Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 27 de abril de 2010

31 semanas, é redundante dizer que estou ficando pirada de tão ansiosa?!!!



Oi lindas tudo bem? Espero que sim!!!!

Bom, não tenho muitas novidades não, resolvi escrever para registrar aqui neste diário o que ando sentindo por esses dias!

- Primeiramente estou felicíssima pelas mamães que ganharam seus tesouros há poucos dias, parabéns Marcela pela Nina, parabéns Jack pelo Bryan Lucas, parabéns Flávia pelo Calebe e um parabéns especial para a Bianca pela Júlia, o blog dela para quem não conhece é o: http://bianca-pessoa.blogspot.com/ (Confusões da Mamãe), ela teve pré-eclâmpsia e a bebêzinha dela está na UTI Neo para ganhar peso, tenho certeza que ela sairá logo dessa!!! Pensamento positivo de todas por ela viu? Todos os bebês são tão lindooooossss!!!! Me dá mais vontade de ter a minha no colo logo rsrsrsrs.

Agora depois do momento fofo do post rs, venho eu, quase 20 kilos mais gorda (jzuis amado, será que um dia eu perco tudo isso???), cheia de dores nas costas e quase tendo um treco de ansiedade!!! Bom, percebi que a ansiedade neste estágio para todas é regra. Me sinto melhor por saber que não sou a única me perdendo em pensamentos futuros, sonhando com o dia que vou conhecer minha Sarinha.

Estes dias estava lembrando o meu pânico quando recebi meu positivo, não foi inesperado, pois tínhamos decidido começar a tentar engravidar, porém foi bem rápido, na primeira tentativa! Eu confesso que fiz as coisas de um jeito meio errado mesmo, primeiro eu deveria ter procurado um GO e um Endócrinologista para fazer um acompanhamento prévio, mas enfim, não fiz direito rs... Então quando o exame deu positivo saí que nem louca procurando GO e Endócrino, e na primeira consulta com o GO ele me animou bastante dizendo: "Se prepare para passar boa parte da sua gravidez internada, porque diabéticas grávidas tem um péssimo controle de glicemia!!!", muito obrigada por me deixar super neurótica! Saí de lá preocupadíssima e para minha sorte encontrei um endocrinologista hiper calmo, que me tranquilizou e disse que apesar de eu não ter feito um controle prévio, meus exames estavam muito bons, o que indicava que eu tinha tudo para ter uma gravidez tranquila, que não me preocupasse com o que o GO falou.
Hoje estou aqui com 31 semanas de gravidez e não fiquei internada NENHUMA VEZ! Nem nunca tive um descontrole preocupante da glicemia, minhas taxas estão sempre dentro da normalidade.

De lá pra cá tudo transcorreu na mais santa paz, tive um susto quando achei que estava perdendo líquido e fui parar no PS, mas nada além disso. Portanto tenho uma gestação tranquila e como minha GO diz (troquei de médico na segunda consulta né rs), tem tudo para a sua bebê nem saber que você tem diabetes, olha que beleza!

Mas agora no final, deusdocéu que ansiedade é essa? Estou louca para que ela nasça, ao mesmo tempo que quero que ela fique na minha barriga o tempo que for necessário para nascer bem de saúde, mas também como a Déh mamis do Vicente diz, parece que estou grávida há anos! É muito bom estar grávida e gerar uma vida no ventre, mas é bem cansativo também, é essa parte não é muito legal não.

Bom, chega de reclamações né? Vamos falar de coisas bonitinhas rs...

O enxoval da Sarinha está quase todo lavado já, faltam algumas roupinhas apenas e ontem já comecei a passar uma parte, tão bonitinhos aqueles macacõezinhos pequeninos! 
O varal fica uma graça cheio daquelas pecinhas tão minúsculas e cor-de-rosa, muito meigo.

Bom, chega que já falei demais kkkkk!

Bjus em todos os buchinhos.

6 comentários:

Débora disse...

Aiiiii amiiiiga! Complicado segurar essa ansiedade né?

Olha que temos algo bem parecido nessa história de endocrinos, pq eu tbm, deveria ter começado a tratar o hipotireoidismo antes de engravidar, mas fiquei grávida antes! heheheheh
Aí assim que vi o positivo saí correndo atrás de um endocrino!

E que maravilha uma gestação tranquila! Eu tbm, só fui pro pronto atendimento pq pensei ter perdido líquido, e aquela vez que vomitei muito tbm, aí fui lá pra fazer um sorinho.

Mas cansa né, poxa vida... É uma mistura de sentimentos, pq a gente gosta de estar grávida, mas quer ser mãe logo. Sabemos que eles tem que ficar aqui no forninho, mas por outro lado quer parir de uma vez! ehheheheheheheeh

Ai ai...

Mas tá passando! Uma hora a gente chega lá!
Beijoooo

Rosangela disse...

Acho que todas nós estamos ansiosas não vejo a hora da minha princesa nascer , que bom que está tudo bem contigo quanto ao peso vc vai ver que ele vai embora rapido se vc se cuidar assim que o bebe nascer é a melhor hora eu emagreci um pouco não consigo comer direito porque acredite estou enjoada ainda. Bjs

- Anine Pinheiro - disse...

Eu tô começando a ficar ansiosa, acho q é por causa das dores nas costas e falta de ar... enquanto tava td bem, eu queria msm era curtir o barrigón e a paparicação..hehehe

Beijinhos nossos pra vcs

Mariii disse...

ansiedade eh algo que faz parte d agravidez, mas agora no final é brincadeira, eh muito muito mesmo ne???


mas a gente consegue hehehe
um beijão

Neide disse...

Oi gostaria de me informar se o bebê pode pagar diabete. Porque mim falaram se eu não cuidá a criança pode adquirir a diabete m

Neide disse...

Oi gostaria de me informar se o bebê pode pagar diabete. Porque mim falaram se eu não cuidá a criança pode adquirir a diabete m

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)