Redes Sociais



Layout desenvolvido por Renata. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 8 de março de 2010

24 semanas e estresses!

 
Esta semana foi de longe a mais complicada depois que descobri a gravidez! Foi tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que achei que ia ficar maluca e não ia dar conta de tudo.
Desculpem se o post ficar grande mas é que foi muita coisa mesmo (tenho que aprender a postar mais vezes para ver se diminuo o tamanho dos textos).

Já mencionei em posts anteriores aqui que trabalho como programadora, até aí tudo bem, uma profissão até tranquila para uma gestante eu pensava antes de ficar grávida... bom, depois que fiquei grávida entendi que me enganei redondamente!!! Não preciso ficar em pé o dia todo, não carrego peso, não preciso ficar subindo e descendo escadas, mas o raciocínio, esse ficou uma droga. Para desenvolver milhares de linhas de códigos de programa por dia, preciso de muita concentração e raciocínio, o que definitivamente não é mais meu forte desde que engravidei, minha cabeça anda pra lá de avoada. Isto não é novidade né, mas o que complica muito meu caso é que onde trabalho só tem homens e eles definitivamente não entendem mulher grávida! Acham que tudo é frescura, que estou fazendo corpo mole, que tenho que trabalhar no mesmo ritmo de antes ou até mais. Ultimamente estou tendo muito mais trabalho que antes, vários novos projetos com prazos apertadíssimos que quase nunca consigo cumprir e imagina as caras feias que estou enfrentando todos os dias.
Já falei também em outros posts que moro muito longe do meu trabalho e pra piorar o trânsito está mais do que infernal devido às obras da marginal tietê que nunca acabam e estão me fazendo ficar mais de duas horas dentro do ônibus todo dia, imaginem como chego ao trabalho... acabada já!
Além disso tudo rolou um estresse com meu chefe essa semana justamente por causa dos prazos que não estou conseguindo cumprir, ele exigiu que eu entregasse um projeto e disse que a única "desculpa" que aceitaria para a não entrega do mesmo seria se caso eu "MORRESSE", assim mesmo, com toda essa delicadeza... Na hora engoli seco, nem tive forças pra responder, mas me acabei de chorar depois que cheguei em casa.
Não sei se esse nervoso foi a causa, mas no dia seguinte tive um vazamento de líquido amniótico e fui parar no pronto socorro!!! Graças a Deus o vazamento foi pequeno e não prejudicou minha princesa, mas confesso que o susto foi grande, o medo de perdê-la foi imenso! Então acabei ficando afastada do trabalho na quinta e na sexta-feira, voltei só hoje e até ontem estava de repouso por recomendação médica. No final das contas tudo ficou bem e não vazou mais nada, mas confesso que ficar no PS mofando esperando resultado de exame e tomando soro não é nada agradável!
Enfim, estamos nós aqui na vigésima quarta semana e eu ansiosíssima pra conhecer minha pequena!

Bjus a todas, desculpem o desabafo, mas é que tem hora que não dá rsrsrsrs.

7 comentários:

ms disse...

Entendo perfeitamente a sensação de "avoação".
Sinto a mesma coisa, parece que os pensamentos e a concentração escapam!Mas força na peruca! ;)
Vai dar tudo certo e logo sua princesa vai chegar!
beijoca

- Anine Pinheiro - disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Anine Pinheiro - disse...

Sei exatamente o que vc etá sentindo, amiga, pq tb estou na 24ª semana e tb sou programadora. Realmente a concentração e o raciocínio q antes eram coisas tão simples, me fazem ficar desesperada.Além disso, estudo a distância e cada vez q tenho um trabalho pra fazer (entrego trabalho toda semana), fico deseperada, pq preciso ler e reler mtas vezes pra entender, e isso era algo simples pra mim. Não vejo a hora de tirar minha licença.
Força, respire fundo, nem que sejam 10 vezes!!! Só faltam alguns meses!!!
Beijos pra vcs!!

Rosangela disse...

Vc tem que tentar se acalmar eu sei que é dificil ,porem tem que pensar no bebe. A gravidez deixa tudo mais dificil pra gente sim eu tambem trabalho e corro todos os dias é levar filho pra escola depois trabalho o dia todo buscar as crianças e chegar em casa fazer o jantar aturar o marido nossa tem horas que cansa .Bjs e melhoras

Renata e Familia disse...

