

Que bom que foi tudo ótimo no chá de bb, sem contar quantos presentes, é ótimo se sentir querida e com certeza vc tem muitos amigos

O cantinho da Sarah esta uma graça meigo demais...Bjão amiga!!

Renata e Familia disse...

Eba! quantas novidades!! fica tranquila que vai dar tudo certo! nao suma tanto. bjo

Mamãe do Pedro Henrique disse...

Parabens pelas 35 semanas !
Pelo jeito o chá foi bem legal né? que bom que vc ganhou varias coisinhas... eu tbm fiz chá, sempre ajuda muito!
beijoos

Aline Milanez disse...

É tão bom saber que nossos filhos são queridos né!
Vale a pena fazer um cházinho, ganhar algumas coisas ajuda muito, fraldas então nem se fale..hehehhe
Vai dar tudo certo..o finalzinho pelo que tô percebendo é cheio de pregar peças nas mamães..hehehe
Parabéns pelas 35 semanas!
bjs

- Anine Pinheiro - disse...

Que bom q decidiu e está certa q a cesarea será o melhor caminho pra vcs! Vai dar tudo certo!!!
É muito bom mesmo ver o carinho das pessoas com nossos pequenos.
Parabéns!!!
Beijinhos nossos pra vcs

An@ Paul@ disse...

oieee
Parabéns... Adorei teu blog.... é tão bom relatarmos aqui nossos sentimentos de pré mamãe né?
Parabéns tbm pelo cha, e obrigada pelas dicas de oq fazer, pois essa é a qtdade estimada para meu chá q farei lááá (rs) em agosto... mas sei q daqui a pouco vai estar aí, batedo a porta....

Bjks

ms disse...

Renata...tá chegandoooo!
Não se preocupa que vai dar tudo certo.
Medidas de ultrassom tem grande margem de erro!
sua princesa está saudavél e logo vai estar aí contigo!
beijos

No mundo da Mel disse...

Olá, adorei seu blog eu estou com 32 semanas e entrei nesse mundinho dos blogs das mamães agora,se vc quiser de uma passadinha no meu também, é sempre bom trocarmos idéias né!!!
AAhh vou fazer cesária também, ta chegando hein...
Bjooss
tudo de bom!!!!

Nat disse...

Oie Re! Eu estou tão corrida que nem me dei conta (ainda) que o chá é na segunda! rsrs
Queria organizar e decorar melhor, mas entregar os ultimos trabalhos da facu é prioridade né!
Minhas amigas estão animadas, acho que mais que eu...rsrs E qta coisa vc ganhou hein?!
Beijos

london lil´s disse...

ola!
eu tbm sou uma mamã diabetica...
estou com um pouco de medo é a primeira vez e sinto me com medo por ser cesariana...
vai ser um menino e qd soube qe nas 32semanas ele ja pesava 2.491kg assustei me e ate hoje nao me consigo recompor... vou fazer 35semanas e nas 36semanas ja vao preparar o meu parto para ser cesariana... gostava que me podese disser, pra ficar descansada,como é ter em cesariana... como corre e se nao devo ter medo.. obrigado por tudo... bjinho Catia Pinto

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)