Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 5 de abril de 2010

28 semanas e novidades!



Olá queridas como estão?

Ando lendo os blogs de mamães que sigo e estou vendo muita movimentação nestes últimos dias, a maioria delas está entrando no terceiro trimestre ou já estão chegando no final da gestação e parece que nesse período as coisas vão ficando mais intensas!

Como estamos?
Fizemos o ecocardiograma fetal e graças a Deus o coração da minha pequena é perfeito! Estão descartadas más-formações congênitas ou problemas graves que necessitem de tratamento imediato ou assim que ela nascer, fiquei muito aliviada com isso porque problemas cardíacos são mais frequentes em filhos de mães diabéticas. Ufa, mais uma etapa vencida!
Hoje fiz milhares de exames de sangue e urina (muitos mesmo!) e amanhã saem os resultados, estou ansiosa para ver se está tudo legal, principalmente com a anemia que deu nos últimos dois exames. Amanhã também tenho US obstétrica para verificar o crescimento e desenvolvimento da minha estrelinha, ai que ansiedade!!!! Faz tempo que não a vejo estou ansiosa pra saber se está tudo bem, o tamanho e para vê-la no monitor do US também que é o máximo!!! (todas as mamães devem concordar com isso rsrsrsrs).

Andei lendo vários assuntos legais em outros blogs e resolvi falar um pouquinho deles também, vou tentar ser breve, prometo kkkkk!!!!

Ser mãe x profissional
Sei que não vai ser nada fácil! Sei disso porque ser grávida e trabalhar já não está sendo o melhor dos mundos, já senti na pele o preconceito que a maioria das pessoas (homens principalmente) e empresas tem com as mães! Eles definitivamente não entendem pelo que passamos e acham que é tudo frescura! Fora as piadinhas pelo fato de sair muito para ir ao médico. Bom, não tenho condições de ficar em casa por opção, porque como já falei anteriormente meu esposo está desempregado no momento e eu estou tendo que segurar as pontas com o meu salário. Também não pretendo parar de trabalhar quando a Sarah nascer mesmo que ele já tenha encontrado outro serviço. Vejo minha mãe e minha sogra que pararam de trabalhar apenas para cuidar dos filhos e nem sempre são reconhecidas pelas abdicações que fizeram a vida toda. Não questiono as mamães que querem ser exclusivamente mães, isso é opção de cada um, mas acho também um desperdício eu ter estudado tanto e agora parar de trabalhar com apenas 25 anos. Pretendo sim, encontrar um emprego mais perto da minha casa, ou negociar um Home Office por alguns dias da semana aqui na empresa onde trabalho, mas está fora dos meus planos deixar de trabalhar. Sei que isso vai gerar prós e contras, mas tudo tem né?

Maternidade
Desde o começo da gravidez sabia que não ia ter muitas opções de maternidade, meu convênio não é nenhuma primazia, tenho poucas opções de hospitais e maternidade e para mim é fundamental um hospital com UTI Neo-natal porque é grande a incidência de bebês de mães diabéticas que precisam passar uma temporadazinha lá por nascer antes do tempo ou por nascer com desconforto respiratório e até mesmo por ter crises de hipoglicemia, porque devido às altas taxas de açúcar no sangue da mãe o pâncreas do bebê está acostumado a liberar também altas taxas de insulina no sangue, ao nascer essa glicose em excesso para de ser transmitida ao bebêzinho e seu pâncreas pode continuar excretando muita insulina, o que pode desencadear hipoglicemia (pouca glicose no sangue), portanto hospital sem UTI Neonatal nem pensar! Vou ganhar meu bebê num hospital chamado Carlos Chagas, é bem conhecido onde moro e passo lá há bastante tempo, conheço os procedimentos e nunca fiquei na mão e também tem toda a estrutura que preciso, não é um hospital de luxo, mas atende às minhas necessidades.

Tipo de parto
Dou preferência ao parto normal, não por fanatismo ou por achar que são mais mães aquelas que tem parto normal, queria PN pelo fato da recuperação mais rápida e pela cicatrização mais rápida no meu caso que tenho diabetes e posso ter problemas com a cicatrização da cirurgia. Em diabéticos qualquer infecção ou inflamação pode desencadear a alta da taxa glicêmica e dificultar a cicatrização de uma simples feridinha, imagina de uma cirurgia profunda como a cesárea. Porém, por outro lado, bebês de mães diabéticas tem tendência a serem muito grandes e ganharem peso muito rápido, o que na maioria das vezes obriga a um parto cesáreo antes das 40 semanas, portanto estou preparada para os dois! Se der pra esperar ser normal, vou ficar imensamente feliz, mas não vou correr o risco de colocar minha bebê em sofrimento por querer de qualquer jeito PN. Quero ela saudável no meu colo, seja como for o parto.