Nossa este post é extamente o que tb estou passando! Preciso terminar a dissetação do mestrado e simplesmente a cabeça nao funciona! Socorro

Mariii disse...

nossa é f****!!! algumas pessoas não entendem e nunca vão entender como "gerar uma criaturinha" nos consome fisica e emocionalmente!!! de formas maravilhosas mas tb que de certa forma tyiram nosso foco de coisas que antes fariamos com tranquilidade! eu dou um zero pra eles...


fica calma, nao se estressa... eu sei o quanto é dificil... mas tudo se ajeita!!!

sorte
bjaum

Keka Designs disse...

As coisas são mesmo tão difíceis, é dificil manter a calma estando grávida, nossas emoções ficam doidas mesmo, esperro que tudo passe viu?

Marcadores

síndrome de west (24) desenvolvimento (15) diabetes (6) gravidez (6) novidades (6) atualizações (5) desabafo (5) maternidade (5) atraso no desenvolvimento (4) book gestante (4) consulta pediatra (4) contagem regressiva (4) festa de um ano (4) gravidez e diabetes (4) segundo filho (4) Ano Novo (3) Apae (3) Dia das Mães (3) amamentação (3) chá de bebê (3) criança especial (3) fotografia (3) gripe (3) grávida (3) internação (3) mãe (3) sobre a mamãe (3) 21 semanas (2) 24 semanas de gestação (2) 4 anos (2) 4 meses (2) De Deus um anjo (2) Epilepsia (2) Novo layout (2) Obstetra (2) US morfológica (2) atualidades (2) cardiologista (2) controle glicemia (2) crise de epilepsia (2) demissão (2) escolinha (2) evoluções (2) fotolivro (2) grávida diabética (2) hipoglicemia (2) milagres (2) novo projeto (2) outros assuntos (2) primeira US (2) refluxo (2) selinho (2) sorriso (2) sorteio (2) tipos de parto (2) viagem (2) vivendo e aprendendo (2) volta ao trabalho (2) #protestomaterno (1) 1 ano (1) 11 dias (1) 11 meses (1) 12 dias (1) 12 semanas (1) 14 semanas de gestação (1) 17 semanas (1) 18 semanas (1) 19 semanas (1) 2 anos (1) 2 dias (1) 23 semanas (1) 28 semanas (1) 29 semanas de gravidez (1) 3 anos (1) 3 meses (1) 30 semanas gestação (1) 31 semanas de gestação (1) 33 semanas de gestação (1) 34 semanas (1) 35 semanas (1) 4 dias (1) 6 dias (1) 7 dias (1) 9 meses (1) 9 semanas gestação (1) Alta (1) Blogagem Coletiva (1) Constatações (1) Crianças Especiais (1) Deus (1) H1N1 vacina (1) News (1) O positivo (1) Onze meses (1) Relato de parto (1) Sarah (1) Saudades (1) Special Kids (1) Testado pela Mamãe (1) Theo (1) UTI Neo-natal (1) aborto (1) agradecimentos (1) alimentação (1) amor incondicional (1) assentos reservados (1) boas novas (1) caminhando (1) cesárea (1) cinco meses (1) como tudo começou (1) comprimidos hipoglicemiantes (1) concurso (1) convênio (1) crise gelástica (1) cólicas (1) data do parto (1) decisão sobre o parto (1) decoração (1) depressão (1) dia dos pais (1) diabetes tipo I (1) doencinhas infantis (1) dois meses (1) dor ciático (1) dor na perna esquerda (1) ecocardiograma (1) educação (1) entrevista de emprego (1) entrevista istoé (1) espasmos infantis (1) estresse (1) exames de sangue (1) expectativas (1) falando (1) felicidade (1) fraqueza (1) futuro (1) gentileza (1) gravidez em diabéticas (1) hemoglobina glicada (1) icterícia (1) infecção urinária. exame de toque (1) insulina (1) licença maternidade (1) livro da Sarah (1) luto (1) manifestações (1) medicação (1) milagre (1) nervo ciático (1) não é só por 20 centavos (1) papai Diego (1) papinhas (1) parto normal (1) polêmica da mãe vaca (1) pronto socorro (1) protestos em SP (1) protestos no Brasil (1) rapidinhas (1) refletindo (1) rotina (1) segundo trimestre gestação (1) selinhos (1) sensibilidade (1) sentimentos maternos (1) sexto sentido (1) suco (1) terceiro trimestre (1) tipos de diabetes (1) trabalho (1) ultrassom (1) ultrassom obstétrico (1) um ano (1) um mês (1) vacina (1) É amanhã (1)