Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Oi queridas tudo bem?

Estamos bem graças a Deus, estou aqui hoje para contar as novidades destes dias corridos que vivemos essa semana.

==>> Ultra Som obstétrico
Terça-feira fizemos ultrassom obstétrico para conferir como estava a Sarah, tamanho, peso, posição e tudo mais. Foi muito legal! O médico era bastante atencioso e nos mostrou todos os detalhes dela, explicou tudo, disse que ela é perfeita, não tem nenhuma má formação e o melhor: Está dentro do peso esperado para a idade gestacional!!!! 1,250 kg, não está nem muito grande e nem muito pequena, enfim, meu diabetes não afetou o seu crescimento, que bom, fiquei imensamente feliz com essa notícia! Disse também que ela está na posição para nascer (essa deu medinho!), virada de ponta cabeça e bem baixinha, meu colo está fechado e a placenta legal também, porém se eu fizer grandes esforços pode acontecer do colo abrir antes da hora. Aimewdeusdocéu, só me faltava essa!!! Mas me falou que por enquanto não é preocupante, pediu apenas que eu ficasse atenta à sintomas de parto prematuro, agora eu surto de vez mesmo! rsrssrsrs. Me disse que a indicação é de parto normal, a não ser que eu venha a ter algum complicador, espero que não!
Dia 14/04 tenho consulta com a obstetra, vou conversar com ela e ver o que ela me orienta.

==>> Exames de sangue
Estes que fiz são mais mesmo para controle do diabetes do que da gestação em si, esses quem pediu foi o endocrinologista, a GO deve pedir outros para controlar a gravidez na próxima consulta.
Os resultados estão perfeitos, nenhuma alteração em nada, o que significa que o pequeno descontrole que tive há uns dias atrás não refletiu em nada no meu organismo, que bom! Estava com medo de ter prejudicado o meu bebê nos dias que a glicemia resolveu subir misteriosamente.

==>> Consulta cardiologista
Sim, diabéticos precisam fazer controle também com o cardiologista, pois muitas doenças do coração estão associadas à diabetes, já fazia este controle antes, para mim não foi novidade. Passei com ele hoje, mediu minha pressão (que estava ótima!), ouviu o coração e pediu um ecocardiograma apenas para confirmar se está tudo bem, porém não ouviu nenhuma alteração significativa. Ainda bem, menos um problema.

==>> Como me sinto
Os pés desincharam milagrosamente, acho que foi o tempo que esfriou e ajudou bastante. O cansaço diminuiu muito também, porém o que está me matando agora é uma bendita dor nas costas! Gente do céu, não consigo ficar muito tempo sentada que a bendita só falta me matar e trabalho o dia todinho sentada, aí pensa que no final do dia mal consigo andar de tanta dor, isso tudo junto com a dor do ciático que já tenho há tempos. Vou conversar com a GO, pois se for assim preciso de um remédio que alivie um pouco, pois está muito complicado trabalhar o dia todo assim.

Bom, o que temos de novidades são essas! Até mais queridas.

8 comentários:

Débora disse...

Olha, estamos com os mesmos problemas! ehheheheeh
E pode desabafar sempre que quiser viu!

O Vicente tbm está bem baixo, só que o meu colo já abriu! Morro de medo de entrar em TP prematuro também!
Diz a médica que isso não significa que vai acontecer, mas pode. O bom é fazer um repouso a mais, digamos, não ficar saindo tanto além do necessário, não ficar pra lá e pra cá quando estiver em casa. Tudo pra evitar a dilatação.

Eu tbm faço acompanhamento com um endocrino, mas é pelo hipotireoidismo. Nosso pré natal é ainda mais corrido né, pq além dos exames dos obstetras ainda tem os outros médicos.

Mas eu fico muito feliz de saber que está tudo bem com a Sarah, que tá como o Vicente: Nem abaixo nem acima do peso, o ideal né! Coisa boa!

Muuitos beijos!

Rosangela disse...

Oi, eu também estou com esse mesmo problema de dores nas costas e trabalho sentada , no fim do dia está dificil mais estamos quase chegando lá. Bjs

Esperando a minha Vez...... disse...

Tudo na santa paz, e Sarinha que fique ai quietinha e não resolva vim antes da hora neh!
Que bom que tudo esta sob controle...Bjokas

Mariii disse...

Oi Linda que bom q ta td bem com bb, quanto aos desconfortos da dor nas costas, reserve um dia só pra você, tome um banho bem relaxante deite e descance bastante, e faça os outros de seus escravos hahaha suquinho de laranja com pão na cama hahahaha


eu faço isso quando a dor pega
bjaummm

Priscilla disse...

Vai ser um parto normal belissímo!!!! :))) Beijos Rê e melhoras!

ღ Keka ღ disse...

Ufa que bom que está tudo bem, tô ansiosa mas minha médica só quer outro ultra depois da 32 semana, ainda estou na 29ª, acho que ele já está encaixado, afinal sinto dorzinhas na pelves, mas... vamos ver. Gostei de saber as novidades viu?

ms disse...

Renata, quando vc achar que não tem mais espaço pra ansiedade, no final parece que triplica...é torturante o finalzinho.hehehe
Expectativas mil.

Continua se cuidando direitinho.
Vc está ótima e Sarah também!
As dorzinhas aqui e ali nessa época é normal, gente acaba acostumando, é o peso.

A Nina em todos ultrassons o peso estava entre o percentil 40 e 50. Média, é bom. E desde o ultrasson com 28 semanas ela tá em posição cefálica também. ( posição pra nascer de pn!!!)

beijão

Diário de uma grávida disse...

Ai que bom que a Sarah tá ótima e a mamãe tmb!!
O Bryan com 26 semanas já estava com a cabecinha pra baixo. E que bom que a indicação é de parto normal, eu queria tanto (ainda quero) mas acho que não vai dar :(
bjos

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)