Amamentação
Parto do mesmo princípio do tipo de parto (rsrsrs), quero amamentar exclusivamente com LM até os seis meses por dois motivos: Emagrece (adoooooro!) e por questões financeiras também, economizar 6 meses de NAM é o máximo. Mas também não vou matar a pobrezinha de fome se meu leite não for suficiente ou secar antes do tempo. Novamente o bem estar dela vem em primeiro lugar.

Book gestante, itens de decoração e outras coisinhas
Sempre achei lindo book de gestante, sempre sonhei em fazer um. Porém na atual situação financeira seria irresponsabilidade gastar com isso, tenho que priorizar as coisas. Não fiz chá de bebê nem de fraldas e nem pretendo fazer, portanto tenho fraldas e muitos itens de higiene para comprar ainda, portanto as fotos vão ficar para o próximo bebê rs! Alguns itens de decoração do quarto também foram descartados, assim como os itens mais supérfluos do enxoval. Paciência, temos que nos adaptar ao momento em que vivemos!

Algumas coisas estão indo tão bem que me surpreendem, outras nem tanto, mas o mais importante é sentir minha princesa mexer e saber que está tudo bem com ela. O restante a gente dá um jeito!

Bjus querida e desculpem o texto gigante, amanhã venho contar como foi a ultra.

Obs: Prometo tirar fotos em casa mesmo em breve para que vcs me conheçam kkkk! 

 

5 comentários:

♡ Dani+Cleber= Ana Luíza e Clebinho♡ disse...

Ôh Querida que Bom que Tudo anda de vento em popa, sentir Sarinha mexer naum tem preço Amiga Curta cada mexidinha♥

Ótima Semana e Bitocas♥

Priscilla disse...

Bom tantos assuntos para comentar..q nem sei por onde começar..Mais concordo com vc com relação á adaptação financeira ..e ñ fique triste com isso,pq fotos tiradas em casa também podem ficar boa..ao ar livre..e nem precisa ser profissional..hehehe..Ao PN..bom é verdade que mães diabéticas tem tendência a ter bebê GIG (Grande pra idade gestacional)mais pede á Deus que tudo corra bem,e quem sabe o PN pode ser realizado,sem ter q ser cesarea..por causa da demora na cicatrização né...
E coloca tb fotinhas suas..não sou eu..mais muitoos deevem estar curiosos pra ver a barriguinha como tá sarinha..hehe..Rê um Big Beijo e tudo vai dar certo !! Iupi..e ah to te seguindo!

Mariii disse...

Oieeee poxa faz um book caseiro =) fica lindo tb1!! eu tb to super sem grana para extravagancias, so farei book se um colega fotografo tuirar as fotos, ainda estou negociando isso heheeh!!!

e que bom q vcs estão bem!
um super beijo

Aline Milanez disse...

EU não ia tirar as fotos..mas eis que recebo a maravilhosa notícia que os créditos que tenho por pedir a nota fiscal paulista seriam suficiente pra pagar o book! AMEI! Faz um em casa mesmo.,..tira algumas fotos pra vc guardar de recordação, vale a pena!
QUanto ao chá, pq vc não tenta fazer um chá virtual?
Vc pode ir na alô bebê, e faz a lista..monta o convitinho e manda via internet pras pessoas..fala que é um chá ecologicamente correto pq não vai gerar resíduos das festinhas e nem vai ter convite impresso..aí as pessoas compram o que vc pediu na loja, e vc recebe em casa!Vc nem gasta nada..ou se quiser, pode fazer um cartãozinho de agradecimento e mandar por email (ou correio mesmo!) pra quem te mandou presentinho..hehehhe
E parabéns pelas 28 semanas..o tempo voooa!
bjs!

Diário de uma grávida disse...

Parabens pelas 28 semaninhas
Que bom que está tudo ótimo com sua princesa!!
Vai dar tudo certo nos exames...
Quanto as fotos, eu acho que uma produção em casa fica bonito do mesmo jeito! Só fiz book porque tive a facilidade de parcelar em várias vezes, mas mesmo assim tenho tirado muitas fotos em casa, e a revelação é baratinha (0,30 cents)
É bom ter uma recordação desse momento importante!!
bjos e vai dar tudo certo nos exames

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)